Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

[Teoria da Magia] A Teia da Magia


CONTEMPLEM!!! A TEIA DA MAGIA!!!
Sim, meu caro
Eu sou o 27º Sonhonauta,  transportado para esse mundo maluco direto do século XXI. Comigo, jovem gafanhoto, você irá aprender magia dia e noite sem trégua e seu primeiro passo será aprender sobre a Teia da Magia!!!

Embora não pareça, a magia pode ser racionalizado normalmente. O fator enigmático da magia surge apenas nos seus momentos finais. Pode ser difícil para você aprender essa lição jovem gafanhoto, pois muito falarei com a linguagem alienígena da minha terra natal e do meu século. Mesmo assim presta atenção, pois você não irá se arrepender.

-x-

A percepção do cosmos não é inteiramente objetiva, existe uma parte que é reflexo de sua alma. Se você está melancólico, o cosmos para você talvez pareça sombrio. Se você está feliz, o cosmos para você talvez pareça florido. Até mesmo o estado de indiferença, é um estado subjetivo. A magia é justamente a capacidade de afetar a alma e modificar a percepção do cosmos.

Não pense que "afetar a alma" é apenas modificar seus sentimentos e afetos. Não é apenas isso... a alma abrange mais que meros sentimentos. Magia pode afetar suas crenças e suas idéias, seus ideais e seus valores, seu estado psicológico e seu espírito, até mesmo a forma lógica de como você ver o mundo.  

A magia  pode ser classificada como:

Magia Positiva é: expressão, arte, sabedoria e domínio de si.
Magia Negativa é: propaganda, enganação e manipulação dos outros.
Magia Neutra é: o impacto da natureza sobre o homem.

Magia - fazendo sentido desde... nunca

Imagine que você acorda todo dia e de sua janela ver um lixão. O lixão começa a lhe afetar mentalmente. Existe uma linha invisível de impressão entre você e o lixão e essa linha afeta seu estado de espírito. Você resolve então plantar uma árvore entre sua casa e o lixão. Agora sempre que você acorda, você ver uma árvore maravilhosa e seu estado de espírito melhora. A linha invisível entre você e o lixão foi rompida ou enfraquecida, agora é a árvore que exerce influência em você. Mesmo sem perceber, você realizou um ato mágico.

Veja que seus atos comuns estão cheios de magia. Se você cria uma comida gostosa, ela irá modificar os sentimentos daqueles que provarem. Uma obra de arte pode modificar seus ideais, um livro mostrando que a + b = c pode modificar a forma lógica que você ver o mundo. Tudo isso são artefatos mágicos.

A magia está sempre sendo usada, queira você ou não, esteja você ciente ou não. Ela pode ser originada por você, pelo coletivo, pela natureza ou pelo Tri-Deus. Ela pode afetar você, o coletivo ou a natureza. Já o Tri-Deus, ele é imune a magia.

A disciplina da magia abrange o estudo das impressões subjetivas das coisas e a forma de gerar impressões específicas. É uma área que abrange a propaganda, a retórica, a psicologia, a filosofia, a matemática, as artes plásticas, a arquitetura, etc. Talvez todas as áreas de conhecimento.

Os magos são aqueles que manipulam de forma consciente essa teia de impressões. Alguns podem não conhecer tal conceito, outros podem a explicá-lo de modo totalmente diferente. Eles podem considerar a teia como energia ou as impressões como espíritos. Mas de um modo ou de outro, eles a manipulam.

Existem alguns pontos importantes no ato mágico:

O poder do 9º Círculo!!!
 
(1) Quanto mais longe for a magia da realidade objetiva, mas difícil será executá-la. Quanto mais pessoas acreditarem na realidade subjetiva da magia, mas fácil será executá-la. Por exemplo: Eu digo agora para você: "Eu sou sou um alienígena do planeta Aries". Óbvio que você não irá acreditar nas minhas palavras. Mas imagine que eu passo anos sutilmente alimentando essa mentira, até o ponto que as pessoas passam a acreditar nela. Então um desconhecido vem até mim e inserido nos rumores, me escuta dizer: "Eu sou um alienígena". Ora, é bem mais fácil para ele acreditar em tal alegação.

(2) Isso nos leva ao segundo ponto. O ato mágico pode está ancorado na realidade ou não. Você pode criar uma obra de arte para glorificar a coragem e o sacrifício. Da mesma forma, você pode criar uma obra de arte para negar o valor da coragem e do sacrifício. Coragem e sacrifício existem e são atos valorosos, quer você queira ou não. O primeiro exemplo está de acordo com a realidade. O segundo é uma mentira, geralmente perpetrada por magos malignos querendo corromper almas inocentes.

(3) A realidade objetiva continua sendo a realidade objetiva independente das impressões que você tenha dela. Por mais que você acredite que eu sou um alienígena, você estará apenas sendo enganado. Opa, opa opa... Isso não acontece em Amalgamos. Isso é o que faz o mundo ser mágico!!!

(3) O cosmomoto afetou diretamente a estrutura da realidade. As impressões possuem poder real. Se uma pessoa guarda rancor o suficiente para invocar um pequeno inferno, esse inferno será invocado. Se o vilarejo acredita que a floresta guarda o portal para o mundo das fadas, tenha cuidado para não desaparecer no bosque. Até mesmo as impressões acumuladas da própria natureza são capazes de afetar a realidade. Homens ganham o poder de divindades, divindades perdem seus poderes e caem em esquecimento no mar dos sonhos. Apenas o Tri-Deus cujo o poder criou o próprio cosmos está acima dessa lei maluca.

-x-

O cosmo distorcido de Amalgamos gera o elemento sobrenatural da magia. Os magistas aprenderam a manipular as impressões e consequentemente a realidade utilizando uma série de técnicas e rituais. Geralmente a conjuração de uma magia envolve 3 partes:

(1) Compreensão Arcana: O conhecimento do conjurador sobre a magia e o mundo.
(2) A fórmula mágica: A técnica do conjurador manipular o fio da magia.
(3) A inspiração do magista: A força e capacidade do conjurador de realizar a técnica e acessar a fonte de poder.
(4) O fonte da magia: A fonte de poder da magia.

Mas isso, são assuntos para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário