CONTEMPLEM!!!
Cabeçalho
SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.
domingo, 6 de janeiro de 2019
[Distorção Mágica] Obsessão
CONTEMPLEM!!! A OBSESSÃO!!!
Muito ectoplasma!!! |
Quem procura acha! Brincar com espíritos é perigoso, sempre tem um espírito maroto tentando te enganar.
Obsessão
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Distorção
|
Efeito |
Tipo
|
|
1
|
Sonhos Alienígenas
|
Seus sonhos são atormentados com as visões do
passado de um planeta distante. Você precisa de 4 horas de
descanso adicional.
|
P
|
2
|
Voz Demoníaca
|
Você passa a conjurar magias com uma voz
demoníaca. Você pode adicionar livremente o elemento sombrar em
suas magias. No entanto, a verdade é que um demônio está
utilizando sua boca pra recintar os encantamentos. Se você não
for maligno, você ficará muito cansado ao fim de cada magia, se
tornando incapaz de conjurar magias em 2 rodadas seguidas sem
ficar fadigado.
|
E
|
3
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Lasca da Alma
|
Uma lasca de sua alma cai na mão de um dos
lordes do Abismo. Você sofre 3d10 de dano. Em adição, você
perde permanentemente 1 PP.
|
P
|
4
|
Ligação Macabra
|
Você possui ligação com uma entidade
sobrenatural sinistra. Você se sente pressionado e sempre que
conjura uma magia tem visões do Abismo ou de algum outro plano
alienígena. Sempre que você conjura uma magia fica amedrontado,
em adição, você falha automaticamente em testes contra medo.
|
P
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5
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Possessão
|
Você divide o corpo com um espírito com suas
próprias intenções. O mestre pode assumir o controle do
personagem mediante um teste de Vontade (CD dependente da
situação).
|
P
|
6
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Atormentado por Espíritos
|
Você escuta vozes e ver sombras nos cantos da
visão. Isso lhe atrapalha constantemente, você recebe uma
penalidade de -2 nas jogadas de ataque.
|
P
|
Legendas:
- P: Efeito permanente.
- E: Efeito eventual.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2019
[Distorção Mágica] Demência Mágica
CONTEMPLEM!!! A DEMÊNCIA MÁGICA!!!
Esse cheirou muito incenso... |
Não perca as estribeiras gafanhoto... uma ilusão nunca será realidade.
Demência Mágica
|
|||
Distorção
|
Efeito |
Tipo
|
|
1
|
Toque Arcano
|
Você sofre um toque arcano que lhe identifica
facilmente como mago. Sempre que você tem sentimentos fortes,
você tem calafrios, seus olhos se reviram e você invoca um
pequeno Poltergeist
|
P
|
2
|
Perda de Memória
|
Você perde a memória por uma quantidade de
dias igual ao círculo da magia. Durante esse período você é
incapaz de conjurar magias.
|
I
|
3
|
Febre Sobrenatural
|
Momentos de delírio levaram a você
desenvolver febres sobrenaturais crônicas. Você perde
permanentemente 2 pontos de força.
|
P
|
4
|
Sem Emoções
|
Você perde todas suas emoções.
|
P
|
5
|
Fobia
|
Você desenvolve uma fobia: (1) mostrar o
rosto, (2) sexo oposto, (3) presentes ou coisas encontradas, (4)
tomar banho, (5) tocar ou ser tocado por outras criaturas, (6)
determinado tipo de magia
|
P
|
6
|
Desconfiança Paranoica
|
Você se torna claramente desconfiado das
pessoas ao seu redor, você se torna isolado e sempre está na
defensiva, não divide suas coisas, nem aceita nada de ninguém,
inclusive água e comida. Você recebe uma penalidade de -3 nas
competências de Diplomacia e Manha.
|
P
|
7
|
Falta de Juízo
|
Suas memórias ficam confusas, você é incapaz
de diferenciar fantasia da realidade. Você falha automaticamente
em testes contra ilusões, inclusive suas próprias.
|
P
|
8
|
Atormentado por Espíritos
|
Você escuta vozes e ver sombras nos cantos da
visão. Isso lhe atrapalha constantemente, você recebe uma
penalidade de -2 nas jogadas de ataque.
|
P
|
9
|
Sonhos Alienígenas
|
Seus sonhos são atormentados com as visões do
passado de um planeta distante. Você precisa de 4 horas de
descanso adicional.
|
P
|
10
|
Esfomeado
|
Lançar magia te causa muito fome. Você se
torna obeso, perdendo 2 pontos de Destreza.
|
P
|
11
|
Involução
|
Sua mente involui e você volta ao estado de
homem das cavernas.
|
P
|
12
|
Língua Indecifrável
|
Você passa a falar num idioma indecifrável.
Em adição, você se tornar incapaz de falar em qualquer outro
idioma.
|
P
|
- P: Efeito permanente.
- I: Efeito instantâneo.
[Distorção Mágica] Vício Arcano
Os elfos pálidos sucumbiram a drogas e elixires. O melhor a fazer é seguir o conselho do grande leão.
Vício Arcano
|
|||
Distorção
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Efeito | Tipo | |
1
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Tatuagens Arcanas
|
Você marca seu corpo com símbolos arcanos e
runas cintilantes. Você é facilmente reconhecido como um mago.
|
P
|
2
|
Vício Arcano
|
Você precisa estudar arcanismo pelo menos 1
hora por dia, num quarto cercado por velas, incessos, runas,
glifos arcanos (1 PO / dia). Caso você não consiga realizar seus
estudos você perde 1 PP.
|
P
|
3
|
Supersticioso
|
Você coleciona vários amuletos e não
consegue fazer nada sem consultar a sorte. Você recebe uma
penalidade de -5 na competência de Intuição.
|
P
|
4
|
Cegueira Espiritual
|
Você perde a fé e não ver sentido na vida.
Você se torna imune a magias brancas de cura.
|
P
|
5
|
Envelhecimento Precoce
|
Seu vício em magia desgasta seu físico. Você
envelhece uma categoria. Você recebe todas as penalidades da
categoria, mas nenhum benefício.
|
P
|
6
|
Consumido
|
Você queima sua própria massa pra alimentar
seu cosmos. Você perde permanentemente 2 pontos de constituição.
|
P
|
7
|
Suar Sangue
|
Sempre que você conjura uma magia, você passa
suar sangue. Você não sofre dano, mas é nojento e pode atrair
predadores.
|
E
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8
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Marca na Testa
|
Você desenvolve uma marca arcana na sua testa,
fruto de sua dedicação extrema: (1) uma joia preciosa, (2) uma
sigilo ou runa mágica, (3) uma pequena chama, (4) um terceiro
olho, (5) um buraco negro, (6) uma estrela luminosa
|
P
|
9
|
Febre Sobrenatural
|
Abstinência de magia levou a você desenvolver
febres sobrenaturais crônicas. Você perde permanentemente 2
pontos de força.
|
P
|
10
|
Presença Sobrenatural
|
Seu cosmos carregado torna sua presença capaz
de ser sentida por criaturas sensíveis. Animais fogem ou se
irritam na sua presença. Espíritos e abissais conseguem sentir
sua localização.
|
P
|
11
|
Frenesi Mágico
|
Sempre que você lança uma magia, você é
obrigado a lançá-la novamente no próximo turno.
|
E
|
12
|
Magia Canibal
|
Paranoia levou você a consumir mais cosmos que
o necessário na sua última conjuração. Você perde 1 nível
por círculo da magia.
|
I
|
Legendas:
- P: Efeito permanente.
- I: Efeito instantâneo.
- E: Efeito eventual.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
[Teoria da Magia] Magia Branca
CONTEMPLEM!!! A MAGIA BRANCA!!!
Deus-Rei cura., mas também castiga |
Gafanhoto, já leu o Livro da Exaltação hoje? NÃO!!! Discípulo ingênuo, quem você pensa que é? Você deve cultivar uma alma forte e virtuosa para atrair as graças do Deus-Rei.
A fonte de toda magia branca é o Tri-Deus e aqueles que não o seguem precisam se contentar com truques menores. Em momentos de necessidade, a magia branca pode falhar para quem não tem o coração puro.
Os teólogos costumam dizer que as graças caem sobre aqueles com bom coração e no caminho certo.
Alinhamento
É muito simples. Se você for virtuoso, você terá graças abundantes. Se você for morno, se mostrar arrependido, ou for bom, mas por ignorância estiver seguindo o caminho errado, o Tri-Deus pode irá te ceder a misericórdia para você voltar aos trilhos. Mas se seu coração for podre e você não estiver arrependido de seus atos vis, o que lhe espera é o castigo.
Religiões de Amalgamos
Em Amalgamos existem muitas religiões, porém apenas 1 permite que seus seguidores recebam a graça da magia branca, essa é a fé exaltada.
Já as outras religiões podem ser classificadas como adjacentes ou opostas a fé exaltada. Algumas delas possuem até formas de imitar a magia branca, mas não são tão eficientes.
- Religiões Adjacentes: Possuem uma ética parecida com a fé exaltada e seus seguidores costumam ser moderados. Exemplos: religiões filosófica, culto a eternos bondosos e até mesmo religiões primitivas mais ingênuas.
- Religiões Opostas: Costumam ser religiões malignas, envolvem canibalismo, sacrifícios, culto a abissais, prática de magia negra, ou mesmo a destruição da fé exaltada. Estão nessa categoria: cultos primitivos radicais, cabalas e seitas malignas, religiões de monstros, adoradores de abissais, hereges e comunistas.
A Cartilha
No final, basta seguir a cartilha básica da União da Alvorada e da Santa Igreja.
Magia Branca
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Religião
|
Alinhamento
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Efeito
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Igual
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Bom
|
Total
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Igual
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Neutro
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Total
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Igual
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Mau
|
Metade
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Adjacente
|
Bom
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Total
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Adjacente
|
Neutro
|
Metade
|
Adjacente
|
Mau
|
Nenhum
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Oposta
|
Bom
|
Metade
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Oposta
|
Neutro
|
Nenhum
|
Oposta
|
Mau
|
Nenhum
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[Cosmologia] Os Eternos
CONTEMPLEM!!! OS ETERNOS!!!
Espíritos malignos imortais, lordes elementais tão antigos planos de existência, Alienígenas de 1 bilhão de anos, animais guardiões da natureza, guerreiros que superaram a própria morte. Esses seres super poderosos populam o vasto universo de Amalgamos e jogam suas fichas no grande jogo cósmicos.
Muitas são as entidades cósmicas transcendentais. Entidades insondáveis, envoltas em mistério e repletas de terrível poder. Esses seres são chamados de Eternos e são as criaturas mais parecidas com deuses das mitologias antigas terráqueas. Alguns possuem sua própria dimensão particular, outros vivem escondidos em cavernas, montanhas e florestas... Outros ainda, vivem entre os homens, seja em grandes templos, ou mesmo como andarilhos nas ruas das cidades.
Fato é, essas entidades atraem magistas, sedentos de propósito, conhecimento ou poder. Muitos são os conjuradores que exploram os segredos deixados por essas "dividades". É comum que, através da arqueologia e o estudo dos eternos, magistas ganhem novas intuições e aprendam novas magias... Mais do que isso, alguns conseguem até mesmo desenvolver laços com tais seres e assim nascem pactos individuais, cabalas, seitas e até mesmo novas religiões. E é claro que isso gera preocupação da Santa Igreja...
Alinhamento dos Eternos
A Santa Igreja aceita os eternos e os considera como seres criados pelo Empíreo. Obviamente, a Santa Igreja condena a adoração e o trato de um eterno como divindade com fazem os pagãos, os hereges e as tribos primitivas.
Devido os excessos, a curiosidade dos magistas, assim como, o comportamento vil de muitos eternos, a Santa Igreja passou a classificar esses transcendentais de acordo com seus alinhamentos.
O duro trabalho de classificar os eternos. |
Alinhamento dos Eternos
A Santa Igreja aceita os eternos e os considera como seres criados pelo Empíreo. Obviamente, a Santa Igreja condena a adoração e o trato de um eterno como divindade com fazem os pagãos, os hereges e as tribos primitivas.
- Eternos Justos: Anjos, devas, espíritos exaltados, ascendidos aliados a Santa Igreja e mesmo alguns elementais e espíritos feéricos alinhados com o Empíreo. O contato com esses Eternos é considerado justo e bom.
- Eternos Indiferentes: Formados por ascendidos, elementais, espíritos da natureza e espíritos feéricos que se mostram indiferentes ao Empíreo. A Santa Igreja possui uma posição ambígua em relação a esse grupo de Eternos. Em linhas gerais, a instituição permite o contato com eles, caso o contato parta deles. No entanto, não aconselha a tentativa de comunicação com tais seres.
- Eternos Blasfemos: Em sua maioria são espíritos malignos, abissais, monstros ou vilões ascendidos que se opõe a vontade do Empíreo. A mera tentativa de contato com esses seres com propósito de barganha é um pecado e um crime de traição punido pelas leis da Aliança.
A Academia Mágica também possuem sua própria forma de classificar os eternos. Eles costumam fazer isso por geração e por afinidade de poder.
Gerações
As gerações determinam a era de um eterno. O maior número de eternos conhecidos são provenientes das eras das fadas e dos homens. Não se sabe ao certo quantos eternos surgiram antes ou depois disso.
Quanto mais antigo for o eterno, mais poderoso e misterioso ele é. A descoberta de novas informação sobre tais seres causa um alvoroço na comunidade mágica, afinal, existe eternos anteriores aos próprios elfos e pesquisar algo anterior a história requer muito esforço, pesquisa arqueológica e magias de adivinhação.
Já os novos eternos, costumam ser fracos e também desconhecidos. Os magistas acreditam que com o cosmomoto, ocorreu um boom de eternos e para cada 1 novo eterno conhecido, existem 10 ainda a descobrir.
Panteões antigos e novos. |
Panteões
Panteões são grupos de eternos com a mesma origem ou com a mesma afinidade. Isto é, um eterno faz parte de um determinado panteão se sua origem tiver alguma semelhança que a origem de outros eternos do mesmo panteão. Ou, se o eterno estiver alinhado com outro panteão, diferente do seu de origem.
Portanto, não é incomum um eterno pertencer a mais de um panteão, ou se retirar de seu panteão de origem. Assim como não é incomum, um panteão conter eternos de várias gerações diferentes.
Por exemplo: os poderes sombrios existem desde a primeira era e com certeza os seres mais antigos desse panteão são avassaladores. No entanto, só porque o panteão é antigo, não significa que todos os seus integrantes sejam. É de conhecimento geral que os poderes sombrios continuam com seu recrutamento... Eles estão sempre buscando corromper as gerações mais novas de eternos para integrá-los em suas fileiras.
Lista de Gerações e Panteões
1ª Geração: Primeira Geração
- Exaltados: Formado por anjos, espíritos exaltados, devas, ascendidos leais a Santa Igreja e todos os seres que servem o Empíreo. Esse panteão é de grande importância para religião do Tri-Deus.
- Poderes Sombrios: O maior, mais misterioso e talvez até o mais poderoso dos panteões. Ele surge antes do universo, com a revolta de celestiais contra o Empíreo, no entanto, não para por aí, pois poderes sombrios estão sempre seduzindo e cooptando novos servos para suas legiões.
Os poderes sombrios engloba diferentes tipos de existências. Mestres abissais, seres além das estrelas, espíritos malignos, ascendidos corrompidos e mesmo poderosos servos mortais.
2ª Geração: Geração da Criação
- Aspectos: Justiça, Liberdade, Amor, Morte, Dor... A manifestação da própria lei cósmica. Os aspectos são formas que regem a batalha invisível que ocorre no cosmos. Esses são os super-seres que resolveram participar efetivamente da criação.
- Senhores Elementais: Criados pelos colossos no Caos Elemental com o objetivo de construir o próprio cosmos. Os mais antigos senhores elementais são existências extremamente poderosas, capazes de moldar o próprio universo.
Apesar desse panteão ser um dos mais antigos e englobar todos os planos elementais, ele não é o mais numeroso devido a dificuldade dos elementais acumularem cosmos (elementais precisam consumir cosmos para sobreviverem).
- Espíritos Ancestrais: Os colossos criaram os espíritos ancestrais para darem vida aos mundos. Já faz muito tempo desde a morte desses espíritos, no entanto, os vestígios de seu poder ainda permanecem.
- Deuses Alienígenas: Antes de Sopa, os colossos construíram outros planetas e desses mundos ascenderam novos eternos. Os deuses alienígenas são classificados num único e grande panteão que engloba os mais bizarros dos transcendentais.
- Senhores das Leis: No início do universo, alguns seres dominaram as leis do cosmos de tal maneira que se destacaram dos demais ascendidos em termos de poder. Esses seres passaram a ser conhecidos como Senhores das Leis, eles possuem suas dimensões particulares e agem calculadamente no mundo mortal.
4ª Geração: Geração dos Mundos
- Senhores Feéricos: Antes dos homens possuírem seu próprio mundo, os senhores feéricos ascenderam a eternidade. Eles são príncipes elfos, espíritos da natureza, ninfas, gigantes, animais, duendes e bruxas, etc. Alguns receberam seus poderes dos espíritos ancestrais, outros por sua vez, fizeram pactos com lordes elementais ou até mesmo com os poderes sombrios.
- Deuses Monstros: Cultivados pelos poderes sombrios para destruição de tudo, esses seres travaram várias guerras contra os espíritos ancestrais antes de seres selados no Grande Abismo.
- Velhos Eternos (Deuses): Eternos surgidos no mundo dos homens. Em sua maioria, conquistaram a transcendência através do acumulo de cosmos e domínio das leis. Hoje esse panteão esta sitiado na Cidade Eterna e quase não exercer mais influência no mundo mortal.
5ª Geração: Geração do Cosmomoto
- Novos Eternos: Após o cosmomoto, o tecido da realidade enfraqueceu, gerando áreas com grandes quantidade de cosmos acumulado. Isso permitiu um boom de novos ascendidos que tiveram a sorte de se beneficiar dessas áreas. Em geral, os novos eternos vivem no mundo mortal e são mais jovens e fracos que os demais.
- Outros Deuses: Seres artificiais criados pelo cosmomoto a partir das crenças e sonhos de mundos e civilizações amalgamados. Os outros deuses costumam ignorar a trama cósmica geral e vivem no seu recorte de realidade no qual foram programados.
Lista de Eternos
Todo tipo de Eterno, escolha o seu... |
1d100 Eternos
|
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Eternos
|
Descrição
|
|
1
|
Mestre Vando
|
Senhor das 1000 Batalhas, patrono do combate.
|
2
|
Elefante Branco
|
Patrono da sabedoria e da força.
|
3
|
Elefante Negro
|
Patrono da destruição e da força.
|
4
|
Gau
|
Cabeça gigante de pedra, oferece proteção
contra maldição e venenos.
|
5
|
Ser Distorcido
|
Mestre do mundo por trás do espelho e senhor dos segredos.
|
6
|
Gravitom
|
Líder dos antigos eternos, patrono da
liderança paternal.
|
7
|
Dragão Púrpura
|
Dragão-serpente conhecedor de todas as magias.
|
8
|
Capissu
|
Pintura abstrata, patrono da má arte.
|
9
|
Sergovix
|
Rei formoriano.
|
10
|
Tufão
|
Príncipe do vento e da velocidade.
|
11
|
Mercanto
|
Patrono das cidades, comerciantes e riquezas.
|
12
|
Belouros
|
Abissal, patrono da força, da fúria, do fogo
e da destruição.
|
13
|
Rá
|
Senhor do Sol.
|
15
|
Olo
|
Patrono dos pelados e da nudez.
|
16
|
Brom
|
Homem-árvore demente.
|
17
|
Grande Abismo
|
Dimensão Infernal.
|
18
|
Tísum
|
Lorde elemental das ondas gigantes
|
19
|
Heleno
|
Príncipe élfico das terras do norte e mestre
das tempestades.
|
20
|
Sutas
|
Espírito do ciúme e da inveja.
|
21
|
Deus-Sapo
|
Senhor da doença e da blasfêmia.
|
22
|
Tásia
|
Rainha dos elfos do sul.
|
23
|
Hades
|
Rei do submundo.
|
24
|
Vitoriana
|
Valquíria patrona do bom combate e da vitória.
|
26
|
Cervo Prata
|
Cervo rei dos espíritos feéricos.
|
27
|
Zé do Picadinho
|
O açougueiro maluquinho.
|
28
|
Ultracroco
|
Crocodilo ancestral, senhor dos pântanos e do
povo lagarto.
|
29
|
Omar
|
Patrono da retribuição, da guerra justa e da
guerra tática.
|
30
|
Triunfo
|
Leão alado guardião da luz
|
31
|
Junco
|
Pequenino patrono do perigo e das situações
inusitadas.
|
32
|
Senhores da Tortura
|
Panteão esquisito que usa roupa de couro.
|
33
|
Netuno
|
Homem sereia com tridente.
|
34
|
Mecanus
|
Coração de robôpolis.
|
35
|
Rei Múmia
|
Senhor dos mortos-vivos.
|
36
|
Grande Lótus
|
Mãe de todas as lótus.
|
37
|
Bangarem
|
Senhor dos cavalos e patrono das corridas.
|
38
|
As Sortes
|
Guardiãs do destino.
|
39
|
Ouros
|
Anjo da chama sagrada.
|
40
|
Gloglosglobes
|
Deus alienígena da gosma e dos tentáculos
|
41
|
Arduíno
|
Rei da noite e dos ladrões
|
42
|
Gigameche
|
O maior dos titãs guerreiros.
|
43
|
Deus-Peixe
|
Abolete dos esgotos.
