Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

[Nova Classe] Homem de Armas


CONTEMPLEM!!! O HOMEM DE ARMAS!!!
O bom  e  velho soldado!

Homens de armas é o arquétipo mais básico e abrangente de guerreiro. Ele pode ser o camponês que defende seu vilarejo, o soldado convocado para a guerra, o aventureiro mercenário em busca de riqueza, o velho bêbado guarda da chacra, o escravo gladiador que deseja liberdade, o bandido chefe dos piratas, o jovem senhor e cavalheiro misterioso. Diante de tantas possibilidades a melhor maneira de classificar os homens de armas é dizendo que eles são personagens que possuem uma boa habilidade no manejo de armas.

Tendência: Qualquer
Pré-Requisitos: FOR 10, CON 10
Atributo Principal: FOR
Dados de Vida: 1d10 ou +5, 4 após o 9º
Competências: Atletismo, Brutalidade, Guerra, Labor, Montaria, Ofício, Sobrevivência, Tolerância
Pontos de Competência: 2 + mod. INT
Resistência Favorável: Fortitude
Armas: Todas as armas simples e comuns
Armaduras: Todas as armaduras, exceto armadura de placas e todos os escudos

Nível
DV
BBA
Habilidades de Classe
1d10
+1
Especialização em Armas e Armadura, Heroísmo
2d10
+2
Talento Marcial
3d10
+3
Especialização em Armas e Armadura
4d10
+4
Talento Marcial
5d10
+5
Especialização em Armas e Armadura
6d10
+6
Talento Marcial
7d10
+7
Especialização em Armas e Armadura
8d10
+8
Talento Marcial
9d10
+9
Especialização em Armas e Armadura
10º
+4
+10
Talento Marcial
11º
+8
+10
Especialização em Armas e Armadura
12º
+12
+10
Talento Marcial
13º
+16
+10
Especialização em Armas e Armadura
14º
+20
+10
Talento Marcial
15º
+24
+10
Especialização em Armas e Armadura
16º
+28
+10
Talento Marcial
17º
+32
+10
Especialização em Armas e Armadura
18º
+36
+10
Talento Marcial
19º
+40
+10
Especialização em Armas e Armadura
20º
+44
+10
Talento Marcial
  • Após o 9º nível o homem de armas recebe apenas 4 PVs, sem mod de CON

Habilidades de Classe

Ataque Adicional: O homem de armas recebe um ataque adicional no 5º nível e 10º nível. O homem de armas pode atacar o mesmo alvo várias vezes ou atacar diferentes alvos até 1,5 metros de distância entre si. Algumas armas, devido a seu funcionamento, impedem a realização do ataque adicional. Por exemplo: a besta, pois após o ataque, é necessário realizar a recarga. Realizar mais de um ataque é uma ação total. 

Homem de armas... sabe usar armas.

Especialização em Armas e Armadura: O homem de armas escolhe uma arma e uma armadura para se especializar. Ele receberá +1 no ataque e no dano na armas escolhida (máx. +5/+5), +1 no bônus máximo de destreza da armadura e -1 na penalidade de armadura (máx. +3/-3).

Em adição, ele pode optar por não receber bônus e ganhar proficiência com uma arma ou armadura exótica sem precisar de treinamento específico. Desta forma, a habilidade poderia ser interpretada como a versatilidade do homem de armas de se adaptar a um novo equipamento.

Prontos para glória?

Heroísmo: Os homens de armas são capazes de realizar incríveis atos heroicos. Eles possuem um número de pontos de heroísmo igual a 2 + mod. de FOR. Os homens de armas podem utilizar seus pontos de heroísmo para realizar diversas façanhas. Ao gastar um ponto de heroísmo o homem de armas pode receber:

  • +3 no ataque e no dano
  • +3 na CA
  • Não recebe penalidades ao executar uma ação ou manobra de combate
  • Realizar algum Talento Marcial que consuma pontos de heroísmo

Após uma noite de descanso o homem de armas recuperará 1 ponto de heroísmo. Mas ele pode recuperar 1 ponto de heroísmo fazendo as seguintes atividades:

  • Derrotando um oponente de força igual ou maior em combate singular
  • Derrotando um monstro de um conto, canção ou lenda
  • Sempre que for a última esperança ou estiver se sacrificando (fica ao critério do mestre)

Ao ataque!!!

Talento Marcial: Um homem de armas aprende uma série de talentos marciais. No 2º nível e a cada nível par o homem de armas aprende um novo talento da lista abaixo:

Habilidades de Homens de Armas
Talentos de Cavalaria
Talentos de Comando
Talentos de Combate Desarmado
Talentos de Combate Leve
Talentos de Combate Pesado
Talentos de Manobra
Talentos de Reação
Talentos para Armaduras
Talentos para Armas

Nenhum comentário:

Postar um comentário