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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

terça-feira, 29 de agosto de 2023

[Mecânica][SW] Dicionário de Termos


CONTEMPLEM!!!
O DICIONÁRIO DE TERMOS!!!
Muito termos

ADAmpliação de dano, caso o ataque supere a Proteção do alvo em 5 ou mais, é adicionado +1d6 ao dano.

AmpliaçãoAmpliações ocorrem quando jogadas supera a Proteção ou Resistência do alvo em 5 ou mais.

Armadura: Item que aumenta resistência física.

CDClasse de Desafio. Dificuldade para se passar num teste.

CECusto de Espírito. O personagem precisa gastar uma quantidade de PE igual ao CE para eliminar a penalidade da manobra ou realizar um teste de Vontade contra a dificuldade CE.

Danação: Quanto maior o nível de danação, maior a dificuldade dos desafios.

Defesa: Dificuldade de atingir o alvo. Calculado como 2 + grad. Combate + escudo. 

DADado de dano da arma.

DCDado da competência.

DDDado de dano (geralmente corpo ou poder).

DIDado de inteligência.

EsquivaDificuldade de atingir o alvo. Calculado como 2 + grad. Atenção.

Estouro: Aumenta o nível do dado.

Fibra: Jogada de livramento com base no Corpo.

Grad.: Número de graduações em uma competência

JA: Jogada de ataque (geralmente combate ou precisão).

JC: Jogada de competência.

JE: Jogada de espírito (geralmente determinação ou espírito).

JL: Jogada de livramento (Fibra, Reação, Vontade).

Livramento: Jogada de reação contra um efeito (Fibra, Reação, Vontade).

MJMoeda de Jade.

MOMoeda de Ouro.

MP: Moeda de Prata.

MLVRMetade do dado de livramento adequado.

MAlma: Metade do dado de alma. 

MCorpo: Metade do dado de corpo.

MMente: Metade do dado de mente.

PCPontos de Competência.

PE: Pontos de Espírito.

PDPontos de Domínio.

PPPedras Preciosas.

PT: Parcela de Tempo.

ProteçãoValor passivo da defesa ou esquiva do alvo (o que for maior).

ReaçãoJogada de livramento com base na Mente.

ReduçãoReduz o nível do dado.

ResistênciaValor passivo igual a metade do dado de livramento mais armadura ou votos.

TAlma: Total do dado de alma.

TCorpo: Total do dado de corpo.

TMente: Total do dado de mente. 

UT: Unidade de Tempo.

VontadeJogada de livramento com base na Alma.

Votos: Limitações que o personagem assume por vontade própria em troca de maior resistência mental e espiritual. 

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