Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

[Novo PDM] Cecília Ruína Negra


CONTEMPLEM!!! CECÍLIA RUÍNA NEGRA!!!
Cecília Ruína Negra

Poderosa Cecília vem cavalgando
protegem as cabeças ou elas acabarão rolando!!!

Bela é Cecília, Ruína Negra, cavaleira esbelta e voluptuosa, que também consegue ser delicada, carinhosa e feminina. Considerada uma das guerreiras mais fortes de Covarga, ela supera em força e agilidade a maioria dos homens. Poucos são aqueles que realmente conhecem Cecília e ela simplesmente não fala nada. Mas hoje eu: Beto, o Corcunda, irei revelar o segredo de Cecília...

Quem não gostaria de se afogar nessa fumaça?
A verdade é que Cecília é uma cavaleira sem cabeça, a sua pele alva sofre o contraste da fumaça negra que sai de seu pescoço. Apenas os mais íntimos de Cecília conhecem esse segredo, pois quando ela sai na cidade, costuma usar um elmo cobrindo o rosto. Mas como Beto, um cavaleiro sem cabeça virou um membro tão famoso em Covarga? Essas criaturas não são do mal? Você pergunta. Deixe-me explicar...

Não sou tão mal viu!
De fato, cavaleiros sem cabeças são monstros terríveis, não se sabe ao certo que eles são mortos-vivos, fadas malignas ou uma mistura dos dois. Acontece que essas criaturas são amaldiçoadas e geralmente vivem protegendo um local ou em busca de vingança enquanto aguardam alguém para por um fim em seu sofrimento.

Rédias na fumaça O.o
Com Cecília não foi diferente, ela servia a um mago maligno, Erospathos que a amaldiçoou a proteger sua torre. Tudo era tranquilo na vida de Cecília, até ela conhecer seu finado "genro", Aldo Gancho, um poderoso sacerdote, que derrotou o mestre maligno da cavaleira e a libertou parcialmente da maldição. No entanto, a história de Cecília estava longe de acabar... Erospathos mantinha refém a cabeça de Cecília e quando ele foi derrotado, a cabeça simplesmente desapareceu, ninguém conseguiu encontrar. Cecília precisava de sua cabeça para poder descansar em paz e o nobre Aldo resolveu ajudá-la a procurar. A mágica de Aldo conseguiu selar as sombras de Cecília, devolvendo a ela a consciência e assim, o sacerdote, a cavaleira e o sobrinho do sacerdote Aldinho, um jovem cavalariço, ou melhor... o carregador da bagagem saíram em busca da cabeça perdida.

Romance bom
Isso nos leva a Covarga. Antes de morrer, a última pista de Aldo levou o grupo ao amável reino de Covarga, onde eles acreditam que a cabeça de Cecília faz parte da coleção de algum degenerado príncipe mercante. Foi em Covarga que Aldo Gancho faleceu, Aldinho recebeu treinamento para virar sacerdote, Aldinho e Cecília se casaram e Aldinho foi excomungado devido a sua união blasfema. 

Cecília gosta de armas grandes

Atualmente, Cecília trabalha como cavaleira errante realizando pequenos serviços obtidos por Aldinho enquanto investiga o paradeiro de sua cabeça. Aldinho por sua vez está sempre sabotando as investigações de Cecília, ele teme que um dia ela recupere a cabeça, se liberte de sua maldição e acabe desaparecendo... Assim a vida prossegue.

Como eu sei disso? Bem, tenho certeza que não mais que 20 pessoas em Covarga conheça esse segredo, mas bem... eu uma vez ajudei a derrotar um mago maligno, ele tinha um artefato estranho, uma cabeça adormecida em conserva num jarro de vidro, quando eu vi a cabeça pensei: "Hum, conheço exatamente a pessoa para vender isso!" Hehehe.   

Rumores:
A cavaleira errante é muda e não diz uma palavra, mas sabe escrever e desenhar muito bem e é assim que ela se comunica com o povo. 

O alazão negro de Cecília na verdade é um fantasma invocado por aquele sacerdote excomungado.

O rosto de Cecília é tão feio e cheio de espinhas que ela tem vergonha de tirar seu elmo.

Cecília é uma poderosa forma de vida de vapor mágico, antiga criação e noiva do mago maligno Erospathos, ela conseguiu sobreviver a destruição de seu mestre enganando o tolo de coração mole do Aldo Gancho.

A Santa-Igreja está mesmo decadente, Cecília é um demônio conjurado por Aldinho, mas isso só os clérigos sabem e é por isso que ele foi excomungado. Em outros tempos, Aldinho estaria queimando na fogueira.

Pobre do Aldinho, Cecília é uma mulher sem vergonha, sempre procurando por príncipe mercante para passar uma gaia em troca de algumas jóias.

Cecília não é uma mulher, mas uma sombra que possuiu o cadáver de uma mulher sem cabeça. 

A existência de Cecília é a prova viva de que mulheres não precisam de cabeça.


Cecília Ruína Negra
Dulariana Cavaleira
----------------------------------------------------------------------------------
CA: 18 (armadura de batalha)
PV: 50
Deslocamento: 9 m
----------------------------------------------------------------------------------
For: 16 (+3) Des: 17 (+3) Con: 12 (+1)
Int: 13 (+1) Sab: 14 (+2) Car: 15 (+2)
Fort: +7 Refl: +9 Vont: +8
----------------------------------------------------------------------------------
Sentidos: Percepção Transcendental
Competências: Acrobacia (+8), Atletismo (+8), Furtividade (+8), Montaria (+12), Percepção (+6)
Idiomas: Amalgo, Amalgo Negro
----------------------------------------------------------------------------------
Resistências: +4 contra encantamentos e ilusões.
Imunidades: dano crítico.
----------------------------------------------------------------------------------
Ataques Múltiplos
Realiza 2 ataques corpos à corpo.
Corpo à corpo
(machado grande) +9, dano 1d12 + 9 x3 (cortante/sombra)
Corpo à corpo (Duelo)
(machado grande) +12, dano 1d12 + 12 x3 (cortante/sombra)
Distância
(arco longo composto) +9, dano 1d8 + 3 (perfurante/sombra) (alcance 24 metros)
----------------------------------------------------------------------------------
Talentos
Combate com Arma de 2 Mãos, Combate Montado, Defesa Montada, Duelo +3, Foco em Arma (Foice Grande/Machado Grande), Foco em Competência (Montaria)
Habilidades Similares à Magia
Cecília Ruína Negra possui a capacidade inata de conjurar magias. Sua habilidade de conjuração é baseado em CAR (CD 12).
à vontade: Invocar Arma, Invocar Montaria
3/dia: Invocar Sombras INévoa I, Patas de Aranha
2/dia: Invocar Sombras II, Escuridão
1/dia: Invocar Sombras III
----------------------------------------------------------------------------------

Táticas de Combate
Cecília é corajosa e não recusa combate justo. Cecília prefere combate montado, onde ela pode fazer uso de suas habilidades de cavaleira. Caso esteja em combate em ambiente seja fechado, ela abusará de suas habilidades de invocar sombras e ataques giratórios com sua grande arma. Apesar de corajosa, Cecília é bastante prudente e fugirá em caso de desvantagem ou armadilha, nesses caos ela usará sua habilidade de gerar névoa e escuridão para obter cobertura.


Arsenal de Cecília
Machado/Foice Grande: Cecília é capaz de invocar de sua fumaça poderosas armas mágicas +2 que causam dano de sombra.


Referências: Celty Sturlusonn ; Durarara!!


--x--


ANJINHAS DE BÔNUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário