Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 3 de junho de 2018

[Teoria da Magia] Perigos da Magia


CONTEMPLEM!!! OS PERIGOS DA MAGIA!!!
Com grande poder, vem grande responsabilidade!!!

Venha jovem gafanhoto, a lição que irei lhe ensinar é bastante preciosa. Apenas com esse conhecimento você poderá se dedicar as artes arcanas com segurança. E não se engane e subestime essa lição, pois muitos magistas maiores que você já se perderam nos PERIGOS DA MAGIA!!!

A magia é capaz de moldar o cosmos. O mago pode transformar a natureza, a energia e até mesmo a mente das pessoas. Mas todo esse poder traz  enormes perigos: o vício, a obsessão, a demência, a mutação e a corrupção.

Cadê minha magia !?!

(1) Vício: A magia seduz facilmente as almas fracas... Primeiramente, o magista impressionado por suas descobertas se torna obcecado em colecionar os mais estranhos materiais e as mais malucas fórmulas e símbolos. Depois, ele é passa a viver em seu próprio mundo de excentricidade. Então finalmente, ele se torna dependente do pulsar das energias mágicas percorrendo seu corpo.


Xô capiroto!!!

(2) Obsessão: Magistas são mais sensíveis ao mundo espiritual, alguns conseguem naturalmente ver e se comunicar com espíritos da natureza, fantasmas e até mesmo abissais e celestiais. Óbvio que tal dom é uma faca de 2 gumes, pois os espíritos também conseguem influenciar o mago. Espíritos malignos gostam de perturbar, seduzir, enganar e aterrorizar pessoas. O mago está sujeito a isso tudo e em casos mais extremos pode acabar possuído por uma dessas criaturas.

Cuidado para não pirar da batatinha!
 
(3) Demência: A atividade mágica de dobrar a realidade conforme a vontade possui efeito colateral devastador na mente do mago. A perda da própria noção da realidade. Um mago indisciplinado acabará confundido imaginação com verdade... Logo em seguida ele estará envolvido num furacão de teorias malucas, superstições e práticas e experimentos ineficazes. O destino desses magos é perder o controle de sua magia e na pior das hipóteses ser devorado por ela.

Uma verdadeira abominação

(4) Mutação: Sempre pratique a magia com cuidado, nunca levianamente. É alto o número de magos que sofreram mutações permanentes em seus corpos. Tais mutações são frutos de experimentos mal sucedidos, barganhas ruins com eternos poderosos ou mesmo exposição excessiva a radiação mágica. Cuidado para não ter seu braço transformado numa garra de lagosta.

Cultista e seus problemas existenciais.

(5) Corrupção: O mago não é onipotente e seus poderes possuem limites, mas isso é algo que alguns não conseguem aceitar. É fácil se sentir um deus quando é possível manipular o cosmos. De fato, orgulho e egoísmo são os pecados mais cometidos no meio mágico.  Esses pecados levam o mago a desprezar o Bem, procurar artes proibidas e entrar em contato com seres abissais na busca de saciar a avidez de conhecimento e poder. 

E que fique claro, jovem gafanhoto, os mais degenerados dos cultistas sofrem de todos esses males. Atormentados por espíritos, descontrolados e perigosos, acreditando que podem definir o bem e o mal e buscando satisfazer sempre seus próprios desejos sem escrúpulos. Esses merecem queimar na fogueira!!!

Então siga sua disciplina corretamente, ignore as artes proibidas e acima de tudo cuidado com a magia distorcida. Não obedecer minhas instruções irá trazer males terríveis para sua alma, para seu corpo e para sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário