Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 18 de outubro de 2025

[Mecânica][D20] Evolução de Personagens

  

CONTEMPLEM!!! A EVOLUÇÃO DE PERSONAGENS!!!
Um nível por vez


Segue a cartilha resumida para o processo de evolução de personagens.

Experiência
O mestre distribui experiência ao fim de cada aventura de acordo com a contribuição de cada herói. Sempre que o herói passa de nível, sua experiência é zerada.

Nível 
Experiência 
10 
15 
20 
25 
30 
35 
40 
45 
10 
50 
  • Contribuição Comum 
    Concedida a todos os heróis de acordo com a dificuldade geral da aventura. Representa o aprendizado adquirido pela experiência coletiva de enfrentar perigos, resolver conflitos e sobreviver à jornada.
  • Contribuição Bônus
    Concedida por ações incomuns ou inesperadas que influenciam positivamente o grupo ou o desenrolar da história — como uma decisão ousada, um plano criativo, um ato de bravura que muda o rumo dos acontecimentos ou uma intuição inteligente que revela perigos mortais.
  • Contribuição Notável
    Concedida a feitos extraordinários e espetaculares, que demonstram excepcional habilidade, coragem ou engenhosidade. São momentos memoráveis, em que o herói se destaca de forma decisiva e marcante.
  • Contribuição Circunstancial
    Concedida por avanço no desenvolvimento pessoal do herói, seja por amadurecimento, mudança de convicções, dilemas morais ou eventos que aprofundem sua história e papel no grupo.

Avanço
Ao passar de nível você pode fazer um dos seguintes ajustes:
  • Competências
    +4 pontos de competência.
  • Atributos
    +1 ponto de atributo. Esse ajuste só pode ser escolhido 1 vez a cada 4 níveis.
  • Complicações
    Remoção de uma complicação menor ou redução de uma complicação maior para menor. A remoção da complicação deve ser justificada pelo desenvolvimento do personagem.
  • Habilidade
    Ganhar uma nova habilidade. A nova habilidade deve ser baseada no desenvolvimento do personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário