CONTEMPLEM!!! AMALGAMOS E A ÉTICA LIBERTÁRIA!!!
Mais um tratado... |
Os anões criaram uma poderosa magia, os registros rúnicos... Runas de poder escritas no próprio cosmos tornam o conhecimento acessível a todos!
1000 anos se passaram e o domínio da linguagem das runas finalmente se populariza. A escassez de conhecimento foi eliminada na União da Alvorada. Até o mais humildade pode acessar os registros dos anões e obter qualquer informação que deseje. No entanto... existem os insatisfeitos.
Magos mesquinhos não querem que suas fórmulas cheguem nas mãos de qualquer um, colégios de bardos gananciosos desejam dinheiro por seus contos e canções. Logo eles se juntam e tecem um terrível encantamento. Sussurram uma mentira poderosa nos ouvidos dos reis da Alvorada. E quando a magia não funciona, sempre existe o ouro.
Magistas agora vigiam os registros rúnicos, cavaleiros leais ao império punem qualquer infrator. Informação, conhecimento e cultura novamente voltam a escassez. O feitiço toma a mente de todos e o Liche das Estrelas se diverte.
"É injusto eu não ser pago pela minha produção! Ninguém vai produzir arte e conhecimento de graça! Isso é pirataria!" - Disseram Eles.
-x-
Quando a humanidade consegue superar a escassez de conhecimento e cultura, sofremos um retrocesso por parte do estado e de outros conluios mesquinhos. O cerco contra o compartilhamento de informação na internet está cada vez pior. É triste ver o resultado dessa magia que inverteu a moral das coisas. Mais revoltante é ver gente comum, defendendo empresas e aceitando esse discurso em que o bom é ruim e o ruim é o bom.
Devo a conteúdo gratuito encontrado na internet a maior parte da minha formação. Isso vai desde scans de gibis, games, filmes e até pdfs de livros mais elevados. Não compro a ideia que tal ato prejudica o produtor de conteúdo. É de responsabilidade dele obter meio de rendimento de sua obra no mundo compartilhado... e existem muitos meios para isso: financiamento coletivo, propagandas, conteúdo (não digital) exclusivo, conteúdo customizado, prestação de serviço, etc. Também não compro a ideia de que isso ia acabar com a geração de novos conteúdos... não... apenas ocorreria uma transformação. Vide esse humilde blog e tantos outros cheios de conteúdo.
Esse blog se compromete a ter seu conteúdo totalmente gratuito e se coloca contra todas as medidas anti-compartilhamento. Regular a internet para impedir o compartilhamento de conteúdo é um ato imoral. Para interessados no tema, divulgo a obra Contra a Propriedade Intelectual editado pelo Instituto Mises Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário