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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 15 de julho de 2018

[Novo Monstro] Tartaruga-Fortaleza


CONTEMPLEM!!! A TARTARUGA-FORTALEZA!!!
A casa móvel dos espíritos do barro

"É meia noite na floresta,
 quando vem a tartaruga de pedra,
 carregando em suas costas...
 o castelo da de lama donzela."

Nome: Tartaruga-Fortaleza
Outros Nomes: Tartaruga de Pedra, Tartaruga de Rocha

Características Gerais
A tartaruga-fortaleza é um elemental tartaruga feito de pedra pura. Extremamente resistente, essa criatura é capaz de viver durante várias eternidades. Tartarugas-fortalezas conseguem atingir tamanhos colossais e acabam atraindo para si, espíritos de barro que moldam verdadeiros castelos em seus cascos, o que dá origem ao nome desse elemental. 

Tartarugas-fortalezas são lentas e pacientes, as mais antigas desenvolvem uma sabedoria animal que é refletida em seu olhar cansado. Apesar de não serem agressivas, elas não são covardes. Quando ameaçadas as tartarugas-fortalezas são capazes de desferir uma poderosa mordida capaz de esmigalhar cascalho.

História
Contos populares relatam procissões de espíritos do barro, sempre acompanhados de tartarugas fortalezas de todos os tamanhos. O conto mais popular é a Procissão da Donzela de Lama, magistralmente registrado em forma de poesia nas Revelações Oníricas do Sonhonauta. Nesse conto, uma tartaruga fortaleza leva uma donzela de barro melancólica que carrega as cinzas de seu mestre-mago espalhando-as pelos 3 cantos do cosmos.

Além dos contos, a história registra que Bisquibi, conjurou uma enorme tartaruga-fortaleza para se defender das investidas mágicas de Mordaime numa das mais famosas querelas mágicas de Amalgo. Desde então, estudiosos da magia da terra se aperfeiçoam em conjurar tartarugas-fortalezas devido a sua enorme habilidade defensiva e capacidade de fornecer cobertura.

Ecologia
O conhecimento sobre as tartarugas-fortalezas é bastante limitado. Esses elementais são tímidos e costumam ser observados apenas através de magias de adivinhação. Mesmo tal observação é limitada, visto que quando uma tartaruga-fortaleza cresce ela atrai espíritos do barro que apreciam privacidade e são capazes de levantar fortes barreiras arcanas. 

Apesar disso. sabe-se que tartarugas-fortalezas são provenientes do Caos Elemental, criaturas tímidas e solitárias, que se alimentam de pedra e terra e quando atingem certa idade atraem espíritos do barro para uma relação simbiótica. 

Tartarugas-fortalezas podem ser encontrada por todo o cosmos. Elas são espertas o suficiente para se aproveitarem das fendas dimensionais do Cosmomoto e quando alcançam certa idade possuem auxílio da magia dos espíritos de barro para viagens inter-planares.

Alegoria/Moral
A tartaruga-fortaleza representa a resistência e a paciência da natureza, além da capacidade que a natureza tem de ser bem explorada e render frutos.

Livros
Revelações Oníricas do Sonhonauta: Quando os demônios avançaram, os canhões dispararam e terra cobriu o céu. A tartaruga-fortaleza se defendeu e a donzela de lama venceu.

Tratado Elementar da Lemúria:  A tartaruga fortaleza é comum uma parede móvel. Um elementista da terra tem muito a se beneficiar com um pacto com tal elemental.

As Transmutações: Dura por fora e mole por dentro, essa é a natureza da tartaruga fortaleza.

Rumores
Ovos de tartaruga-fortaleza geralmente são confundidos com pedras preciosas.

Bisquibi foi um tolo em invocar uma tartaruga-fortaleza... Com aquela quantidade de poder mágico daria pra invocar até um apocalipse. 

Quem mata uma tartaruga-fortaleza é pra sempre amaldiçoado pelos espíritos do barro e nunca mais conseguirá construir uma casa, pois ela irá desmoronar.

O inimigo natural das tartarugas fortalezas são os gnomos de pedra, eles amam fazer sopa dessa tartaruga.

Em tempos de guerra espíritos do barro esculpem canhões nas costas de tartarugas fortalezas jovens.

Carvão é cocô de tartaruga fortaleza.

Cheguei

FICHA SIMPLIFICADA

Tartaruga-Fortaleza Filhote (pequena)
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CA: 18
PV: 16
Deslocamento: 3 m
Resistência: Fort: +8 Refl: -2 Vont: +2
Corpo à corpo: (mordida) +3 , dano 1d6+2 x3
Redução de Dano: 10
Resistência à Magia: +5 em testes de resistência contra magia.

