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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 25 de julho de 2021

Ética de Amalgamos RPG


CONTEMPLEM!!! A ÉTICA DE AMALGAMOS!!!
Fácil de entender

Esse é um tópico direcionado para jogadores iniciantes, fruto de anos de experiência jogando RPG. Ele visa informar novos jogadores sobre a ética e etiqueta do hobby, evitando momentos chatos. Afinal, esse é um jogo coletivo, onde todos devem se divertir... inclusive o mestre (não se esqueçam dele)!

No RPG, um personagem pode tentar realizar qualquer ação, desde andar plantando bananeira ou voar batendo os abraços e imitando uma galinha. Se ele vai ser bem sucedido na empreitada depende das regras e dos dados.

No entanto, entretanto, todavia... O rpg é um jogo social. Embora existam cenários e sistemas que coloquem jogadores uns contra os outros, que os espalhem com diferentes propósitos... isso não ocorre em Amalgamos RPG. A liberdade exige responsabilidade e para um bom andamento do jogo, são definidas algumas regras de convivência básicas.

1. Não desmoralizar personagens de outros jogadores
O brutamonte empurrar o mago do grupo, o ladino abaixar as calças do brutamonte, o mago enfeitiçar a mente do ladino... Essas situações são chatas e geram atritos. Como mestre, esses tipos de ações serão punidas com fracasso imediato e tiro sairá pela culatra desmoralizando o agressor.

2. Não separar o grupo
RPG é um jogo de grupo e o grupo deve permanecer unido até o fim. Isso não significa que os membros dos grupos não possam se separar para cada um exercer melhor sua função no jogo. No entanto, caso o grupo não entre em um consenso, ele não pode se desfazer, com cada personagem seguindo um caminho diferente. 

3. Respeitar o que não entende
Discutir civilizadamente alguma decisão do mestre é perfeitamente normal, seja argumentar alguma penalidade imposta ou clarificar alguma ação mal interpretada pelo mestre. No entanto, os jogadores são expostos a situações que não entendem, como uma flecha saída de lugar nenhum ou uma magia que não funciona contra determinado alvo. Isso não é motivo para se exaltar e atrapalhar a diversão do mestre e dos demais jogadores... pelo contrário, é uma informação para ser analisada, uma peça de quebra-cabeça que compõe o quadro geral.

4. Não comparar o mestre
Uma regra de etiqueta é não comparar o mestre com outros. Existem muitos mestres expostos no youtube e twitch, todos com estilo próprio, alguns mais focados na atuação, outros na narrativa, outros na mecânica ou estratégia. Não cometa a gafe de comparar seu mestre, principalmente com outro de visão de jogo e estilo diferente. Se lembre que 2 tigres não ocupam a mesma montanha.

5. Prezar pelo jogo fluído
Existem muitas combinações de regras que o jogador pode buscar para otimizar seu personagem. Mas lembre-se, opte pelo jogo fluído. Algumas combinações, por mais que estejam nas regras, podem dificultar a gerência do mestre e estragar com a diversão dele. 

quinta-feira, 22 de julho de 2021

[Novo Antecedente] O Nomeado


 CONTEMPLEM!!! O NOMEADO!!!
Uma importante missão

Você foi escolhido por algum poder superior e designado para uma missão especial. Seu patrono confia em suas habilidades e você acredita na importância de seu propósito ou pelo menos quer cair na graça do seu senhor.

Você cumpre ordens de um soberano para recuperar um tesouro de família. Você é cruzado a serviço da Santa-Igreja realizando campanha contra poderes do Abismo. Você é um emissário de um senhor feérico em busca de consolidar uma aliança. Você é um agente de um mago poderoso desejoso da recompensa de sua missão. A questão é que você tem um objetivo a cumprir e um patrono benfeitor. 

Pré-Requisito 
  • Leal
Armas 
  • (a) brunea ou (b) armadura acolchoada
  • (a) arma marcial e escudo ou (b) arma marcial e armas simples
  • Arma de ataque à distancia e aljava com 20 munições
Mantimentos
  • Equipamento de aventura (mochila, cobertor, cantil e 2 trajes de viagem)
  • Compilação de livros (livros relacionados a seu propósito e patrono)
  • Estojo de utensílios (linha, agulhas, alicate, canivete, pedra de amolar, pederneira, isqueiro)
  • Conjunto de cozinha (panela, tachos, pratos, espetos, caneca, colher, garfo e faca).
  • Provisões básicas (5 rações, 2 tochas e 1 frascos de óleo)
  • algibeira com 20 PO
Vínculos (escolha um)
  • Você é vassalo de um soberano.
  • Você é um devoto ou membro da Santa-Igreja.
  • Você serve a um senhor feérico.
  • Você é agente de um mago poderoso.
  • Você foi contatado por um eterno em sonhos.
Prestígio
  • Você recebe abrigo e suprimentos de seu patrono, assim como ordens. (*)
  • Você é respeitado por outros seguidores, servos e aliados de seu patrono. (+)

Prestígio em relação ao carisma 
(+) : Uma categoria de prestígio superior.
(-) : Uma categoria de prestígio inferior.
(*) : Patrono
(=) : Prestígio não sofre penalidade.
(#) : Resistência contra perda de prestígio.

Ilustrações


 CONTEMPLEM!!!


terça-feira, 20 de julho de 2021

De Volta a Landeia

 
CONTEMPLEM!!! DE VOLTA A LANDEIA!!!
Fechando o ciclo

Fichas Prontas

[Nova Magia] Espírito Protetor

 
CONTEMPLEM!!! O ESPÍRITO PROTETOR!!!
Espírito Exaltado

Espírito Protetor
Espíritos dos bem-aventurados protegem São Hadiel de qualquer mal.
Nível: MB 3, MN 3
Especial: Ancestral
Escola: Conjuração[Invocação]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Duração: concentração, até 10 min
Alvo: conjurador
Teste de Resistência: vontade metade

Descrição: Você invoca espíritos exaltados para lhe proteger. Os espíritos protegem uma área de 4.5 m de raio ao seu redor. Seres malignos que iniciem o turno dentro da área sofrem 2d8 de dano de luz e ficam pasmos durante o turno. Caso o alvo passe no teste de resistência, sofre a metade do dano e não fica pasmo.

Conjuradores malignos invocam espíritos condenados que afetam seres bondosos e neutros e causam dano de sombras.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +2: Causa 4d8 de dano.
  • Círculo +4: Causa 6d8 de dano.
  • Círculo +6: Causa 8d8 de dano.

[Nova Magia] Oração Contra a Morte


CONTEMPLEM!!! A ORAÇÃO CONTRA A MORTE!!!
Não é hoje...

Oração Contra a Morte
A morte não tem força perante a voz da princesa das estrelas.
Nível: MB 4
Especial: Reação
Escola: Necromancia[Morte]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: voz do conjurador
Duração: instantânea
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Você protege uma criatura da morte. Caso sofra um ataque que reduza seus PV para 0 ou menos, você concede resistência a esse ataque, diminuindo o dano pela metade. Em adição, caso o alvo seja afetado por um efeito de morte instantânea ou dreno de energia, o efeito é cancelado. 


domingo, 18 de julho de 2021

O que será dos Irmãos Masmorra?

 
CONTEMPLEM!!! A LINHA DO TEMPO!!!
O perigo está a espreita

5 anos se passaram desde que os Irmãos Masmorra derrotaram o Soberano e retornaram com o disco de cosmo-cristal contendo a planta de Alba-Dor. Segue a linha do tempo:

  • 5017: Os irmãos masmorra chegam a Dazam-Tur sede do clã Carrancanegra e entregam o disco de cosmo-cristal.
  • 5017-5019: Os mestres da carranca acabam a tradução do disco. A planta de Alba-Dor é descoberta, no entanto, falta materiais e tecnologias impossíveis de serem obtidas.
  • 5019: Os reinos anões entram em comoção com a possibilidade da criação de uma nova montanha voadora. Um conselho visto apenas em tempos imemoriais é feito em Goro-Dor e todos os grandes clãs prometem apoio a causa dos Carrancanegra. Um representante anão é enviado para Nova Atlântida convocando o senado da União da Alvorada.
  • 5020: A União apoia a causa anã e ativa a Imperial Academia de Magia. O próprio João Peregrino, Magocrata da Alvorada é enviado para Dazam-Tur.
  • 5021: João Peregrino através de ligações simpáticas com o disco de cosmo-cristal rastreia os restos de Alba-Dor. Surge a esperança da obtenção da tecnologia perdida. João Peregrino prepara um portal para as ruínas enquanto as diversas facções dos anões estão em pavorosa. Apenas um pequeno destacamento poderá passar pelo portal e todos querem essa honra.