CONTEMPLEM!!! OS TESTES DE MALDADE!!!
Que horror!!! |
Os
testes de maldade servem para dificultar o jogo e partem da premissa que o grupo
de aventureiros dos jogadores são bons e desejam continuar bons,
pois precisam de um conjunto de valores para permanecerem unidos.
O
teste de maldade é
feito sempre quando um jogador realiza deliberadamente um ato
maligno. Toda vez que um personagem falha num teste de maldade, sua
tendência dá um passo para o mal. O jogador ainda pode pagar uma
penitência para recuperar sua tendência antiga.
Um PJ de tendência maligna, pode ter seu controle assumido pelo mestre, sempre que o mestre achar oportuno, como se estivesse sobre efeito de magia mental. As situações que o mestre assume o controle do personagem envolve a realização de um ato maligno que gera um novo teste de maldade.
Se um personagem continuar mergulhando na corrupção de modo
que falhe num teste de maldade já com a tendência maligna, então seus
pecados o levarão a perdição e ele será assumido pelo mestre como
vilão.
Crimes ou Atos
de Violência
|
PDM maligno
|
PDM neutro ou forasteiro
|
PDM bondoso ou aliado
|
PJ, parente ou inocente
|
Ameaça
de Violência
|
-
|
10%
|
30%
|
50%
|
Assassinato
Premeditado
|
10%
+
|
70%
|
90%
|
*
|
Assassinato
Brutal
|
30%
|
90%
|
*
|
*
|
Ataque
Grave
|
10%
+
|
30%
|
60%
|
90%
|
Ataque
sem Motivo
|
10%
|
20%
|
30%
|
40%
|
Extorsão
|
-
|
20%
|
40%
|
60%
|
Mentira
Grave
|
-
|
10%
|
20%
|
30%
|
Roubo
Comum
|
-
|
10%
|
20%
|
30%
|
Roubo
Grave
|
10%
+
|
30%
|
50%
|
70%
|
Roubo
de Túmulo
|
20%
+
|
30%
|
60%
|
60%
|
Tortura
Comum
|
30%
|
60%
|
*
|
*
|
Tortura
Sádica
|
60%
|
*
|
*
|
*
|
Traição
Comum
|
-
|
10%
|
30%
|
50%
|
Traição
Grave
|
-
|
30%
|
50%
|
70%
|
Atos Profanos
|
Crença
Maligna
|
Crença Neutra
|
Crença
Bondosa
|
Crença
Própria
|
Descumprir
um Juramento
|
-
|
10%
|
30%
|
60%
|
Desrespeitar
uma Promessa
|
-
|
10%
|
30%
|
60%
|
Profanação
|
-
|
30%
|
50%
|
*
|
Maldade
Sobrenatural
|
||||
Conjurar
Magia Negra ou Maligna
|
10% x nvl da
magia
|
|||
Portar
Item Mágico Maligno
|
10%
para cada bônus ou como se conjurasse magia mais poderosa do item. Mestre pode repetir o teste, por utilização ou unidade de tempo apropriada.
|
|||
Criar
Item Mágico Maligno
|
20%
x nvl da magia
|
+
não se aplica a monstros e vilões
+
não se aplica inimigos jurados desde
que aplicado com justiça
Referência: Ravenloft
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