Nômades dominam os vastos ermos além da civilização. Eles cruzam desertos e planícies em suas caravanas confiando apenas em sua astúcia, seus corações e é claro, seus animais... Os nômades formam um povo simples, mas orgulhoso e livre que obedecem apenas suas próprias leis. Rápidos nas armas e também nas palavras, eles precisam lidar com a desconfiança de outros povos que não os aceitam tão bem.
Ciganos das estradas, índios das planícies, comerciantes do deserto, bárbaros das estepes ou mesmo um pobre fora da lei exilado sem destino para descansar. Esses seguem a vida de nômades, sempre a viajar, com o sol sobre a cabeça e a vastidão sob os pés.
Alinhamento
Nunca Leal
Ajustes de Habilidades
+2 em Destreza, -1 em Força e Carisma
Viajantes
Nômades estão adaptados a uma vida de viagens constantes. Eles possuem grande experiência de orientação, intimidade com seus animais e estão acostumados a longos trajetos seja a pé ou montado. Nômades se deslocam a 12 metros a pé. Em adição, nômades recebem proficiência em exploração e montaria. Caso a classe do nômade já conceda a proficiência, ele recebe a habilidade foco em competência nessas perícias.
Nômades estão adaptados a uma vida de viagens constantes. Eles possuem grande experiência de orientação, intimidade com seus animais e estão acostumados a longos trajetos seja a pé ou montado. Nômades se deslocam a 12 metros a pé. Em adição, nômades recebem proficiência em exploração e montaria. Caso a classe do nômade já conceda a proficiência, ele recebe a habilidade foco em competência nessas perícias.
Impulsivos
Impulsividade e indolência são características dos nômades. Nômades recebem +4 em testes de iniciativa quando sozinhos. Caso a iniciativa seja em grupo, o nômade pode gastar 2 PPs para refazer o teste de iniciativa. Só é possível refazer o teste de iniciativa 1 vez por combate.
Imprevisíveis
Nômades não fincam raízes, sempre viajando de um local para outros. Eles vivem de acordo com seu próprio código de conduta e não costumam passar tempo suficiente no mesmo local para maturar amizades com outros povos ou entender seus costumes. Por vezes, nômades são desrespeitosos ou mesmo maliciosos e assim recebem a desconfiança dos outros. Nômades recebem proficiência em manha. Caso a classe do nômade já conceda a proficiência, ele recebe a habilidade foco em competência em manha. Em adição, eles recebem -3 de penalidade em todos os testes de diplomacia e civismo.
Combate com 1 Arma
Não é prático para o nômade carregarem armas pesadas e escudos. Nômades são especialistas em combater com uma arma leve em uma única mão. Nômades recebem a habilidade combate com arma leve e mão livre.
Imprevisíveis
Nômades não fincam raízes, sempre viajando de um local para outros. Eles vivem de acordo com seu próprio código de conduta e não costumam passar tempo suficiente no mesmo local para maturar amizades com outros povos ou entender seus costumes. Por vezes, nômades são desrespeitosos ou mesmo maliciosos e assim recebem a desconfiança dos outros. Nômades recebem proficiência em manha. Caso a classe do nômade já conceda a proficiência, ele recebe a habilidade foco em competência em manha. Em adição, eles recebem -3 de penalidade em todos os testes de diplomacia e civismo.
Combate com 1 Arma
Não é prático para o nômade carregarem armas pesadas e escudos. Nômades são especialistas em combater com uma arma leve em uma única mão. Nômades recebem a habilidade combate com arma leve e mão livre.
Aversão a Armaduras
Nômades não são acostumados a armaduras pesadas, elas não são práticas em suas viagens. Nômades só recebem proficiência em armaduras acolchoadas e em cota de malha, independente da classe.
Classes Típicas
Patrulheiros, ladrões, homens de armas, e bardos.
Nômades não são acostumados a armaduras pesadas, elas não são práticas em suas viagens. Nômades só recebem proficiência em armaduras acolchoadas e em cota de malha, independente da classe.
Classes Típicas
Patrulheiros, ladrões, homens de armas, e bardos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário