CONTEMPLEM!!! OS TRUQUES E ARTIMANHAS!!!
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Saindo de fininho |
Truques de Assassino
Pré-requisito:
Habilidade Ataque Furtivo
Assassinato
Após
observar o alvo durante 5 minutos e realizar um ataque furtivo, o
alvo precisa passar num teste de Fortitude CD 10 + metade do nível
do controlador + mod. DES do controlador ou morrerá
instantaneamente.
Especialização
em Ataque Furtivo
Escolha
um tipo de ataque:
-
Concussão
(estrangulamento, porrete, clava)
-
Lâminas
leves (adaga, espada curta, cimitarra)
-
Míssil
(flecha, dardos, shurikens)
O
ataque furtivo do tipo escolhido passa a causar d8s de dano, os
ataques furtivos utilizando dos outros tipos passam a causar d4s de
dano.
Golpe
Debilitante
O
alvo de um ataque furtivo precisa passar num teste de Fortitude CD 10
+ metade do nível + mod. DES ou
receberá uma penalidade de -2 no ataque, dano e testes de
resistência durante 1d6 rodadas. Utilizar este truque consome 1
ponto de sorte.
Truques
de Caçador
Foco
em Armadilha
+2 no CD das armadilhas criadas.
Foco
em Sobrevivência
+3 na competência Sobrevivência.
Foco
em Tolerância
+3
na competência Tolerância e não fica fadigado ao dormir com
armadura leve.
Rastreador
Eficaz
Rastreia com velocidade normal.
Rastro
Invisível
Não deixa rastro.
Travessia
Rápida
Não é afetado por terrenos
naturais difíceis.
Truques de Combate
Oportunismo
+4 no ataque contra oponentes que
receberam dano na mesma rodada. Utilizar este truque consome 1 PP.
Ponto
Fraco*
Ignora CA de armadura. Utilizar este
truque consome 1 PP em ataques corpo a corpo e 2 PP em ataques à distância.
Truques de Especialista
Foco
em Competência
+3
numa competência. É possível escolher este truque várias
vezes, sempre para uma competência diferente.
Truques
de Mobilidade
Acrobacia
Rápida
Utiliza metade do deslocamento ao se
locomover equilibrando-se.
É capaz de desengajar do combate sem sofrer ataque de oportunidade (contra 1 alvo).
Arrastar
Rápido
Utiliza metade do deslocamento ao se
arrastar.
Caso caído é capaz de se levantar instantaneamente.
Atletismo
Rápido
Utiliza metade do deslocamento ao
escalar ou nadar.
Furtividade
Rápida
Utiliza deslocamento normal sendo
furtivo.
Passos
Rápidos
+3 metros no deslocamento.
Truques
de Sobrevivência
Esquiva
Sobrenatural
Quando surpreso não perde o bônus
de Destreza na CA. Não pode ser flanqueado.
Evasão
Ao passar num teste de Reflexo não
sofre dano. Ao falhar, sofre apenas metade do dano. Utilizar este
truque consome 1 PP.
Mente
Escorregadia
+1d6 em testes de Vontade. Utilizar
este truque consome 1 PP.
Sentidos
Aguçados
Visão normal se torna visão na
penumbra, visão na penumbra se torna visão no escuro.
Sorte
+1
PP adicional. Este truque pode ser escolhido apenas 1
vez.
*
Algumas observações sobre o truque Ponto Fraco:
-
Dificuldade
da Manobra:
O
truque existe pois por vezes a realização de uma manobra que
descarte o CA da armadura parece impossível de ser realizada.
-
Não
substitui a imaginação:
O jogador não deve poder utilizar truque
arbitrariamente, ele deve analisar
o oponente em busca do ponto fraco e o mestre deve julgar se o ponto
fraco escolhido é conveniente.
-
Não
limitar a inteligência do jogador:
Só porque existe o talento, não significa que os jogadores só
poderão ignorar
o CA de um oponente
se possuírem a habilidade. Se o jogador realizar
uma boa estratégia
o mestre deve conceder quaisquer vantagens que achar justas, os
truques
são bônus.