Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 10 de setembro de 2017

[Cenário] O Milenar Império Beuta


CONTEMPLEM!!! O MILENAR IMPÉRIO BEUTA!!!
Império Beuta - Antiga Glória dos Homens

- Inspiração: Império romano, bizantino e otomano, com toque de super-ciência.

Bandeira: A bandeira do Império Beuta é amarela e negra. A parte superior é negra com a imagem de uma coroa amarela, a parte inferior é amarela, com a imagem de uma águia negra.
  
História: O mais antigo reino humano do planeta Sopa e um dos fundadores da União da Alvorada. A nação surge da união dos arianos primitivos, dos mercadores de Tolfur e dos senhores de Beuta amalgamados pelo cosmomoto. Os arianos primitivos, eram uma tribo de montanheses selvagens à beira da extinção, ainda em idade bárbara. Os mercadores de Tolfur era uma orgulhosa companhia de nômades do deserto advindos de um planeta que já havia passado por seu apocalipse. Por fim, os senhores de Beuta, colonizadores de um planeta em terraformação, possuíam uma poderosa infraestrutura de super-ciência. A única coisa que possuíam em comum era o ambiente desértico no qual as incertas leis do cosmomoto fizeram o favor de mesclar.   

Mas esse era o início do milênio do Terror e o próprio Voldur, o Ímpio, estava a espreita. A Horda Verde, que se beneficiava do caos do cosmomoto logo pressionou o que viria ser o império. No entanto, os senhores de  Beuta com sua tecnomagia de terraformação foram capazes de resistir bravamente as investidas do exército assim como suas lótus atómicas. 

O império surgiu naturalmente, a medida que os povos se mesclaram dando origem a 3 castas  bem definidas passam a compor a nação. A plebe e a força militar formada pelos descendentes dos arianos. Uma elite comercial rica que viria a se tornar a nobreza, descendendo dos mercadores de Tolfur. E a própria realeza descendente dos senhores de Beuta. Após o fim do Milênio do Terror, o Império Beuta passou por um período de crescimento territorial e apogeu cultural que culminou numa altiva civilização. No entanto, com o passar do tempo, a corte se degenerou, tornando-se mais interessada na aparência do que nos antigos valores, assim e aos poucos o império perdeu sua influência tanto cultural como militar.

- Sociedade: A sociedade do Império Beuta é dividida entre nobreza, clero e plebe. A nobreza, maior parte secularizada, é bastante ostensiva e vive com base nos prazeres mundanos sempre em volta de jogos de intrigas com o objetivo de ganhar as graças do imperador. A moda e os prazeres sensuais são bastante levados em conta e definem a aceitação ou o ostracismo. Até muitos cavaleiros do Império Beuta foram contaminados pela “cortesia” da nobreza e usam seda e joias como adornos. 

A plebe por sua vez trabalha sobre impostos para manter a extravagância da nobreza. Sustentando a sociedade está o clero do Deus-Rei que tenta apaziguar a plebe e inspirar caridade e valores na nobreza. 

O clero no império, é visto com grande respeito, isso se dá, devido a uma forte tradição monástica. Clérigos de Beuta geralmente passam uma parte de suas vidas enclausurados em mosteiros antes de entrarem na sociedade. Inclusive, muitos desses mosteiros são ilhas voadoras de difícil acesso.

O Império Beuta também é o lar da Academia de Nanomagia. Uma escola mágica especializada em transmutação. Os magos dessa academia utilizam uma tiara dourada que segundo as lendas, amplifica os poderes mentais e os permite modificar a matéria a partir de suas menores partículas. Chamados de nanomagos esses arcanistas gozam de grande prestígio no império e são considerados nobres, com direito a toda ostentação do título. Seu reconhecimento é justo, os nanomagos mantém uma rede de telecomunicações de tecnologia cósmica permitindo os militares e nobres abrirem telas de luz do nada e se comunicarem a distância. Além disso, a transmutação genética também é realidade no império beuta e super soldados e mutantes fazem parte das famosas companhias de aço. Claro, que experimentos mal sucedidos fazem parte do aprendizado e mutantes malfeitores assombram os esgotos, enquanto quimeras assombram os campos.

Reminiscência da Antiga Glória

Governo: O governo é atualmente controlado pelo imperador Getúlio que detém todos os poderes executivos. Getúlio é um homem jovem e pomposo, com olhar audacioso e sempre trajado com as mais finas joias e roupas. Ele é um exímio político, mestre das intrigas e que deseja recuperar o antigo prestígio do império. Em oposição a Getúlio está Teteu, o Frade de Beuta, líder da igreja do Deus-Rei da região. Teteu é um homem carismático, sábio e estrategista e bastante devoto de sua religião. O clérigo faz um tremendo esforço contra o império condenando os hábitos da corte e divulgando a justiça religiosa. Além disso, por muito tempo os imperadores se intrometeram diretamente nos assuntos da Igreja do Deus-Rei, mas Teteu se recusa a escutar Getúlio e só responde a Santa Igreja gerando tensão entre o governo e o clero. Por 2 vezes Getúlio exilou Teteu, mas por pressão popular, o exílio é retirado do sacerdote.

