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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

[Nova Classe] O Ladino


CONTEMPLEM!!! O LADINO!!!
Indo onde ninguém quer!

O arquétipo do ladrão é um clássico na literatura de fantasia. Na maioria das vezes aparece transvestido como gatuno, mas em Amalgamos, o ladrão é inspirado em Bilbo Bolseiro, que antes de mais nada é um aventureiro... O nome ladino para a classe transcreve melhor o sentimento que o cenário deseja passar, lembrando o caráter astucioso do arquétipo e removendo referências diretas a atividades criminosas.

Sorte, habilidade, sagacidade e inteligência. Essas são as palavras que descrevem os ladinos. Ladinos pouco possuem em comum entre si, além da astúcia e da versatilidade. Eles podem ser saqueadores de tumbas, gatunos, chaveiros, espiões, vagabundos, acrobatas, charlatões ou apenas caçadores de emoções. Ladinos são os mestres dos recursos, eles confiam mais na astúcia do que na força bruta e suas habilidades únicas fazem com que sejam indispensáveis para boa aventura. 

Tendência: Qualquer 
Pré-Requisitos: DES 10, INT 10 
Atributo Principal: DES 
Dados de Vida: 1d8 ou +4, 3 após o 9º 
Competências: Acrobacia, Atletismo, Brutalidade, Comércio, Conjuração, Diplomacia, Diversão, Furtividade, Intuição, Ladinagem, Linguística, Manha, Ofício, Percepção. 
Pontos de Competência: 6 + mod. INT 
Resistência Favorável: Reflexos 
Armas: Adaga, arco curto, besta de mão, besta leve, chicote, cimitarra, dardos, espada curta, funda, lança curta, maça leve, machadinha, porrete, sabre, estrelas
Armaduras: apenas leves.

Nível
DV
BBA
Habilidades de Classe
1d8
+0
Ataque Furtivo 1d6, Habilidades de Ladino, Sorte de Ladino
2d8
+1
Truques e Artimanhas
3d8
+2
Ataque Furtivo 2d6
4d8
+3
Truques e Artimanhas
5d8
+4
Ataque Furtivo 3d6
6d8
+4
Truques e Artimanhas
7d8
+5
Ataque Furtivo 4d6
8d8
+6
Truques e Artimanhas
9d8
+7
Ataque Furtivo 5d6
10º
+3
+7
Truques e Artimanhas
11º
+6
+7
Ataque Furtivo 6d6
12º
+9
+7
Truques e Artimanhas
13º
+12
+7
Ataque Furtivo 7d6
14º
+15
+7
Truques e Artimanhas
15º
+18
+7
Ataque Furtivo 8d6
16º
+21
+7
Truques e Artimanhas
17º
+24
+7
Ataque Furtivo 9d6
18º
+27
+7
Truques e Artimanhas
19º
+30
+7
Ataque Furtivo 10d6
20º
+33
+7
Truques e Artimanhas
  • Após o 9º nível o ladino recebe apenas 3 PVs, sem mod de CON

Habilidades de Classe

Ataque Adicional: O ladino recebe um ataque adicional no 7º nível. ladino pode atacar o mesmo alvo várias vezes ou atacar diferentes alvos até 1,5 metros de distância entre si. Algumas armas, devido a seu funcionamento, impedem a realização do ataque adicional. Por exemplo: a besta, pois após o ataque, é necessário realizar a recarga. Realizar mais de um ataque é uma ação total.

Boa classe pra ser emo

Ataque Furtivo: Sempre que o ladino estiver em alguma situação de vantagem sobre um oponente, ele pode desferir um ataque furtivo. Um ataque furtivo é um golpe mortal que causa dano adicional conforme mostrado na tabela. O ladino só pode realizar um ataque furtivo por rodada. 

Eis algumas situações de vantagens em que o ladino pode desferir um ataque furtivo:
  • O oponente está flanqueado ou enfrentando vários adversários.
  • O oponente desconhece a presença do ladino.
  • O ladino está nas costas do oponente
  • O oponente está imobilizado ou enredado

Outras situações não previstas podem permitir o ladino desferir um ataque furtivo, seja o oponente ter sua visão prejudicada por magia, o ladino está em posição elevada num combate corpo à corpo, etc. Tais situações depende do mestre.

Ossos do ofício

Habilidades de Ladino: Comparado com as outras classes, o ladino é muito bom em certos tipos de atividade. O ladino ganha os seguintes bônus:

  • +3 em Furtividade
  • +3 em Ladinagem
  • +3 em Percepção
  • +3 em uma competência a escolha do jogador.

Tais competências são consideradas como se o ladino possuísse o truque Foco em Competência. Em adição, o ladino escolhe 2 competências adicionais para ser proficiente.

Que não falte sorte

Sorte de Ladino: Ladinos são extremamente sortudos. Eles possuem um número de pontos de sorte igual ao modificador de DES. Os ladinos podem utilizar seus pontos de sorte para realizar diversas façanhas. Ao gastar um ponto de sorte o ladino pode receber:

  • +1d6 num teste de competência
  • +1d6 num teste de resistência
  • +1d6 para realizar alguma ação inusitada (fica à critério do mestre)
  • +1d6 no ataque ou dano no ataque furtivo
  • Realizar algum truque que consuma pontos de sorte

Após uma noite de descanso o ladino recuperará 1 ponto de sorte. Mas ele pode recuperar 1 ponto fazendo as seguintes atividades:

  • Roubando algum bem valioso
  • Matando um inimigo com um ataque furtivo
  • Realizando com sucesso alguma façanha de combate ou exploração inusitada

Tchau!

Truques e Artimanhas: Um ladino guarda em sua manga vários truques que ele aprende em sua carreira. No 2º nível e a cada nível par o ladino aprende um truque da lista abaixo:

Habilidades de Ladino
Talentos de Combate Desarmado
Talentos de Combate Leve
Talentos de Manobra
Talentos para Armas
Truques de Assassino
Truques de Combate
Truques de Especialista
Truques de Mobilidade
Truques de Sobrevivência

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