CONTEMPLEM!!! A EVOLUÇÃO DE PERSONAGENS!!!
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Um nível por vez |
Experiência
O mestre distribui experiência ao fim de cada aventura de acordo com a contribuição de cada herói. Sempre que o herói passa de nível, sua experiência é zerada.
Nível
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Experiência
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1
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5
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2
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10
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3
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15
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4
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20
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5
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25
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6
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30
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7
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35
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8
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40
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9
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45
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10
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50
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- Contribuição Comum
Concedida a todos os heróis de acordo com a dificuldade geral da aventura. Representa o aprendizado adquirido pela experiência coletiva de enfrentar perigos, resolver conflitos e sobreviver à jornada. - Contribuição Bônus
Concedida por ações incomuns ou inesperadas que influenciam positivamente o grupo ou o desenrolar da história — como uma decisão ousada, um plano criativo, um ato de bravura que muda o rumo dos acontecimentos ou uma intuição inteligente que revela perigos mortais. - Contribuição Notável
Concedida a feitos extraordinários e espetaculares, que demonstram excepcional habilidade, coragem ou engenhosidade. São momentos memoráveis, em que o herói se destaca de forma decisiva e marcante. - Contribuição Circunstancial
Concedida por avanço no desenvolvimento pessoal do herói, seja por amadurecimento, mudança de convicções, dilemas morais ou eventos que aprofundem sua história e papel no grupo.
Avanço
Ao passar de nível você pode fazer um dos seguintes ajustes:
- Competências
+4 pontos de competência. - Atributos
+1 ponto de atributo. Esse ajuste só pode ser escolhido 1 vez a cada 4 níveis. - Complicações
Remoção de uma complicação menor ou redução de uma complicação maior para menor. A remoção da complicação deve ser justificada pelo desenvolvimento do personagem. - Habilidade
Ganhar uma nova habilidade. A nova habilidade deve ser baseada no desenvolvimento do personagem.
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