CONTEMPLEM!!! AS ESCOLAS DE MAGIA!!!
Está pronto para a nova lição jovem gafanhoto? Se sim, venha... coloque aqui aquela bacia de água quente para eu descansar meus pés e escute bem o que vou dizer, hoje aprenderemos sobre as ESCOLAS DE MAGIA!!!
As escolas de magia são tradições que buscam categorizar, descrever, estudar, pesquisar e filosofar sobre determinados tipos de magia. As escolas são uma corrente de pensamento que avança na história, não uma academia ou um grupo fechado de especialistas...
A categorização de magias feitas pelas escolas são úteis porque ajudam a descrever as particularidades dos feitiços, além de que dificilmente uma magia pertencerá a duas escolas ao mesmo tempo. No entanto gafanhoto, lembre-se, tais classificações não descrevem a realidade, mas sim o estudo de velhos magistas e o conhecimento acumulado na literatura mágica até agora.
Deixe-me explicar as escolas de magia e suas peculiaridades:
Abjuração
Magias de abjuração são protetoras em sua natureza, elas criam barreiras mágicas, negam efeitos nocivos, ferem invasores e banem criaturas para outros planos de existência. A escola classifica suas magias como:
- Barreira: Magias que criam proteções mágicas para proteger o conjurador, seus aliados ou um local.
- Exorcismo: Busca banir criaturas para seus planos nativos ou até aprisioná-las em outros planos.
- Purificação: Anula efeitos nocivos, habilidades ou magias.
- Selo: Possuem o objetivo de trancar algo, quando o selo é violado a magia dispara um terrível efeito.
Adivinhação
As magias de adivinhação buscam revelar segredos antigos, vislumbrar o futuro, encontrar coisas escondidas, ver por trás de ilusões e espionar pessoas e locais. A escola classifica suas magias de acordo com seus efeitos:
- Oráculo: Magias traiçoeiras e incertas que buscam vislumbrar o futuro, embora saibamos que o futuro sempre possa mudar.
- Revelação: Possuem o objetivo de revelar o passado, adquirir novos conhecimentos, ou descobrir a localização de coisas perdidas.
- Vidência: São magias interessantes que expandem a percepção do conjurador ou criam sensores mágicos que transmitem informação para o mago. Essas magias permitem que o conjurador espione pessoas ou locais a distância, no entanto, pessoas sensíveis podem perceber que estão sendo espionadas (teste resistido de intuição CD 15 + nível da magia + modificador de habilidade apropriado)
Conjuração
A poderosa escola de conjuração é especialista em magias que manipulam a matéria e energia, espaço e tempo. Magias de conjuração podem transportar um objeto ou criatura de um local para outro ou até criar algo novo. As magias de conjuração são classificadas como:
- Criação: Este tipo de magia manipula a matéria para criar um objeto ou criatura no local em que o conjurador deseja. Embora o resultado da magia seja algo novo, a magia não cria o objeto do nada, mas sim transporta a matéria-prima que é esculpida pelo conjurador.
- Invocação: Magias de invocação convocam uma criatura para auxiliar o conjurador. Algumas dessas magias apenas chamam magicamente os aliados que precisam se locomover até o conjurador e podem recusar o chamado. Outras, no entanto, transportam a criatura para um local designado pelo conjurador. A criatura invocada permanece junto com o conjurador apenas temporariamente desaparecendo para seu local de origem ao fim do término da magia. No entanto, magias mais poderosas podem invocar criaturas permanentemente.
- Teletransporte: São magias que transportam uma ou mais criaturas ou objetos por grandes distâncias. As mais poderosas dessas magias são capazes de cruzar mundos.
Encantamento
Magias de encantamento buscam afetar o destino das pessoas, mudar seus sentimentos ou comportamento e até mesmo afetar a mente das pessoas controlando sua vontade. Elas são classificadas como:
- Compulsão: Afeta o comportamento e os sentimentos de uma criatura. Esse tipo de magia é capaz de acalmar uma criatura, torná-la corajosa, furiosa, medrosa, confusa ou até mesmo apaixonada.
- Influência: Dobra a vontade do alvo atacando seu livre-arbítrio. As magias mais poderosas podem controlar completamente a mente de uma criatura.
- Sorte: São magias que afetam o destino de uma criatura trazendo boa sorte ou infortúnio. Esse tipo de magia modifica os padrões comportamentais do alvo, das pessoas ao redor do alvo e até da própria realidade afim de favorecer ou desfavorecer o alvo.
Evocação
Escola dedicada a magias que manipulam energia criando raios, grandes explosões e até mesmo curando ferimentos.
- [Elemento]: Magias de evocação manipulam essencialmente um determinado elemento (água, ar, fogo, terra, vida, etc) para obter os efeitos desejados.
Ilusão
Ilusões são magias que enganam os sentidos e a mente dos outros. Elas fazem com que as pessoas vejam coisas que não estão ali ou não notem coisas que estão ali. Algumas ilusões criam sons fantasmagóricos outras criam imagens que qualquer um pode ver, mas as mais terríveis magias dessa escola plantam uma ideia ou lembrança na mente do alvo. As magias de ilusão são classificadas como:
- Ideia: São magias que afetam diretamente a mente do alvo, elas manipulam a sensação e a imaginação, são capazes de gerar impressões, confundir um aliado como inimigo, implantar lembranças falsas e comunicar algo através de sonhos. Uma ideia é capaz de afetar várias pessoas e todas elas terão a mesma impressão, no entanto, esse tipo de magia não afetada a realidade, uma pessoa que não esteja sob o efeito da magia pode não compreender o que se passa com aqueles que foram afetados.
- Imagem: Ilusões desse tipo manipulam a luz e o som, elas criam imagens visíveis similares a hologramas, sons falsos, mudam a aparência de uma pessoa ou até mesmo refletem a luz tornando alguém invisível.
- Sensação: São magias que manipulam os sentidos das pessoas. O alvo ver e escuta o que não existe, sentem cheiros e sabores estranhos, além de textura e até mesmo dor.
- Fantasma: Poderoso tipo de ilusão, combina as técnicas de imagem, sensação e ideia para criar um fantasma semi-real capaz até de ferir pessoas.
Necromancia
A proibida escola da necromancia manipula as energias da vida e da morte. Magias de necromancia podem garantir reservas de energia extra a uma pessoa, drenar a energia vital de outra criatura, causar doenças e maldições, criar mortos-vivos, controlar as sombras e até mesmo trazer um morto de volta a vida. As magias de necromancia se classificam como:
- Maldição: Essas magias conjuram males, elas enfraquecem o alvo, causam dor, desespero, doenças e infortúnio
- Morte: O controle da vida e da morte, propriamente dito. Elas podem fortalecer pessoas e ressuscitar os mortos, mas também podem causar dor, doença e criar mortos-vivos.
- Sombra: Manipula as energias das sombras. Uma sombra criada por esse tipo de magia é parcialmente real, capaz de mover objetos e ferir.
Transmutação
As magias dessa escola mudam a propriedade de uma criatura, objeto ou ambiente. Elas podem fortalecer um aliado, tornar um inimigo inofensivo ou até animar objetos. Os tipos de magia de transmutação são:
- Alteração: São magias que melhoram ou pioram as propriedades de uma criatura ou objeto.
- Animação: Animam objetos para que eles possam se mover sozinhos.
- Metamorfose: Modificam as características internas de uma criatura ou objeto transformando uma coisa em outra.
Magias de abjuração são protetoras em sua natureza, elas criam barreiras mágicas, negam efeitos nocivos, ferem invasores e banem criaturas para outros planos de existência. A escola classifica suas magias como:
- Barreira: Magias que criam proteções mágicas para proteger o conjurador, seus aliados ou um local.
- Exorcismo: Busca banir criaturas para seus planos nativos ou até aprisioná-las em outros planos.
- Purificação: Anula efeitos nocivos, habilidades ou magias.
- Selo: Possuem o objetivo de trancar algo, quando o selo é violado a magia dispara um terrível efeito.
Adivinhação
As magias de adivinhação buscam revelar segredos antigos, vislumbrar o futuro, encontrar coisas escondidas, ver por trás de ilusões e espionar pessoas e locais. A escola classifica suas magias de acordo com seus efeitos:
- Oráculo: Magias traiçoeiras e incertas que buscam vislumbrar o futuro, embora saibamos que o futuro sempre possa mudar.
- Revelação: Possuem o objetivo de revelar o passado, adquirir novos conhecimentos, ou descobrir a localização de coisas perdidas.
- Vidência: São magias interessantes que expandem a percepção do conjurador ou criam sensores mágicos que transmitem informação para o mago. Essas magias permitem que o conjurador espione pessoas ou locais a distância, no entanto, pessoas sensíveis podem perceber que estão sendo espionadas (teste resistido de intuição CD 15 + nível da magia + modificador de habilidade apropriado)
Conjuração
A poderosa escola de conjuração é especialista em magias que manipulam a matéria e energia, espaço e tempo. Magias de conjuração podem transportar um objeto ou criatura de um local para outro ou até criar algo novo. As magias de conjuração são classificadas como:
- Criação: Este tipo de magia manipula a matéria para criar um objeto ou criatura no local em que o conjurador deseja. Embora o resultado da magia seja algo novo, a magia não cria o objeto do nada, mas sim transporta a matéria-prima que é esculpida pelo conjurador.
- Invocação: Magias de invocação convocam uma criatura para auxiliar o conjurador. Algumas dessas magias apenas chamam magicamente os aliados que precisam se locomover até o conjurador e podem recusar o chamado. Outras, no entanto, transportam a criatura para um local designado pelo conjurador. A criatura invocada permanece junto com o conjurador apenas temporariamente desaparecendo para seu local de origem ao fim do término da magia. No entanto, magias mais poderosas podem invocar criaturas permanentemente.
- Teletransporte: São magias que transportam uma ou mais criaturas ou objetos por grandes distâncias. As mais poderosas dessas magias são capazes de cruzar mundos.
Encantamento
Magias de encantamento buscam afetar o destino das pessoas, mudar seus sentimentos ou comportamento e até mesmo afetar a mente das pessoas controlando sua vontade. Elas são classificadas como:
- Compulsão: Afeta o comportamento e os sentimentos de uma criatura. Esse tipo de magia é capaz de acalmar uma criatura, torná-la corajosa, furiosa, medrosa, confusa ou até mesmo apaixonada.
- Influência: Dobra a vontade do alvo atacando seu livre-arbítrio. As magias mais poderosas podem controlar completamente a mente de uma criatura.
- Sorte: São magias que afetam o destino de uma criatura trazendo boa sorte ou infortúnio. Esse tipo de magia modifica os padrões comportamentais do alvo, das pessoas ao redor do alvo e até da própria realidade afim de favorecer ou desfavorecer o alvo.
Evocação
Escola dedicada a magias que manipulam energia criando raios, grandes explosões e até mesmo curando ferimentos.
- [Elemento]: Magias de evocação manipulam essencialmente um determinado elemento (água, ar, fogo, terra, vida, etc) para obter os efeitos desejados.
Ilusão
Ilusões são magias que enganam os sentidos e a mente dos outros. Elas fazem com que as pessoas vejam coisas que não estão ali ou não notem coisas que estão ali. Algumas ilusões criam sons fantasmagóricos outras criam imagens que qualquer um pode ver, mas as mais terríveis magias dessa escola plantam uma ideia ou lembrança na mente do alvo. As magias de ilusão são classificadas como:
- Ideia: São magias que afetam diretamente a mente do alvo, elas manipulam a sensação e a imaginação, são capazes de gerar impressões, confundir um aliado como inimigo, implantar lembranças falsas e comunicar algo através de sonhos. Uma ideia é capaz de afetar várias pessoas e todas elas terão a mesma impressão, no entanto, esse tipo de magia não afetada a realidade, uma pessoa que não esteja sob o efeito da magia pode não compreender o que se passa com aqueles que foram afetados.
- Imagem: Ilusões desse tipo manipulam a luz e o som, elas criam imagens visíveis similares a hologramas, sons falsos, mudam a aparência de uma pessoa ou até mesmo refletem a luz tornando alguém invisível.
- Sensação: São magias que manipulam os sentidos das pessoas. O alvo ver e escuta o que não existe, sentem cheiros e sabores estranhos, além de textura e até mesmo dor.
- Fantasma: Poderoso tipo de ilusão, combina as técnicas de imagem, sensação e ideia para criar um fantasma semi-real capaz até de ferir pessoas.
Necromancia
A proibida escola da necromancia manipula as energias da vida e da morte. Magias de necromancia podem garantir reservas de energia extra a uma pessoa, drenar a energia vital de outra criatura, causar doenças e maldições, criar mortos-vivos, controlar as sombras e até mesmo trazer um morto de volta a vida. As magias de necromancia se classificam como:
- Maldição: Essas magias conjuram males, elas enfraquecem o alvo, causam dor, desespero, doenças e infortúnio
- Morte: O controle da vida e da morte, propriamente dito. Elas podem fortalecer pessoas e ressuscitar os mortos, mas também podem causar dor, doença e criar mortos-vivos.
- Sombra: Manipula as energias das sombras. Uma sombra criada por esse tipo de magia é parcialmente real, capaz de mover objetos e ferir.
Transmutação
As magias dessa escola mudam a propriedade de uma criatura, objeto ou ambiente. Elas podem fortalecer um aliado, tornar um inimigo inofensivo ou até animar objetos. Os tipos de magia de transmutação são:
- Alteração: São magias que melhoram ou pioram as propriedades de uma criatura ou objeto.
- Animação: Animam objetos para que eles possam se mover sozinhos.
- Metamorfose: Modificam as características internas de uma criatura ou objeto transformando uma coisa em outra.
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