CONTEMPLEM!!! OS CAMINHOS DA MAGIA!!!
Chegue jovem gafanhoto, espalhe as brasas na lareira e sente-se para eu te ensinar. Hoje irei falar sobre os CAMINHOS DA MAGIA!!! Esse é um assunto muito básico por isso preste bastante atenção.
A literatura mágica atual classifica os conjuradores conformes os caminhos que eles seguem. Atenção!!! Os caminhos da magia determinam a lista de magias de um determinado conjurador. No entanto, nada impede que uma magia possa ser utilizada por diferentes caminhos. Afinal, tal caminho não é a verdade absoluta, é apenas uma formalização feita por velhos magistas que reconheceram os principais padrões de estudos de um conjurador.
Os caminhos da magia são definidos principalmente pelas fontes de poder que um conjurador acessa para lançar seus feitiços e também pela forma de conjurar a magia. Os caminhos da magia listados na literatura são:
|
Alta Magia |
Alta Magia: O caminho que seguimos e nossa referência para o resto do estudo. Sou suspeito em afirmar que esse é o caminho daqueles que procuram feitiços poderosos e de grande impacto, Mas que é, é... No caminho da alta magia se estuda feitiços de transmutação de objetos, teletransporte e controle de grandes energias. Tais feitiços são tecidos alterando a estrutura da realidade através da transmutação da mesma. O princípio fundamental da transmutação da realidade é que tudo que existe possui peso, medida e composição (elementos, energia), principalmente, tudo possui um identificador (palavra, símbolo, número). O conjurador manipula os parâmetros da realidade através de uma alquimia mística utilizando nomes de poder, gestos bizarros e rituais elaborados. Embora alguns seguidores desse caminho possam ser mais heterodoxos e se envolverem em outras práticas mágicas, não existe escapatória, a maior parte dos feitiços de alta magia são realizado através da transmutação da realidade.
|
Bruxaria |
Bruxaria: O decrépito caminho da bruxaria, também conhecido como baixa magia, envolve o estudo de feitiços menores que não exigem muita elaboração. Um conjurador de neste caminho aprende magias simples de cura e maldição, algumas magias envolvendo a natureza e principalmente magias de encantamento. Esse caminho não é bem visto na União da Alvorada, a prática da bruxaria geralmente envolve a manipulação e o domínio de espíritos da natureza, feéricos e até mesmo os espíritos dos mortos, além de ser comum o contato com poderosas entidades sobrenaturais, incluindo senhores do Abismo. Bruxas confiáveis são uma exceção rara, se um dia encontrar uma bruxa cobre dela seu diploma na IBA!!!
|
Druidismo |
Druidismo: Magia praticada por elfos e por amantes de árvores. Esse antigo caminho mágico é intimamente ligado a natureza. Os praticantes do druidismo aprendem feitiços que envolvem a manipulação do clima, do solo, das plantas e dos animais. Eles costumam obter seus poderes da comunhão com a natureza, mas também são versados na comunicação com espíritos e na transmutação da realidade. Minha dica gafanhoto é: Se não for um elfo, então fique longe.
|
Elementismo |
Elementismo: Nunca
fale: "raios me partam" na frente de um seguidor do elementismo. Esse caminho mágico se dedica a feitiços que envolvem o controle das energias e elementos básicos do cosmos. Os conjuradores que se dedicam ao elementismo geralmente se dividem em 2 ramos, aqueles que utilizam a sofisticada magia de transmutação da realidade, chamados de magos coloridos. E aqueles que preferem obter seus poderes através da comunicação e pacto com espíritos elementais, os xamãs primitivos. Obviamente, você já deve saber minha opinião sobre esses bárbaros que se comunicam com espíritos!!!
|
Ilusionismo |
Ilusionismo: Haha, o travesso caminho ilusionismo é dedicado principalmente ao estudo das sombras e da luz, dos sentidos e da mente. Um conjurador ilusionista invariavelmente trabalha com a transmutação da realidade para criar imagens, sons e cheiro seja na mente de seu alvo ou simplesmente do nada.
|
Magia Branca |
Magia Branca: Lindo é o caminho da magia branca cujos domínios são a luz, a proteção e a vida. A magia branca desde o princípio está associada ao bem, ao sagrado e ao divino. De fato, maior parte dos conjuradores de magia branca obtém seu poder de uma divindade patrona ou espíritos benéficos. Mas me escute com atenção: não procure ajuda daqueles cuja fonte de sua mágica são espíritos mundanos e falsos deuses, sempre busque um sacerdote da Santa-Igreja.
|
Magia Negra |
Magia Negra: Afaste-se desse caminho profano associado a dor e maldição, necromancia e demonologia, sombras e morte. Apesar de certos feitiços que lidam com a morte poderem ser tecidos pela transmutação da realidade, as pobres almas que se envolvem com tais práticas acabam hora ou outra fazendo pactos com seres e espíritos das trevas.
|
Psionismo |
Psionismo: O espetacular poder da mente. Algumas poucas pessoas possuem o poder inato de aplicar sua própria vontade na realidade apenas usando sua mente, O psionismo é o caminho dedicado ao estudo e prática das habilidadesa mentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário