CONTEMPLEM!!! A CRUZ E O AÇO!!!
Fantástico! |
Para amantes de espada e feitiçaria, A Cruz e o Aço é uma HQ lançada pela Super Prumo de autoria de Jon Del Arroz. O quadrinho é uma grande homenagem a John Buscema e a Espada Selvagem de Conan. A obra é fantástica, são 3 volumes compilados que terminam num piscar de olhos. Ela conta a história de Dom Domingo, um cavaleiro cruzado que vai parar num reino de magia controlado por um demônio e acaba tendo de ajudar um povo gato contra seu tirano. O quadrinho só não é melhor porque é curto demais.
Nunca havia ouvido falar nessa obra, mas se presta homenagem ao lendário John Buscema e à clássica série A Espada Selvagem de Conan, deve ser uma leitura realmente épica. Muito obrigado pela indicação.
ResponderExcluirO quadrinho é curto e simples, não chega na profundidade da Espada Selvagem, mas é muito bom e passa uma mensagem transcendental (de forma bem imperativa) que falta hoje em dia.
ExcluirMuito interessante, essas mensagens podem realmente fazer a diferença. Fiquei ainda mais interessado.
ExcluirNão adianta buscar fontes de inspiração para fortalecer seus domínios oníricos, sonhador tolo! Minha mácula corrompe de pouco em pouco a cada atrocidade feita contra cultura fantástica. Não irá demorar para que obras épicas sejam reescritas para se adequar as pautas progressistas e serem meramente um panfleto de adoração aos poderes do CHAOS. HAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirSaiba que meus lacaios irão criticar essa obra com todas as forças caso ganhe um pouco de fama. Não é permitido mais um cruzado heroico que põe sua fé em Deus e protege as pessoas do mal no imaginário dos dias de hoje. Todo e qualquer personagem religioso deve ser tratado como um fanático extremista patriarcal (pois todo mal vem dos homens e por isso devem ser amansados e emasculados) ou um tolo ignorante cego a uma doutrina que não dá nada além de sofrimento e privações. Os heróis de hoje devem ser materialistas que vivem o momento glorificando enquanto glorificam o cientificismo. Personagens que defendem o progressismo caótico louvando o individualismo e egoísmo enquanto se entregam a seus vícios materiais sem se importar com os outros e apenas com a autossatisfação. Verdadeiros escravos de seus vícios e dos poderes do CHAOS! HAHAHAHAHAHAHAHA
Seus cultistas podem grasnar o quanto quiserem, Gronark, mas de tempos em tempos, obras assim, que trazem lições que as pessoas realmente precisam, sempre irão surgir. No ocidente, as instituições verdadeiramente religiosas, apesar de suas limitações e problemas, são e sempre serão uma grande fonte de moral (pragmática e espiritual) e por isso, seus cultistas tentam de todas as formas destruí-las enquanto erguem um verdadeiro culto à ciência. Mas ainda há homens e mulheres de verdade no mundo, que assumem suas ações com dignidade e renegam suas dádivas de liberdade ilusória e existência em função da satisfação de desejos egoístas. Há locais e corações que sua mácula não pode tocar!
ExcluirHaha Gronark, dessa vez seus cultistas foram derrotados! A sua agenda do caos pode ser efetiva, mas essa foi uma vitória para o bem e eu comemorarei!
ExcluirValeu pela recomendação, não conhecia, achei curioso pois cheguei a pesquisar essa hq no site Guia dos Quadrinhos e ela não consta no banco de dados.... relacionado a esse gênero espada e feitiçaria comecei a ler as histórias do Sláine da revista 2000AD, tô curtindo bastente, tem uma pegada bem similar ao Conan, só que com um tom maior de ironia...
ResponderExcluirPois é cachorrão, essa é uma hq independente muito difícil de encontrar. Foi um belo esforço da super prumo pra trazer ao Brasil.
ExcluirDá 2000AD eu coleciono Juiz Dredd. Já tentei ler Sláine mas acabei desistindo no meio, não gostei não... Embora talvez tenha pego uma edição infeliz. Tenho muitas recomendações de espada e feitiçaria se você quiser depois de acabar o Sláine.
Ficaria grato, recomendações são sempre bem vindas..... sobre o Sláine, lendo as hqs em um primeiro momento me pareceu uma sátira ao Conan, as histórias tem um teor sárcastico, você nota isso com a própria narração, também muito por conta do companheiro dele, o anão Ukko, mas não é nada que comprometa a leitura... o que eu achei mais interessante é a representação do estado de fúria do Sláine, é bem bizarro e no-sense, quase como uma metamorfose monstruosa... que seria uma concepção de "wasp-spasm", muito foda...
ExcluirComo você pode ter notado, eu gosto da ideia de personagens que são tomados por uma fúria incontrolável hehehe
Eu não me lembro bem da minha experiência com Sláine, me lembro de não gostar da arte e ter ficado bem irritado com Ukko hehehe. Talvez seja hora de tentar ler de novo.
ExcluirQuanto a sugestões:
Warhammer monthly é a revistinha sobre o universo de Warhammer, e possui histórias tanto sci-fi como fantasia.
https://readcomiconline.li/Comic/Warhammer-Monthly
Uma sugestão que pode ser encontrada em português é Head Lopper, que tem a arte bem infantil, mas uma boa proposta e roteiro bem amarrado.
As histórias mais modernas do Sláine tem um traço bem estilizado, com proporções anatômicas muito desproporcionais, mas eu consigo apreciar...
ExcluirSobre as sugestões vou procurar quando tiver um tempo, valeu.