O cavaleiro é um guerreiro que devota sua vida a uma causa maior. Muitas vezes esta causa está formalizada num título ou ordem de cavalaria que traz consigo grande prestígio social. Normalmente o cavaleiro é um senhor educado desde da infância em filosofia moral, estadismo e civismo, etiqueta social, liderança, combate corpo à corpo, uso de armaduras, montaria, armas de cerco e estratégias de guerra. Apesar da maioria dos cavaleiros serem provenientes de jovens senhores filhos de pequenos vassalos, nada impede que o esse tipo de arquétipo surja de um valoroso guerreiro ungido por um soberano, ou até mesmo um herói popular aclamado pelo povo.
O cavaleiro branco são aqueles que dedicam suas vidas em prol da causa do bem, da luz, da vida. Eles são guerreiros santos que combatem o mal no mundo e inspiram outros a promoverem o bem. Geralmente estão associados a uma ordem de cavalaria ou uma instituição religiosa e seguem os princípios dessas organizações.
Tendência: Sempre Leal
Pré-Requisitos: FOR 11, CON 11, CAR 15
Atributo Principal: CAR
Dados de Vida: 1d10 ou +5, 4 após o 9º
Competências: Atletismo, Civismo, Diplomacia, Guerra, História, Intuição, Manha, Montaria, Tolerância
Pontos de Competência: 2 + mod. INT
Resistência Favorável: Todas
Armas: Todas as armas simples e comuns
Armaduras: Todas as armaduras e escudos
Nível | DV | BBA | Habilidades de Classe |
1º | 1d10 | +1 | Aura da Dignidade, Causa, Devoção, Duelo +2 |
2º | 2d10 | +2 | Talento Marcial |
3º | 3d10 | +3 | Duelo +4 |
4º | 4d10 | +4 | Talento Marcial |
5º | 5d10 | +5 | Aura da Coragem |
6º | 6d10 | +6 | Talento Marcial |
7º | 7d10 | +7 | Duelo +6 |
8º | 8d10 | +8 | Talento Marcial |
9º | 9d10 | +9 | Aura da Resolução |
10º | +4 | +10 | Talento Marcial |
11º | +8 | +10 | Duelo +8 |
12º | +12 | +10 | Talento Marcial |
13º | +16 | +10 | Aura da Verdade |
14º | +20 | +10 | Talento Marcial |
15º | +24 | +10 | Duelo +10 |
16º | +28 | +10 | Talento Marcial |
17º | +32 | +10 | Aura da Glória |
18º | +36 | +10 | Talento Marcial |
19º | +40 | +10 | Duelo +12 |
20º | +44 | +10 | Talento Marcial |
- Após o 9º nível o cavaleiro recebe apenas 4 PVs, sem mod de CON
Habilidades de Classe
Ataque Adicional: O cavaleiro recebe um ataque adicional no 5º nível e 10º nível. O cavaleiro pode atacar o mesmo alvo várias vezes ou atacar diferentes alvos até 1,5 metros de distância entre si. Algumas armas, devido a seu funcionamento, impedem a realização do ataque adicional. Por exemplo: a besta, pois após o ataque, é necessário realizar a recarga. Realizar mais de um ataque é uma ação total.
Uma aura poderosa! |
Aura: A devoção do cavaleiro pela sua causa é tão forte que se manifesta em forma de aura inspirando seus aliados durante a jornada. O cavaleiro adquire as seguintes auras.
- Aura da Dignidade: O cavaleiro e suas intenções são facilmente reconhecíveis. Criaturas neutras e bondosas são predispostas a aceitar, ajudar e acolher o cavaleiro e seus aliados.
- Aura da Coragem: O cavaleiro se torna imune ao medo. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra o medo.
- Aura da Resolução: O cavaleiro se torna imune a feitiços de encantamento que agem na mente ou nos sentimentos. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra esse tipo de encantamento.
- Aura da Verdade: O cavaleiro se torna imune a ilusões de enganação. Aliados a menos de 3 metros do cavaleiro recebem +4 em testes de resistência contra esse tipo de ilusões.
- Aura da Glória: Os aliados do cavaleiro recebem +2 no ataque e no dano sempre que o cavaleiro estiver em duelo.
Tem que ser exemplar |
Causa: Todo cavaleiro é devoto de uma causa especial. É de sua causa que o cavaleiro retira forças. Mas, da mesma forma que a causa motiva o cavaleiro, ela também o impõe obrigações. O cavaleiro branco é devoto do bem, da luz e da vida. Caso o cavaleiro não tenha integridade suficiente para seguir o código de honra do qual é devoto, perderá todos os seus poderes.
Código de Conduta
Habilidade Adicional
- Bondade: O cavaleiro branco deve sempre optar pelo ato mais correto possível, obviamente ele deve ser guiado pela sabedoria. O cavaleiro branco nunca deve se associar com pessoas maliciosas e criaturas malignas e qualquer ato de maldade é inadmissível.
- Justiça: O cavaleiro branco deve julgar com imparcialidade. Ele pune o culpado, mas não esquece da misericórdia.
- Humildade: O cavaleiro branco deve ser discreto e não pode acumular riqueza.
Habilidade Adicional
O bônus de dano do duelo é considerado uma progressão acima contra mortos-vivos, abissais e cultistas malignos.
Devoção: Os cavaleiros motivados pela sua causa são capazes de realizar as mais extraordinárias façanhas. Os cavaleiros possuem um número de pontos de devoção igual a 2 + mod. de CAR. Eles podem utilizar seus pontos de inspiração para realizar diversas façanhas:
- Entrar em Duelo.
- Não receber penalidades ao executar uma ação ou manobra de combate.
- Realizar algum Talento Marcial que consuma pontos de devoção.
Após uma noite de descanso o cavaleiro recuperará 1 ponto de devoção. Mas ele pode recuperar 1 ponto de devoção fazendo as seguintes atividades:
- Obtendo vitórias significativas contra inimigos da causa.
- Defendendo o Código de Conduta.
- Sempre que for a última esperança ou estiver se sacrificando (fica ao critério do mestre).
Efetivo conta as forças das trevas |
Duelo: Quando um cavaleiro entra em batalha, ele é capaz de selecionar um inimigo para entrar em duelo. Dentro de um duelo o cavaleiro receberá várias vantagens contra o inimigo selecionado, no entanto, também terá que lidar com algumas desvantagens:
Vantagens
- Adiciona o modificador de CAR nas jogadas de ataque.
- Adiciona o modificador de CAR no CA.
- Adiciona o modificador de CAR nos testes de resistência.
- +2 no dano de ataques corpo a corpo. (O dano aumenta a medida que o cavaleiro ganha níveis).
- O alvo do duelo recebe -2 de penalidade no ataque e no dano contra qualquer outro alvo, exceto o cavaleiro. Essa penalidade não se aplica caso o novo oponente invada o duelo.
Desvantagens
- -2 no ataque e no dano contra qualquer outro oponente além do alvo do duelo. Essa penalidade não se aplica caso o novo oponente invada o duelo.
- Deve permanecer no duelo até o fim do combate (até o cavaleiro ou o alvo morrerem, ficarem inconscientes, se renderem ou fugirem).
Mulheres também podem |
Talento Marcial: Um cavaleiro aprende uma série de talentos marciais. No 2º nível e a cada nível par o cavaleiro aprende um novo talento da lista abaixo:
Habilidades de Cavaleiro |
Talentos de Cavalaria |
Talentos de Comando |
Talentos de Combate Desarmado |
Talentos de Combate Pesado |
Talentos de Manobra |
Talentos para Armaduras |
Talentos para Armas |
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