- Religião: O Império Beuta é o berço da religião do Deus-Rei, devido a isso quase todo o povo é seguidor do Tri-Deus. No entanto, a maior parte da nobreza é secularizada e nesta camada social poucos são os que seguem os antigos costumes e valores. Além disso, seitas místicas e cabalas se proliferam em várias regiões do império, muitas delas misturando o culto ao Deus-Rei com a magia estranha. A maioria dessas seitas são vistas com maus olhos pelo clero e muitas delas agem as escondidas.

Infantaria de Aço

Militar: O Império Beuta, possui a maior infantaria humana de toda Sopa. A infantaria beuta, apesar de grande e apesar de não faltar valor em seus homens, não é tão bem equipada e treinada, contando mais com a força dos seus números. Isso se dá devido a recessão e o encolhimento do próprio império. O soldado comum é um aldeão patriota armado com arco, espada e lança (todos curtos) e protegido por armadura de couro, com sorte, uma cota de malha.

No entanto, ainda existe as reminiscências da antiga glória do império, que um dia  parou a Horda Verde e derrotou os Marechais do Terror. Elas são as Companhias de Aço e são cheias de tradição e honra. As Companhias de Aço são grupos de cerca de 250 soldados bem treinados e disciplinados, armados com as melhores armas do império e protegidos pela custosa lorica segmentada. Os soldados das companhias de aço são chamados de ultra-homens e de fato, eles são mutantes ou homens geneticamente modificados pela nanomagia. Diz um ditado beuta que cada ultra-homem vale por 10 e diz um ditado élfico que uma companhia de aço não pode ser emboscada. As companhias de maior renome do império são: 
  • Águias do Imperador: Guarda imperial, age no centro do império e responde diretamente ao próprio imperador. Suas cores são o negro e o dourado, seu brasão é uma águia negra coroada, num fundo dourado.
  • Anjos Brancos: Companhia especializada em terreno montanhoso e combate no inverno. Suas cores são o branco e o prata, seu brasão é uma coroa alada em fundo prata.
  • Chacais da Areia: Especializada em combate no deserto, os chacais da areia agem nas fronteiras áridas do império. Suas cores são o marrom, o vermelho e o preto, seu brasão é um chacal malhado em fundo marrom.
  • Companhia Sangrenta: Famosa por sua violência, foi uma das últimas companhias a serem formadas, abrigando em suas fileiras povos bárbaros recém anexados ao império. A companhia sangrenta mantém sua reputação de brutalidade até os dias atuais. De fato, a companhia sangrenta é uma das mais atuantes, se desloca por todo império e é também utilizada como força expedicionária. Suas cores são o vermelho e o negro. Seu brasão é uma gota de sangue vermelho, em um fundo também vermelho.
  • Companhia da Tempestade: Famosa companhia naval, especializada em combate marítimo, assaltos e desembarque rápido. Suas cores são o azul escuro e o amarelo, seus brasão são um raio amarelo alado em fundo azul escuro.
  • Esquadrão Veneno: Companhia especializada em milícia e combate na selva. Suas cores são o verde e o negro. Seu brasão é similar ao da Companhia Sangrenta, no entanto, a cor principal é o verde.
  • Fraternidade da Caveira: Companhia de má reputação entre a população, funciona como tropa de choque e polícia utilizada contra revoltas civis e outras ameaças como piratas ou traficantes de escravos. Suas cores são o negro e o branco, seu brasão é uma caveira negra em fundo negro.
  • Guarda do Julgamento: Especializada em combate defensivo. A guarda do julgamento geralmente atua fortificando ou defendendo posições. Essa companhia possui o poder de assumir o governo de qualquer cidade do império e só está abaixo do próprio imperador, devido a isso seus soldados são chamados de juízes. Suas cores são o vermelho, o azul e o amarelo. Seu brasão é uma coroa dourada sobre um escudo azul e amarelo em fundo vermelho. 
Além das famosas companhias de aço, o império também conta com uma cavalaria competente subordinada ao estado e uma ordem de cavalaria autônoma leal ao imperador:
  • Os Cavalos de Aço de Beuta: Ordem formada pelos mais graduados oficiais da cavalaria e do exército do império. Basicamente, é uma companhia de aço especializada em combate montado.
  • Ordem dos Nobres Cavaleiros da Seda e do Ouro: Ordem de pomposos cavaleiros viajantes geralmente formado por nobres de baixo nascimento que desejam se arriscar e cair nas graças da corte.Esses cavaleiros não fazem parte do exército regular, nem possuem tanto treinamento e disciplina, mas eles prestam o serviço de proteger caravanas mercantes no vasto território do império.
Apesar da sua força, o vasto território do império e o fato de estar cercados de inimigos faz com que a eficiência de seu aparato militar seja bastante reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário