Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 14 de fevereiro de 2021

[Cenário] Guia Estranho das Ruínas Anãs


 CONTEMPLEM!!! O GUIA ESTRANHO DAS RUÍNAS ANÃS!!!
Quando as coisas não dão certo!


Ao longo da historia anã, muito foi construído e muito foi perdido. Enterradas sobre terra e pedra as ruínas anãs guardam tesouros inimagináveis.


Uraz-Dor
A Montanha da Desonra e a coroa das Montanhas do Caos. O segundo reino criado após os anões finalmente voltarem a superfície. Uraz-Dor era conhecida como a montanha dourada devido as suas imensas fornalhas de ouro. No entanto, seus governantes foram seduzidos pelos Poderes Sombrios e traíram seu povo. Hoje Uraz-Dor é um reino duegar imensamente odiado pelos anões.


Montanhas Infernais

As Montanhas do Caos
As Montanhas do Caos são formadas por vários reinos de duegares que pela disposição mágica da geografia de Amalgo, cercam Uraz-Dor. Mas, entre os reinos duegares, 3 deles se destacam por ser antigos reinos anões: Mira-Dor, Gova-Dor e Bolrur-Dor.

Mira-Dor, Gova-Dor e Bolrur-Dor, outrora grandes reinos anões, caíram sobre  o julgo dos Pooderes Sombrios. Em Mira-Dor, os anões cavaram fundo demais e abriram as portas do Grande Abismo. Um demonologista anão trouxe a perdição de Gova-Dor. Enquanto um assalto de duegares e ratonatos conquistou Bolru-Dor. 

Luvia-Braz
O berço dos anões, de onde Dorfain e seus seguidores deixaram o subterrâneo. Hoje os rumores contam que a primeira cidadela foi dominada por aberrações do escuro e os nibelungos que ali vivem não passam de escravos.

Turs do Leste
Ao chegarem na superfície os anões se expandiram entrando em contato com homens e elfos. Por infelicidade, existem homens malignos e elfos negros. Sabe-se que as colônias anões do leste foram escravizadas o que sobrou delas é um mistério a ser revelado pela vingança.

Desafiando a gravidade

Alba-Dor
Dos cosmos-cristais, os anões obteram a essência anti-gravidade para abastecer os poderosos motores de Alba-Dor. Logo, Alba-Dor flutuava nos céus do Planeta Sopa. Mas o ciúme levou Zafir tramar contra o reino voador anão e a tragédia de Alba-Dor veio quando feiticeiros manipularam dragões contra o reino. O paradeiro de Alba-Dor é desconhecido, mas muitos historiadores anões buscam suas ruínas.

Mogogrimar e Voldurão
Quando os anões alcançaram a superfície, os Marechais do Terror estavam em plena decadência, o que lhe levou a vitória e mais vitórias contra os orcos. Infelizmente, as vitórias do passado levaram os anões a subestimarem o povo verde. Quando Mogogue, o Canibal ressurgiu com uma nova horda-verde, os anões foram pegos desprevenidos e dois de seus mais antigos reinos se perderam para mão dos orcos. 

Borea-Dor
Chamadas de Ruínas da Traição, Borea-Dor foi um próspero reino anão que entrou em guerra com Erisã. Os elfos invocaram todo poder de sua nave colmeia para derrubar a montanha sobre si mesma. Relatos contam histórias de que agora Borea-Dor é ocupada por mortos-vivos que odeiam a todos (inclusive outros anões). 

Fortalezas nunca são demais

Os Picos Congelados
Ao redor de Tormo-Dor, muitas fortalezas anões foram erguidas e perdidas na guerra constante contra os gigantes de gelo. Na região chamada de Picos Congelados existe verdadeiros cemitérios de fortalezas anãs e gigantes.

Garel-Jaz
Os registros relatam um posto avançado anão no centro da terra, onde os grandes répteis reinam insolentes. Por algum motivo o contato com Garel-Jaz cessou e todas as expedições enviadas para restabelecer o contato jamais retornaram.

Naluz-Jaz
As lendas falam de um antigo reino anão sub-aquático, onde o povo robusto se locomovia em cilindros de ferro abastecidos com ar e vestiam armaduras que permitiam a respiração abaixo da água. A tecnologia para tal se perdeu na história.

Outrora resplandecentes

A Grande Sub-Rota
Em sua era de ouro os anões usaram suas runas e o poder do cosmomoto pa criar uma rede de rotas e portais subterrâneos capaz de cruzar todo o mundo e interligar rapidamente todos os reinos. No entanto, muitas dessas rotas foram perdidas para goblins e ratonatos.

O Legado
Os anões chamam de Legado todas as ruínas antes do cosmomoto. A maioria dessas ruínas remontam aos tesouros, tecnologia e magia do planeta Goro.

Boram-Dor
De todas as lendas dos anões sobre o Mundo Perdido, Boram-Dor sem dúvida é a maior. Boram-Dor, a Montanha-Fortaleza, lar de incontáveis tesouros, construída para ser a principal defesa contra o Linche das Estrelas. 

Hoje, esse requíscio do passado é uma montanha solitária e isolada, dentro do império mamete, onde descansa ninguém menos que a mãe de todos os dragões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário