Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 3 de março de 2022

[Inspiração] Amálgama


 CONTEMPLEM!!! AMÁLGAMA!!!
Qualidade duvidosa

Estava vendo recentemente um vídeo sobre quadrinhos em formatinho, aí o cabra puxa logo quem? Amálgama.
 
Amálgama é um quadrinho na qual a premissa é fundir os cenários da Marvel e DC, criando personagens que mesclam as características de 2 heróis ou vilões. Por exemplo: Wolverine era fundido com Batman e o Coringa era fundido com Dentes de Sabre. O resultado era a história de Garra das Trevas contra o Hiena. Hehehe

Ousaram afirmar que o quadrinho não prestava... 😁 
Mas, nos meus 7 anos, eu tinha a coleção e gostava bastante. 
Inclusive, é bem óbvio a influência desse quadrinho no meu cenário de RPG. 
Esse quadrinho trash, em termos de influência é um dos pilares de Amalgamos 5000, dele vem o conceito de sair mesclando tudo que considero bacana e de forma indiscriminada, seja romance de cavalaria, com espada e feitiçaria, ficção científica e gonzo. Próxima vez que levarem uma surra de um alien feito de verduras, agradeçam a Amálgama!

Hehehe

6 comentários:

  1. Me lembro dessa série. Eu tinha 15 anos na época em que saiu, e gostava muito de quadrinhos. Achei algumas combinações "interessantes" naquele tempo, mas meu maior ganho foi ter aprendido a palavra "amálgama" e seu significado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é... é uma palavra mágica... guarda muito mistério...
      Agora, não considero muito adequada para uma hq de super-heróis. Acho que fusão seria mais adequado.

      Excluir
  2. Hehehe tenho boas lembranças dos anos 90, aqueles traços super estilizados e personagens badass soltando frases de efeito tinham lá o seu charme.....

    Não cheguei a ler esse em específico, mas me lembro de ler de forma picotada o primeiro crossover que tinha como subtítulo "O Conflito do Século", era em formato americano no qual se diferenciava dos formatinhos da época, e por algum motivo o que mais me ficou marcado na memória foi a aparição das entidades cósmicas personificações dos respectivos universos, além do Tribunal Vivo e o Espectro no final da primeira edição.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cachorrão, o estilo dos anos 90 era irado. A época do Spawn.

      Acredito que eu tinha algumas edições do Conflito do Século, senão ela toda. Me lembro especialmente de ler, Supermam VS Hulk Inteligente, Mulher Maravilha VS Tempestade, Batman VS Capitão América e se não me engano Mercúrio VS Flash.

      Na minha época de criança, entre os 2 crossovers, eu preferia Amálgama. Gostava mais de ver os heróis mesclados do que eles lutando uns contra os outros. As lutas do Conflito do Século para mim pareciam fakes e que contava mais o peso do herói no panteão.

      Excluir
    2. sim, sim, esses crossovers foram mais comerciais do que tudo, a história conta que as próprias batalhas eram decididas por votações dos leitores, criando cenas vergonhosas como o Wolverine vencendo o Lobo....

      Essas junções de universos foram uma das apostas das grandes editoras que estavam passando perrengue em meados dos anos 90, até hoje tenho a história dos X-Men com Star Trek.

      Excluir
    3. Cachorrão, enciclopédia de HQs!
      Me lembrei da luta de Wolverine e Lobo agora... muito engraçada.
      Se brincar, eu devo ter lido todo Conflito do Século.

      Excluir