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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 26 de abril de 2020

[Nova Classe] O Ilusionista


CONTEMPLEM!!! O ILUSIONISTA!!!
Ele vai te hipnotizar!

O ilusionista é um dos arquétipos de mago especialista mais amado do D&D. Imortalizado pelo uso de cores vibrantes, o ilusionista transita entre o fanfarrão, o astuto e o ganancioso. Longe de ser um mero bobo, o ilusionista acredita que o caminho da fantasmagoria é capaz de levá-lo a alcançar o poder que, para ele, é o controle da imagem.

Como todo magista, o ilusionista dedica sua vida a pesquisa arcana. Ele estuda imagens e sons de poder, os sonhos e a influência dos astros, a mente e os sentidos humanos, ervas, aromas, pós e outras alquimias capazes de enganar os sentidos e criar efeitos especiais... e é claro a embustaria e a prosopologia. Não a toa, os ilusionistas são sempre tratados com cuidado e desconfiança.

Tendência: Qualquer
Pré-Requisitos: CAR 14
Atributo Principal: CAR
Dados de Vida: 1d4 ou +2, 1 após o 9º
Perícias: Arcanismo, Artes, Ciência, Conjuração, Diversão, Furtividade, Ladinagem, História, Intuição, Linguística, Manha, Medicina, Ofício, Religião.
Pontos de Competência: 4 + mod. INT
Resistência Favorável: Vontade
Armas: Adaga, bordão
Armaduras: Nenhuma


Nível
DV
BBA
Habilidades de Classe
1d4
+0
Foco em Ilusão, Ilusionismo,  Magias
2d4
+1
Segredo Místico
3d4
+1

4d4
+2
Segredo Místico
5d4
+2

6d4
+3
Segredo Místico
7d4
+3

8d4
+4
Segredo Místico
9d4
+4

10º
+1
+5
Segredo Místico
11º
+2
+5

12º
+3
+5
Segredo Místico
13º
+4
+5

14º
+5
+5
Segredo Místico
15º
+6
+5

16º
+7
+5
Segredo Místico
17º
+8
+5

18º
+9
+5
Segredo Místico
19º
+10
+5

20º
+11
+5
Segredo Místico
  • Após o 9º nível o ilusionista recebe apenas 1 PVs, sem mod de CON


Magias Por Dia
Nível123456789
3--------
4--------
43-------
54-------
543------
654------
6543-----
6654-----
66543----
10º66654----
11º666543---
12º666654---
13º6666543--
14º6666654--
15º66666543-
16º66666654-
17º666666543
18º666666654
19º666666665
20º666666666

Habilidades de Classe

Foco em Ilusão: Ilusionistas dominam a escola de ilusão, eles começam conhecendo o segredo Foco em Ilusão. Em adição, eles conhecem as magias: Hipnotismo, Ilusão Menor Som Ilusório. O ilusionista conhece tão bem essas magias que ele pode conjurá-las gastando apenas 1 ponto fantasma independente do Círculo. Além disso, o ilusionista é capaz de combinar as magias Ilusão Menor e Som Ilusório numa mesma ação. Ainda é necessário gastar a carga de magia de cada uma delas de forma independente. 


Aprenda com o experiente...

Magias: Os ilusionistas aprendem magias através de estudo e experimentação. O ilusionista possui acesso apenas ao caminho do Ilusionismo. No primeiro nível, o ilusionista começam o jogo com 5 magias (1 magia menor), reveladas através de um mestre, de uma escola de magia, ou através de estudo de livros esotéricos. A cada nível que o ilusionista passa, ele aprende 1 nova magia revelada através de seus estudos e meditações. Os ilusionistas também podem aprender novas magias no decorrer da campanha através da obtenção e estudo de runas, pergaminhos, grimórios ou tomos arcanos, através da meditação e uso de drogas alucinogêneas, participando de rituais mágicos ou barganhando com entidades sobrenaturais.

Mais real que a realidade...

Ilusionismo: Os ilusionistas podem invocar segredos arcanos para torcer os sentidos e manipular suas fantasmagorias. Os ilusionistas possuem um número de pontos fantasmas igual a 2 + mod. de CAR. Eles podem utilizar seus pontos fantasmas para realizar diversas façanhas:

  • +1 no CD da magia
  • Conjurar uma magia após receber dano
  • Conjurar magias menores, ancestrais, rituais, de reação, etc
  • Realizar algum Segredo Místico que consuma pontos fantasmas

Após uma noite de descanso o mago recupera 1 ponto fantasma. Mas ele pode recuperar 1 ponto fantasma fazendo as seguintes atividades:

  • Manipulando pessoas através de suas ilusões*
  • Descobrindo algum novo conhecimento, mistério ou segredo arcano
  • Adquirindo pergaminhos, livros, poções, ingredientes mágicos, bugigangas e parafernália de laboratório ou qualquer outro item de natureza científica, mágica ou educativa
  • Realizando um sacrifício, oferenda ou ritual adequado* (fica à critério do mestre)
Não precisa nem das mãos

Segredos Místicos: Através de seus estudos, um ilusionista descobre vários segredos para ajudá-lo. No 2º nível e a cada nível par o mago aprende um novo segredo. Eis a lista de segredos que o ilusionista pode aprender.

Segredos Místicos
Segredos Contra-Mágicos
Segredos de Combate
Segredos de Criação
Segredos Escolásticos
Segredos Meta-Mágicos
Segredos Numinosos


* Manipulação se dá de forma indireta, como enganar alguém com a ilusão. O controle direto por meio da magia não concede pontos adicionais. 
** O mestre pode fazer o papel de um deus ou entidade e negociar o sacrifício com o jogador. Caso o jogador esteja pedindo auxílio de uma deidade bondosa o mestre pode oferecer recuperar 1 ponto místico caso o jogador prometa realizar uma missão para a igreja ou doar toda sua recompensa para os órfãos por exemplo. Caso a deidade seja maligna ela pode exigir um sacrifício de uma entidade inteligente, de forma até fetichista, como uma virgem loira. O jogador também pode se aventurar ou comprar uma certa quantidade de ervas e drogas raras para ajudá-lo na meditação a fim de recuperar os pontos místicos.

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