CONTEMPLEM!!! O HOMEM DE ARMAS!!!
Homens
de armas é o arquétipo mais básico e abrangente de guerreiro. Ele
pode ser o camponês que defende seu vilarejo, o soldado convocado
para a guerra, o aventureiro mercenário em busca de riqueza, o velho
bêbado guarda da chacra, o escravo gladiador que deseja liberdade, o
bandido chefe dos piratas, o jovem senhor e cavalheiro misterioso.
Diante de tantas possibilidades a melhor maneira de classificar os
homens de armas é dizendo que eles são personagens que possuem uma
boa habilidade no manejo de armas.
Tendência:
Qualquer
Pré-Requisitos:
FOR 10, CON 10
Atributo
Principal: FOR
Dados
de Vida: 1d10 ou +5, 4 após o
9º
Competências: Atletismo, Brutalidade, Guerra,
Labor, Montaria, Ofício, Sobrevivência, Tolerância
Pontos
de Competência: 2 + mod. INT
Resistência
Favorável: Fortitude
Armas:
Todas as armas simples e comuns
Armaduras:
Todas as armaduras, exceto armadura de placas e todos os escudos
Nível
|
DV
|
BBA
|
Habilidades
de Classe
|
1º
|
1d10
|
+1
|
Especialização
em Armas e Armadura, Heroísmo
|
2º
|
2d10
|
+2
|
Talento
Marcial
|
3º
|
3d10
|
+3
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
4º
|
4d10
|
+4
|
Talento
Marcial
|
5º
|
5d10
|
+5
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
6º
|
6d10
|
+6
|
Talento Marcial
|
7º
|
7d10
|
+7
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
8º
|
8d10
|
+8
|
Talento
Marcial
|
9º
|
9d10
|
+9
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
10º
|
+4
|
+10
|
Talento
Marcial
|
11º
|
+8
|
+10
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
12º
|
+12
|
+10
|
Talento Marcial
|
13º
|
+16
|
+10
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
14º
|
+20
|
+10
|
Talento
Marcial
|
15º
|
+24
|
+10
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
16º
|
+28
|
+10
|
Talento
Marcial
|
17º
|
+32
|
+10
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
18º
|
+36
|
+10
|
Talento Marcial
|
19º
|
+40
|
+10
|
Especialização
em Armas e Armadura
|
20º
|
+44
|
+10
|
Talento
Marcial
|
-
Após o 9º nível o homem de armas recebe apenas 4 PVs, sem mod de CON
Habilidades de Classe
Ataque
Adicional: O homem de armas
recebe um ataque adicional no 5º nível e 10º nível. O homem de armas pode atacar o mesmo alvo várias vezes ou atacar diferentes alvos até 1,5 metros de distância entre si. Algumas armas, devido a seu funcionamento, impedem a realização do ataque adicional. Por exemplo: a besta, pois após o ataque, é necessário realizar a recarga. Realizar mais de um ataque é uma ação total.
Especialização
em Armas e Armadura: O homem de
armas escolhe uma arma e uma armadura para se especializar. Ele
receberá +1 no ataque e no dano na armas escolhida (máx. +5/+5), +1
no bônus máximo de destreza da armadura e -1 na penalidade de
armadura (máx. +3/-3).
Em adição, ele pode optar por não
receber bônus e ganhar proficiência com uma arma ou armadura
exótica sem precisar de treinamento específico. Desta forma, a
habilidade poderia ser interpretada como a versatilidade do homem de
armas de se adaptar a um novo equipamento.
Prontos para glória? |
Heroísmo: Os homens de armas são capazes de realizar incríveis atos heroicos. Eles possuem um número de pontos de heroísmo igual a 2 + mod. de FOR. Os homens de armas podem utilizar seus pontos de heroísmo para realizar diversas façanhas. Ao gastar um ponto de heroísmo o homem de armas pode receber:
-
+3 no ataque e no dano
-
+3 na CA
-
Não recebe penalidades ao executar uma ação ou manobra de combate
-
Realizar algum Talento Marcial que consuma pontos de heroísmo
Após uma noite de descanso o homem
de armas recuperará 1 ponto de heroísmo. Mas ele pode recuperar 1
ponto de heroísmo fazendo as seguintes atividades:
-
Derrotando um oponente de força igual ou maior em combate singular
-
Derrotando um monstro de um conto, canção ou lenda
-
Sempre que for a última esperança ou estiver se sacrificando (fica ao critério do mestre)
Talento Marcial: Um homem de armas aprende uma série de talentos marciais. No 2º nível e a cada nível par o homem de armas aprende um novo talento da lista abaixo:
Habilidades
de Homens de Armas
|
Talentos de Cavalaria
|
Talentos de Comando
|
Talentos de Combate Desarmado
|
Talentos de Combate Leve
|
Talentos de Combate Pesado
|
Talentos de Manobra
|
Talentos de Reação
|
Talentos para Armaduras
|
Talentos para Armas
|
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