Táticas de Combate
Tartarugas-fortalezas não ameaçam criaturas, mas elas podem ser atacadas ou invocadas para defender algum conjurador. Nesses casos, a tartaruga-fortaleza será inabalável, ela manterá sua posição orgulhosamente até sua destruição.


VARIAÇÕES



[Novo Monstro] Demônio da Areia


CONTEMPLEM!!! OS DEMÔNIOS DA AREIA!!!

"Cortando a areia, devorando tudo,

O demônio da areia consome o sujo."

Nome: Demônios da Areia
Outros Nomes: Redemoinho de Areia

Características Gerais
Demônios da Areia são seres elementais compostos de areia magicamente animada. O corpo dessas criaturas é um redemoinho vivo de partículas de areia encantadas e extremamente cortantes, que rodopiam em alta velocidade. No interior de seu corpo brilham duas pequenas orbes vermelhas, olhos mágicos que expressam uma inteligência instintiva e maliciosa.

Apesar de possuírem corpo, a essência dos redemoinhos de areia é pura energia mágica. Mesmo que as partículas de areia sejam totalmente desintegradas, esse elemental é capaz de se regenerar animando novas partículas do solo. A medida que o redemoinho envelhece, seu poder mágico aumenta e ele se torna capaz de controlar mais areia aumentando de tamanho.

Essas criaturas parecem ser animadas por um desejo de consumir tudo que veem pela frente. No entanto, é errado acreditar que elas são estúpidas. Pelo contrário, os demônios da areia possuem uma inteligência maliciosa e tática, são capazes de emboscar presas e fugir caso em desvantagem. Não é a toa que magistas de Xazar os chamam de demônios da areia.

História
Demônios da areia são famosos elementais, criaturas ícones do deserto. Além disso, eles são bastante apreciados por magistas que se dedicam a magia da terra. 

Inicialmente, esses elementais foram estudados por magistas de Xazar. Por serem criaturas ariscas e de composição simples, logo proliferaram fórmulas e segredos de como invocá-los ou até mesmo de criá-los magicamente. Demônios ae areia são tão populares que grupos de magos da terra usam essa criatura como seus mascotes.

Ecologia
Provenientes do Caos Elemental, essas criaturas geralmente aparecem em desertos ou áreas secas. Eles são predadores natos e sua única motivação é caçar. A medida que envelhece seu poder mágico aumenta gradualmente. Eles utilizam o poder mágico acumulado para aumentar o tamanho de seus corpos ou para se reproduzir se dividindo em dois ou mais. Demônios da areia são seres solitários, no entanto, em algumas raras ocasiões eles formam bandos de até 5 elementais.

Alegoria/Moral
Redemoinhos da areia representam a força devoradora da natureza.

Livros
As Leis do Destino: Para que o homem não se torne arrogante, o mundo foi criado com grandes desertos e demônios para guardá-los.

Tratado Elementar da Lemúria: Grande é a tradição de Xazar que nos legou o domínio das salamandras de fogo e dos demônios do deserto!

As Transmutações: Dois rubis encantados e banhados em ondas psi e um pouco de areia do deserto é o suficiente para um bom redemoinho.

Rumores
Alguns redemoinhos da areia são inteligentes o suficiente para dissipar seu corpo, eles se aproximam invisíveis e silenciosamente de suas presas e em frações de segundo formam seu corpo dilacerando sua caça.

Cuidado com o recheio do redemoinho
 
Um mago que conjure essa criatura é no mínimo imprudente. Eles não são elementais, mas sim espíritos demoníacos.

Uma forma de matar facilmente um redemoinho de areia é contorná-lo em direção oposta a seu giro. Essa técnica é amplamente utilizada por caçadores do deserto.

Experimentos arcanos conseguiram criar redemoinhos elementais de partículas de gelo, ferro e até mesmo de armas.

Os olhos dessas criaturas são preciosos rubis com capacidade de armazenar poder arcano.

Redemoinhos de areia não são elementais, são sacis do deserto.

FICHA SIMPLIFICADA

Demônios da Areia Experiente (médio)
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CA: 16
PV: 28
Deslocamento: 9 m
Resistência: Fort: +1 Refl: +8 Vont: +1
Corpo à corpo: (engolfar) 1d8

Táticas de Combate
Demônios da Areia são caçadores furtivos, eles geralmente atacam a noite se aproveitando do vento do deserto. A forma de ataque dos redemoinhos da areia é engolfando suas presas e dilacerando seus corpos.



VARIAÇÕES



[Nova Magia] Oração de Coragem


CONTEMPLEM!!! A ORAÇÃO DE CORAGEM!!!
CORAGEM!!!

Oração de Coragem
As palavras do Livro da Exaltação é capaz de inspirar coragem divina no coração de seus devotos.
Nível: MB 1
Escola: Encantamento[Compulsão]
Componentes: V
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: voz do conjurador
Duração: até 1 min
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: não

Descrição: Você abençoa a si mesmo ou a um aliado com coragem divina. Você escolhe 1 dos seguintes efeitos:

Curar Medo: Reduz em um nível o efeito de medo.

Explosão de Coragem: +3 de bônus de moral nas jogadas de ataque, testes de resistências e testes de competência de Acrobacia, Atletismo, Brutalidade, Montaria e Tolerância durante 1 rodada.

Inspirar Coragem: +1d3 de bônus de moral nas jogadas de ataque durante 1 min.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Afeta até 2 aliados.
  • Círculo +2: Afeta até 3 aliados.
  • Círculo +3: Afeta até 4 aliados.
  • Círculo +4: Afeta todos os aliados capazes de escutar o conjurador.

[Nova Magia] Vingança Sagrada


CONTEMPLEM!!! A VINGANÇA SAGRADA!!!
Deus-Rei quer!!!

Vingança Sagrada
Inimigo algum é capaz de resistir a justiça sagrada da sacerdotisa de Tir.
Nível: MB 1
Escola: Evocação[Luz]
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: ação livre
Alcance: pessoal
Duração: 1 min
Alvo: conjurador
Teste de Resistência: não

Descrição: Durante a duração da magia seu próximo ataque causa 1d8 de dano de luz adicional em alvos malignos. Se o alvo for um cultista, morto-vivo ou abissal, o dano aumenta para 1d12. Quando você acerta o alvo, a magia acaba instantaneamente.

Foco Sugerido: Símbolo sagrado o Deus-Rei.

Efeito Aumentado:

  • Círculo +1: Dano adicional de 2d8/2d12 para os alvos específicos.
  • Círculo +2: Dano adicional de 3d8/3d12 para os alvos específicos.
  • Círculo +3: Dano adicional de 4d8/4d12 para os alvos específicos.
  • Círculo +4: Dano adicional de 5d8/5d12 para os alvos específicos.

domingo, 3 de junho de 2018

Nos meus tempos de gnomo


CONTEMPLEM!!!
ou o gnomo e o tiefling


Nos meus tempos de gnomo
ou o gnomo e o tiefling

Nos meus tempos de gnomo,
eu era pequeno, baixo e gordo.
Meus poderes eram inúteis.
Meu ataque sempre errava.

Hoje o gnomo não existe,
hoje são tempos de tiefling.
Mas não esqueço do meu Glin,
e como ele me matava (de rir).

Tiefling é o capeta,
poderoso e sensual.
Invoca barreira de fogo
e faz cara de mal.

Mas o charme do tiefling é falso,
só pra quem gosta de jogo fácil.
Nos meus tempos de gnomo,
Meu Glin que era o djabo!!!

[Teoria da Magia] Magia Distorcida


CONTEMPLEM!!! A MAGIA DISTORCIDA!!!
Um destino pior que a morte!!!
 
Cuidado gafanhoto... evite a magia distorcida ou ela irá devorar você!!! A magia distorcida ocorre quando um mago força seus limites para intensificar sua mágica e acaba acessando poderes fora de seu controle. Não caia no papo dos dos magistas birutas, dos magos gananciosos e dos cultistas malignos. Eles buscam atalhos, improvisam suas fórmulas e realizam experiências às cegas. As consequências de seus fracassos são os efeitos mágicos mais mirabolantes.

Magia Distorcida
Num momento de desespero você força sua mente para as profundezas do cosmos afim de descobrir poderes velados e fortalecer sua próxima magia. Sua magia funciona e você salva seu pescoço... Mas a que preço?!? Você jamais se esquecerá daquilo que viu... (a noite de amor do Javali-Caolho) e aquilo também não irá esquecer de você. 

Escolha 1:
  • Passar num teste da competência conjuração para manter a concentração.
  • Gastar 1 PP ou mais para aumentar a CD da magia em +1 por PP.
  • Completar a carga da magia com PP.
  • Conjurar magia ancestral sem gastar PP ou conjurar gastando PP, porém sem ter conhecimento do segredo.
  • Utilizar um segredo metamágico sem conhecer o segredo.
  • Negociar com o mestre a conjuração de uma magia sem mana ou PP, a conjuração de uma magia fora de sua lista, o aumento da CD de uma magia sem gastar PP.
  • Sempre que uma magia distorcida for conjurada é necessário fazer um teste de Vontade contra Distorção Mágica, uma falha, consiste em gerar a distorção.

Teste contra Distorção Mágica
Efeito
CD
Concentração
CD 12 + nvl da magia. 
Aumentar CD
CD 12 + nvl da magia + qtd de PPs gastos.
Completar carga
CD 12 + nvl da magia + qtd de PPs gastos.
Magia ancestral
CD 14 + nvl da magia.
Segredo metamágico
CD 12 + nvl da magia + qtd de PPs gastos.
Efeito Negociado
O mestre escolhe a CD dependendo do efeito e situação, podendo inclusive reprovar automaticamente no teste de Distorção Mágica e escolher a distorção.

[Teoria da Magia] Perigos da Magia


CONTEMPLEM!!! OS PERIGOS DA MAGIA!!!
Com grande poder, vem grande responsabilidade!!!

Venha jovem gafanhoto, a lição que irei lhe ensinar é bastante preciosa. Apenas com esse conhecimento você poderá se dedicar as artes arcanas com segurança. E não se engane e subestime essa lição, pois muitos magistas maiores que você já se perderam nos PERIGOS DA MAGIA!!!

A magia é capaz de moldar o cosmos. O mago pode transformar a natureza, a energia e até mesmo a mente das pessoas. Mas todo esse poder traz  enormes perigos: o vício, a obsessão, a demência, a mutação e a corrupção.

Cadê minha magia !?!

(1) Vício: A magia seduz facilmente as almas fracas... Primeiramente, o magista impressionado por suas descobertas se torna obcecado em colecionar os mais estranhos materiais e as mais malucas fórmulas e símbolos. Depois, ele é passa a viver em seu próprio mundo de excentricidade. Então finalmente, ele se torna dependente do pulsar das energias mágicas percorrendo seu corpo.


Xô capiroto!!!

(2) Obsessão: Magistas são mais sensíveis ao mundo espiritual, alguns conseguem naturalmente ver e se comunicar com espíritos da natureza, fantasmas e até mesmo abissais e celestiais. Óbvio que tal dom é uma faca de 2 gumes, pois os espíritos também conseguem influenciar o mago. Espíritos malignos gostam de perturbar, seduzir, enganar e aterrorizar pessoas. O mago está sujeito a isso tudo e em casos mais extremos pode acabar possuído por uma dessas criaturas.

Cuidado para não pirar da batatinha!
 
(3) Demência: A atividade mágica de dobrar a realidade conforme a vontade possui efeito colateral devastador na mente do mago. A perda da própria noção da realidade. Um mago indisciplinado acabará confundido imaginação com verdade... Logo em seguida ele estará envolvido num furacão de teorias malucas, superstições e práticas e experimentos ineficazes. O destino desses magos é perder o controle de sua magia e na pior das hipóteses ser devorado por ela.

Uma verdadeira abominação

(4) Mutação: Sempre pratique a magia com cuidado, nunca levianamente. É alto o número de magos que sofreram mutações permanentes em seus corpos. Tais mutações são frutos de experimentos mal sucedidos, barganhas ruins com eternos poderosos ou mesmo exposição excessiva a radiação mágica. Cuidado para não ter seu braço transformado numa garra de lagosta.

Cultista e seus problemas existenciais.

(5) Corrupção: O mago não é onipotente e seus poderes possuem limites, mas isso é algo que alguns não conseguem aceitar. É fácil se sentir um deus quando é possível manipular o cosmos. De fato, orgulho e egoísmo são os pecados mais cometidos no meio mágico.  Esses pecados levam o mago a desprezar o Bem, procurar artes proibidas e entrar em contato com seres abissais na busca de saciar a avidez de conhecimento e poder. 

E que fique claro, jovem gafanhoto, os mais degenerados dos cultistas sofrem de todos esses males. Atormentados por espíritos, descontrolados e perigosos, acreditando que podem definir o bem e o mal e buscando satisfazer sempre seus próprios desejos sem escrúpulos. Esses merecem queimar na fogueira!!!

Então siga sua disciplina corretamente, ignore as artes proibidas e acima de tudo cuidado com a magia distorcida. Não obedecer minhas instruções irá trazer males terríveis para sua alma, para seu corpo e para sua mente.