|
44
|
Verrugus
|
Senhor das pequenas pragas e da feiura.
|
45
|
Else
|
Patrona das grávidas e virgens, fertilidade e
boas colheitas.
|
46
|
Tauro
|
Protetor dos labirintos.
|
47
|
Crom
|
Bárbaro carrancudo que vive embaixo de uma
montanha.
|
48
|
Onix
|
Lua negra de Sopa, cultuada como portadora da
escuridão.
|
49
|
Dorum
|
Anão patrono da forja e das armas.
|
50
|
Profundezas
|
Espírito antigo do mar profundo.
|
51
|
Eca
|
Duende patrono do lixo.
|
52
|
Flâmula
|
Senhora da quintessência da chama
|
53
|
Ita
|
Abissal dos desertos e das serpentes.
|
54
|
Anúbis
|
Deus chacal da morte.
|
55
|
Momores
|
Mamute protetor dos animais e da natureza.
|
56
|
Oga
|
Patrona das bebedeiras e das mulheres feias.
|
57
|
Metapeia
|
Homem-centopeia deus das masmorras.
|
58
|
Caspedor
|
Senhor dos riachos e dos laguinhos
|
59
|
Velas
|
Rainha Abissal da luxúria, paixão e
intoxicação e patrona das meretrizes.
|
60
|
Pulga
|
Pequenino patrono das magias que dão errado.
|
61
|
Cronos
|
Titã mestre do tempo e da sabedoria (não é o grego).
|
62
|
Tirineia
|
Mãe de todos os dragões.
|
63
|
Borator
|
Rei dos gigantes de fogo.
|
64
|
Quel
|
Patrono da magia e dos mistérios.
|
65
|
Árvore do Cosmos
|
Árvore que cruza todos os planos.
|
66
|
Lacrima
|
Patrona da tristeza e do consolo.
|
67
|
Maxu Pixu
|
Abissal do sangue e do sacrifício sem sentido.
|
68
|
Eternia
|
Princesa das Estrelas.
|
69
|
Grão Escuro
|
Rei elemental das sombras.
|
70
|
Praso
|
Espírito do vento do norte
|
71
|
Fulgor
|
Senho da fúria.
|
72
|
Eldom
|
Mestre da intenção da espada.
|
73
|
Manono
|
Senhor da fartura, da obesidade e dos gordos.
|
74
|
Dária
|
Paladina com asas de luz
|
75
|
Zeus
|
Soberano dos deuses artificiais.
|
76
|
Parasecto
|
Senhor dos parasitas e insetos.
|
77
|
Rachi
|
Grão-liche soberano.
|
78
|
Zefir
|
Príncipe gênio do ar e do céu.
|
79
|
Brainarque
|
Cérebro alienígena telepático.
|
80
|
Nocto
|
Senhor da névoa e da ilusão.
|
81
|
Arpe
|
Espírito maligno das coisas cortantes.
|
82
|
Glim
|
Pequenino caolho e sem juízo, patrono da
loucura e sem vergonhesa.
|
83
|
Vrapala
|
Soberana dos nomes mágicos e patrona da
retórica e dos acadêmicos.
|
84
|
Deus-Bicho
|
Deus dos animais.
|
85
|
Cosmonet 3.0
|
Inteligência artificial que gerencia a rede de
Amalgamos.
|
86
|
Todarim
|
Anão patrono do trabalho e dos artesões.
|
87
|
Mil-Mãos
|
Patrono daqueles que fazem mil coisas ao mesmo
tempo.
|
88
|
Ares
|
Deus da Guerra.
|
89
|
Gougam
|
Rei-mago das terras elementais.
|
90
|
Horda-Rato
|
Consciência coletiva de 1 milhão de ratos
|
91
|
Ira
|
Patrona das mulheres guerreiras.
|
92
|
Lupino
|
Senhor da caça e dos lobisomens.
|
93
|
Triclope
|
Soberano dos 3 infernos e senhor das
conquistas.
|
94
|
Mãe Natureza
|
Espírito antigo da natureza.
|
95
|
Caelo
|
Patrono dos viajantes, cavaleiros e elfos.
|
96
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Observador
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Olho gigante perverso e etéreo.
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97
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Jojo
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Bibliotecário (por
vezes representado como alienígena) patrono do conhecimento.
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98
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Rei Mico
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Abissal, senhor dos símios.
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99
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Tetramorfo
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Senhor de todos os celestiais.
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100
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Sonhonauta
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Guardião dos sonhos.
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