O necromante é um famoso arquétipo de vilão em cenários de fantasia. Em Amalgamos RPG, não existe incentivo para o mal, de modo, de modo que não é possível os jogadores encarnarem vilões... Mas, em tempos de pandemia e histeria coletiva (corona vírus), porque não reimaginar o necromante, tornando-o mais palpável ao cenário? Afinal, a morte não é a priori má. É má apenas quando se deve haver vida.
Dores, doenças, desordens, acidentes... são reveses infligem o homem. O necromante é um pesquisador que explora a fronteira da vida e da morte em busca da cura para o corpo humano. Ele pode ser um barbeiro cirurgião, um biólogo, um apotecário ou estudante de medicina. O que eles tem em comum? O esforço de melhorar a condição humana através da ciência.
O necromante é capaz de utilizar magia, mas suas técnicas são derivadas unicamente da ciência mágica, diferentemente dos cultistas vilões. Os reinos Alvorada permite o exercício da necromancia.* Mesmo assim, necromantes não gozam de boa reputação, seja devido sua fama de ladrões de cadáveres ou porque só aparecem em momentos de pandemia.
* Lembrando que a magia não é trivial. Existem poucos clérigos que são capazes de conjurar uma simples magia de cura. Da mesma forma, existem poucos necromantes que são capazes de conjurar magia também. No entanto, essa reinterpretação da necromancia, muda seu lugar de algo maligno e proibido pra una atividade mais mundana e mais próxima de uma medicina mágica, aos moldes da alquimia. Os pobres habitantes de Amalgo, precisam de um sistema de saúde. A barbearia do necromante é uma alternativa válida, ele aparará seu cabelo, receitará remédios pra tosse, catarro e impotência, queimará suas verrugas, espetará sua pele numa sessão de acupunctura, colocará sangue-sugas em seu corpo para acalmar os ânimos, fará transfusões de sangue e até pequenas cirurgias contra acidentes menores. Quanto a Santa Igreja, ela ficará de olho pra ver se o necromante da cidade não está roubando nenhum corpo para seus estudos, mas também manterá seus grandes hospitais dirigidos, porque não, por clérigos necromantes.
Dores, doenças, desordens, acidentes... são reveses infligem o homem. O necromante é um pesquisador que explora a fronteira da vida e da morte em busca da cura para o corpo humano. Ele pode ser um barbeiro cirurgião, um biólogo, um apotecário ou estudante de medicina. O que eles tem em comum? O esforço de melhorar a condição humana através da ciência.
O necromante é capaz de utilizar magia, mas suas técnicas são derivadas unicamente da ciência mágica, diferentemente dos cultistas vilões. Os reinos Alvorada permite o exercício da necromancia.* Mesmo assim, necromantes não gozam de boa reputação, seja devido sua fama de ladrões de cadáveres ou porque só aparecem em momentos de pandemia.
* Lembrando que a magia não é trivial. Existem poucos clérigos que são capazes de conjurar uma simples magia de cura. Da mesma forma, existem poucos necromantes que são capazes de conjurar magia também. No entanto, essa reinterpretação da necromancia, muda seu lugar de algo maligno e proibido pra una atividade mais mundana e mais próxima de uma medicina mágica, aos moldes da alquimia. Os pobres habitantes de Amalgo, precisam de um sistema de saúde. A barbearia do necromante é uma alternativa válida, ele aparará seu cabelo, receitará remédios pra tosse, catarro e impotência, queimará suas verrugas, espetará sua pele numa sessão de acupunctura, colocará sangue-sugas em seu corpo para acalmar os ânimos, fará transfusões de sangue e até pequenas cirurgias contra acidentes menores. Quanto a Santa Igreja, ela ficará de olho pra ver se o necromante da cidade não está roubando nenhum corpo para seus estudos, mas também manterá seus grandes hospitais dirigidos, porque não, por clérigos necromantes.
Tendência: Qualquer
Pré-Requisitos: INT 14
Atributo Principal: INT
Dados de Vida: 1d4 ou +2, 1 após o 9º
Perícias: Arcanismo, Ciência, Comércio, Conjuração, Exploração, Furtividade, História, Linguística, Medicina, Manha, Natureza, Ofício, Religião.
Pontos de Competência: 4 + mod. INT
Resistência Favorável: Vontade
Armas: Adaga, bordão
Armaduras: Armadura de couro
Nível
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DV
|
BBA
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Habilidades de Classe
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1º
|
1d4
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+0
|
Corrupção, Magias, Mortecina, Reputação, Resistência à Morte +1, Tormentas
|
2º
|
2d4
|
+1
|
Segredo Fúnebre
|
3º
|
3d4
|
+1
| |
4º
|
4d4
|
+2
|
Segredo Fúnebre
|
5º
|
5d4
|
+2
|
Resistência à Morte +2
|
6º
|
6d4
|
+3
|
Segredo Fúnebre
|
7º
|
7d4
|
+3
| |
8º
|
8d4
|
+4
|
Segredo Fúnebre
|
9º
|
9d4
|
+4
|
Resistência à Morte +3
|
10º
|
+1
|
+5
|
Segredo Fúnebre
|
11º
|
+2
|
+5
| |
12º
|
+3
|
+5
|
Segredo Fúnebre
|
13º
|
+4
|
+5
|
Resistência à Morte +4
|
14º
|
+5
|
+5
|
Segredo Fúnebre
|
15º
|
+6
|
+5
| |
16º
|
+7
|
+5
|
Segredo Fúnebre
|
17º
|
+8
|
+5
|
Resistência à Morte +5
|
18º
|
+9
|
+5
|
Segredo Fúnebre
|
19º
|
+10
|
+5
| |
20º
|
+11
|
+5
|
Segredo Fúnebre
|
- Após o 9º nível o mago recebe apenas 1 PVs, sem mod de CON
Magias Por Dia | |||||||||
Nível | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
1º | 3 | - | - | - | - | - | - | - | - |
2º | 4 | - | - | - | - | - | - | - | - |
3º | 4 | 3 | - | - | - | - | - | - | - |
4º | 5 | 4 | - | - | - | - | - | - | - |
5º | 5 | 4 | 3 | - | - | - | - | - | - |
6º | 6 | 5 | 4 | - | - | - | - | - | - |
7º | 6 | 5 | 4 | 3 | - | - | - | - | - |
8º | 6 | 6 | 5 | 4 | - | - | - | - | - |
9º | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | - | - | - | - |
10º | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | - | - | - | - |
11º | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | - | - | - |
12º | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | - | - | - |
13º | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | - | - |
14º | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | - | - |
15º | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | - |
16º | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | - |
17º | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 |
18º | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 |
19º | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 |
20º | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 |
Habilidades de Classe
Corrupção: Devido a natureza dos poderes do necromante, ele não sofre corrupção, nem precisa realizar testes de maldade ao conjurar magia negra. No entanto, a proximidade com a morte, faz com que o necromante seja mais suscetível a fraquejar contra a corrupção. O necromante possui sempre o dobro de chance de fraquejar num teste de maldade.
Hora da operação! |
Magias: Os necromante aprendem magias através de estudo e experimentação. O necromante possui acesso apenas ao caminho mágico da Magia Negra. No primeiro nível, os necromante começam o jogo com 5 magias (2 magias menores), reveladas através de um mestre, de uma fraternidade de necromancia, ou através de estudos de livros médicos. A cada nível que o necromante passa, ele aprende 1 nova magia revelada através de seus estudos e experiências. Os necromantes também podem aprender novas magias no decorrer da campanha através da obtenção de pergaminhos, experimentação com doentes, estudos de cadáveres, etc.
Mortecina: Os necromantes podem manipular a vida e a morte através de seus sinistros segredos fúnebres. Os necromantes possuem um número de pontos de morte igual a 2 + mod. de INT. Eles podem utilizar seus pontos morte para realizar diversas façanhas:
- +1 no CD da magia
- Realizar algum Tormento
- Pode conjurar uma magia após receber dano
- Pode conjurar magias menores, ancestrais, rituais ou de reação
- Realizar algum Segredo Fúnebre que consuma pontos de morte
Após uma noite de descanso o necromante recupera 1 ponto de morte. Mas ele pode recuperar 1 ponto de morte fazendo as seguintes atividades:
- Descobrindo algum novo conhecimento, mistério ou segredo medicinal
- Realizando experimentação com doentes ou cadáveres de alguma novo forma de morte
- Banindo ou orientando almas penadas e espíritos desencarnados
Uma má reputação a zelar... |
Reputação: Existe uma enorme carga de preconceito em cima do trabalho de necromante. Além disso, o necromante precisa seguir uma série de normas para exercer sua profissão. O necromante deve:
- Sempre se identificar como necromante (usando roupas negras apropriadas) (-3 em testes da competência diplomacia).
- Nunca contactar os mortos de forma pueril.
- Jamais criar mortos-vivos de espécies com espírito (não monstros).
- Jamais ostentar mortos-vivos (manter mortos-vivos quando não necessário)
O necromante que não cumpra com as normas de seu ofício deve realizar um teste de maldade de profanação.
Resistência à Morte: O necromante trabalha diretamente com a morte, ele lida com doenças, toxinas, maldiçoes e outras coisas desagradáveis. Ao longo de sua jornada o necromante vai desenvolvendo uma resistência a tudo que envolve a morte. No 1º nível o necromante possui +1 em testes de resistência contra doenças, venenos e maldições. A cada 4 níveis após o 1º, o bônus do necromante aumenta em +1.
Tormentas: O necromante é capaz de realizar uma série de tormentas... digo... "serviços" para seus clientes e aliados. O necromante começa o jogo conhecendo as magias Cura Falsa, Restauração Falsa e Fascinar/Controlar Mortos-Vivos. O necromante pode conjurar essas magias gastando apenas 1 ponto de morte independente do Círculo.
Segredos Fúnebres: Através de seus estudos, um necromante descobre vários segredos para ajudá-lo. No 2º nível e a cada nível par o necromante aprende um novo segredo. Eis a lista de segredos que o necromante pode aprender.
Só vai doer um pouco |
Tormentas: O necromante é capaz de realizar uma série de tormentas... digo... "serviços" para seus clientes e aliados. O necromante começa o jogo conhecendo as magias Cura Falsa, Restauração Falsa e Fascinar/Controlar Mortos-Vivos. O necromante pode conjurar essas magias gastando apenas 1 ponto de morte independente do Círculo.
Segredos Fúnebres: Através de seus estudos, um necromante descobre vários segredos para ajudá-lo. No 2º nível e a cada nível par o necromante aprende um novo segredo. Eis a lista de segredos que o necromante pode aprender.
Levando pra cova |
Segredos Fúnebres
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Segredos Contra-Mágicos
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Segredos de Criação
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Segredos Escolásticos
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Segredos Meta-Mágicos
|
Segredos Numinosos
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