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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 26 de março de 2017

[Nova Regra] Atributos


CONTEMPLEM!!! OS ATRIBUTOS!!!
Lordes Demônios - sempre muito carismáticos!!!

Os atributos representam as características físicas, mentais e espirituais dos personagens. Os atributos também representam as qualidades e as deficiências dos personagens. No total, existem 6 atributos: Força (FOR), Destreza (DES), Constituição (CON), Inteligência (INT), Sabedoria (SAB) e Carisma (CAR).

O primeiro passo na criação de um personagem é determinar seus atributos. Para isso, para cada atributo, deve-se jogar 4d6 eliminar o menor dado e somar o valor dos outros 3 dados. O valor obtido determinará os bônus do personagem em diferentes jogadas, além da classe e raça mais adequada para se jogar. Tal bônus é chamado de modificador. Abaixo segue a tabela com os bônus oferecidos pelo atributo em diferentes jogadas e testes de acordo com o valor obtido nos dados:


Valor
Bônus
Carga Extra de Magia
1
-5
-
2-3
-4
-
4-5
-3
-
6-7
-2
-
8-9
-1
-
10-11
0
-
12-13
+1
1º círculo
14-15
+2
2º círculo
16-17
+3
3º círculo
18-19
+4
4º círculo
20-21
+5
5º círculo

Os modificadores (bônus) serão aplicados nas jogadas determinadas na descrição do atributo conforme indicado abaixo:

Força (FOR): Este atributo reflete a força física do personagem, sua capacidade de mover armas pesadas, causar dano, carregar objetos e etc. O modificador de força é inserido no ataque e dano de armas corpo a corpo ou de arremesso e nas competências adequadas.

Destreza (DES): Este atributo reflete os reflexos, a coordenação e a agilidade do personagem. O modificador de destreza é inserido no ataque de armas leves (opcional) ou à distância, no CA, nos testes de Reflexo e das competências adequadas.

Constituição (CON): Este atributo reflete a resistência física do personagem. O modificador de constituição é inserido na determinação dos PVs a cada nível, nos testes de Fortitude e nos testes das competências adequadas.

Inteligência (INT): Este atributo reflete a aptidão mental do personagem e a capacidade do personagem aprender. O modificador de inteligência é inserido nos testes de CD de certos tipos de magias e de certas competências adequadas. Além disso, modificador também é utilizado para determinar a quantidade de pontos de competências ganhos por nível e a capacidade de comunicação do personagem.


INT
Capacidade de Comunicação
4-5
Não consegue se comunicar
6-7
Conhece poucas palavras
8-9
Fala de maneira inapropriada
10-11
Fala adequadamente 1 idioma
12-13
Ler e escreve 1 idioma
14-15
Fala adequadamente 2 idiomas
16-17
Ler e escreve 2 idiomas
18-19
Fala adequadamente 3 idiomas
20-21
Ler e escreve 3 idiomas


Sabedoria (SAB): Este atributo reflete a força de vontade, a experiência, a capacidade de realizar julgamentos e o desenvolvimento espiritual do personagem. O modificador de sabedoria é inserido para nos testes de CD de certos tipos de magias, nos testes de Vontade e de certas competências adequadas.

Carisma (CAR): Este atributo reflete a personalidade e a atratividade do personagem. O modificador de carisma é inserido nos testes de CD de certos tipos de magias, nos testes de certas competências adequadas e além disso ele determina a liderança e a aceitabilidade do personagem.


CAR
Atitude perante o personagem
4-5
Provoca ódio
6-7
Provoca nojo
8-9
Provoca incômodo, desconfiança, desprezo ou raiva
10-11
Atitude normal
12-13
Inspira confiança
14-15
Inspira atração
16-17
Inspira lealdade
18-19
Inspira admiração
20-21
Inspira admiração sobrenatural


Em termos de regras, um humano comum (não jogador) possui valor 10-11 em todos os seus atributos. O mestre, no entanto pode conceder mais pontos nos atributos de acordo com as características do personagem. O valor comum nas demais raças depende dos seus traços raciais. Deste modo, um anão comum, em geral possuiria seu valor de constituição básico de 11-12 e seu valor básico de carisma 8-9.

Em geral, o valor máximo de um atributo de um personagem é 18 e o valor mínimo é 6. No entanto, a escolha de uma raça pode influenciar tais valores. Por exemplo: O valor de constituição máximo de um anão é 20. Apesar das limitações dos atributos, o personagem pode adquirir valores mais elevados durante a campanha seja através de magia ou itens. Um personagem que ultrapasse o valor máximo do atributo de sua raça certamente é especial no cenário do jogo.

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