CONTEMPLEM!!! OS CÂNONES DE AMALGAMOS!!!
Cânones são leis |
Nesta seção
irei tratar dos cânones que regem o sistema. Quais são as diretivas utilizadas para dá identidade ao sistema Amalgamos RPG e sua influência no cenário.
Cânones sobre o Sistema
Possibilidades independente do nível: Personagens de nível 1 podem lutar com armas improvisadas, montar bestas exóticas e se balançar em cipó como Tarzan. Obviamente, cada classe é melhor para uma determinada atividade. O sistema Amalgamos RPG, tem a intenção de permitir que um personagem tenha alta capacidade de manobra, sem precisar de níveis elevados ou hierarquia de regras de habilidade. As habilidades de Amalgamos RPG servem para melhorar habilidades ou fornecer habilidades espetaculares, não para liberar ações que deveriam ser comuns.
Contra Combos: É contra o espírito do sistema a utilização de regras para gerar combos de habilidades. Habilidades servem para melhorar um personagem dando a ele uma característica própria. Em geral, as habilidades que podem ser escolhidas, são independentes umas das outras e não melhoram as que já existem.
Evolução Sistemática: A intenção do sistema é fornecer a cada nível uma evolução interessante ao personagem. O sistema tenta evitar níveis mortos em que o personagem evolui para ganhar apenas um dado de vida ou um modificador +1 no ataque.
Contra Combos: É contra o espírito do sistema a utilização de regras para gerar combos de habilidades. Habilidades servem para melhorar um personagem dando a ele uma característica própria. Em geral, as habilidades que podem ser escolhidas, são independentes umas das outras e não melhoram as que já existem.
Evolução Sistemática: A intenção do sistema é fornecer a cada nível uma evolução interessante ao personagem. O sistema tenta evitar níveis mortos em que o personagem evolui para ganhar apenas um dado de vida ou um modificador +1 no ataque.
Contenção de Níveis Altos: O sistema visa conter a evolução dos personagens em níveis altos. Um personagem de nível alto deve se destacar no cenário pelo seu domínio e quantidade de recursos e não pela sua ficha. O sistema pretende evitar combates de nível alto devido a sua demora e excesso de matemática. Em adição, personagens de nível alto devem ter noção que são mortais e que estão envelhecendo.
Regras são do Mestre: Os jogadores devem se preocupar com o que seus personagens fariam. O mestre deve se preocupar com as regras. O sistema não deseja criar um grupo de mestres e sim apenas um mestre capaz de aplicar as regras e consultar os materiais o menos possível.
Regras são do Mestre: Os jogadores devem se preocupar com o que seus personagens fariam. O mestre deve se preocupar com as regras. O sistema não deseja criar um grupo de mestres e sim apenas um mestre capaz de aplicar as regras e consultar os materiais o menos possível.
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