Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

[Cenário] Os Reinos Pedregosos de Atlas


CONTEMPLEM!!! OS REINOS PEDREGOSOS DE ATLAS!!!
Atlas, um lugar hostil a vida

Bandeira: Atlas não é unificado e cada um de seus reinos possuem a própria bandeira:
  • Bisquibislândia: Quadrado branco dentro de flâmula azul. Interior do quadrado também é azul. 
  • Burginos: Flâmula branca com dragão dourado no centro.
  • Falucias: Flâmula negra com 20 estrelas brancas organizadas num círculo, símbolo do antigo panteão.
  • Huam: Flâmula vermelha com olho dourado no centro.
  • Ing-Ing: Flâmula dourada com dragão serpente púrpura.
  • Oasis: Totem formado de folhas organizadas em formado de rosto.
  • Ruínas de Mordaime: Estandarte quadriculado azul e vermelho, com sapo verde no centro.
  • Terras da Meia-Noite: Lua negra com bordas brancas balançam em flâmula também negra.
  • Torre Desgostosa: Estandarte azul marinho, com torre cinzenta se erguendo em seu lado esquerdo.
  • Zigurateia: Totem formado por caveiras de monstros.

- História: Atlas é um conjunto de terra montanhosa, com poucos bosques e campos para semear. A região é cercada magicamente por Gorondor e seu acesso é bastante difícil. Os reinos de Atlas são pobres e vivem de um difícil comércio de subsistência entre eles. É comum a presença de orcos e outros monstros na região, visto que até mesmo as forças de defesa dessas nações não são muita coisa. Atlas parece ser insignificante de mais para estar no mapa e justamente por causa disso que magos viajam para o local para levantar suas torres ou criar suas escolas de magia.

Um bom local para uma torre

- Sociedade: Atlas é formada por pequenos reinos e cidades-estado que geralmente são governadas por magos e seitas. A população desses reinos geralmente são os funcionários ou escravos dos magos e suas famílias. O território de Atlas é grande e existem muitas terras ermas, o que torna a região um atrativo para magos que querem levantar suas torres ou construir masmorras. Os principais reinos de Atlas são:
  • Bisquibislândia: Quatro cidades-estados, controladas cada uma pelos herdeiros da magia de Bisquibis. Dizem as lendas que, antes de Zafir ser erguida, os grandes magos Bisquibis e Mordaime foram os primeiros a estabelecer suas torres em Atlas iniciando assim a tradição de magos migrarem para a região. A tradição de magia de Bisquibis é muito famosa e respeitada inclusive em Zafir.
  • Burginos: Pequena cidade-estado ao redor da torre de Burgen. A maioria da população são funcionários de Burgen, um mago excêntrico cuja os boatos contam que ele consegue se transformar num dragão dourado. Coincidentemente ou não, homens-lagartos de cor amarelada fazem a proteção do local.
  • Falucias: Reino lar da Antiga Academia Arcana. O grande diferencial de Falucias e sua academia de magos, é que lá é o único local onde ainda se presta culto aos velhos eternos, justificando o nome “Antiga” da Antiga Academia Arcana. Os estudantes e magos de Falucias dedicam sua vida buscando uma maneira de anular o poder da Trombeta da Vitória de Nessas para libertar os velhos deuses. Eles também conspiram contra Zafir, devido ao ciúme e o deboche da cidade voadora as suas divindades.
  • Huam: Pequeno reino herdeiro do bruxo Huam. No reino de Huam, existem poucos homens livres, mas muitos escravos e muitos mortos-vivos. Suas principais figuras são os cavalheiros-bruxos de Huam, feiticeiros que costumam usar uma capa vermelha e montar num cavalo negro e invariavelmente possuem uma tatuagem de um olho vermelho na testa. Os cavalheiros-bruxos são treinados no reino e depois soltos no mundo para obter poder, riqueza e principalmente artefatos mágicos. Eles costumam fazer tudo que é reprovado por magos bons, como se associar a demônios e dragões, praticar necromancia e tolerar as maldades dos orcos.
  • Ing-Ing: Pequeno reino formado ao redor do Templo da Ametista, principal templo do Dragão-Púrpura. A lendas de Ing-Ing são famosas em outras regiões se referindo a ela como a colônia do povo de olhos puxados.
  • Oasis: O Oasis é uma ilha verde no meio de Atlas, lar da fanática Seita dos Magos do Sempre Verde. Oasis é habitados por várias fadas e criaturas feéricas revoltadas que planejam transformar o mundo numa grande floresta.
  • Ruínas de Mordaime: A torre de Mordaime um dia foi o centro de uma esplendorosa cidade-estado, mas devido a um combate mágico entre Mordaime e Bisquibis, onde Mordaime foi derrotado e transformado em sapo, hoje a cidade não passa de ruínas ocupadas por mortos-vivos. As lendas dizem que Mordaime em seus tempos de glória construiu uma enorme masmorra abaixo da torre, onde ele colocou seu zoológico mágico e vários tesouros e relíquias. As lendas também dizem que Mordaime assombra as masmorras como um fantasma de um sapo e que é possível escutar seu coaxar a quilômetros da cidade.
  • Terras da Meia-Noite: Terras com portais para Goblinlândia controladas pela Cabala da Meia-Noite, uma associação de feiticeiros, bruxos e necromantes que servem ao Liche das Estrelas.
  • Torre Desgostosa: A Torre Desgostosa é o apelido da cidade-estado lar da Academia e da Sociedade dos Magos Desgostosos. Algumas pessoas simplesmente sentem o chamado da magia, elas não possuem nenhum mestre e não estão dispostas a entrar na Santa-Igreja nem ir para uma cidade voadora excêntrica onde terão de lidar com várias raças e facções. A alternativa para isso é a Sociedade dos Magos Desgostos, magos que só querem ser magos, treinar seus truques, usar chapéus pontudos e barbas grandes. Os magos desgostosos formam uma organização secreta em vários cantos onde a magia é proibida, eles captam aqueles que possuem o chamado para magia e os mandam magicamente para a Torre Desgostosa onde terão sua iniciação e depois serão soltos no mundo. Os ex-alunos desta sociedade posteriormente voltam para integrar essa rede ou se tornar professor na academia.
  • Zigurateia: Terra dominada por antigos feiticeiros adoradores dos deuses monstros. Muitas zigurates contendo monstros e tesouros anciões permeiam essa região.
Essas são apenas as principais cidades e facções da região, muitos magos levantam suas torres e em volta da torre surgem pequenas vilas populadas por seus funcionários ou discipulos.

- Governo: A maioria dos reinos de Atlas são governados por poderosos magos, cabalas ou associações mágicas. Eis a lista dos governantes das nações demoníacas dos reinos periféricos:
  • Bisquibislândia: Caio, Plínio, Olmo e Teo, são os magos-chefes das cidades estados da Bisquibislândia, cada um especializado numa tradição de magia deixada por Bisquibis, encantamento, elementismo, alta-magia e magia branca respectivamente. Juntos eles formam o conselho do reino, tomam decisões administrativas e principalmente escolhem o rumo dos estudos dessa grande tradição.
  • Burginos: Burgen é o líder da cidade de Burginos, no entanto, Burgen é excêntrico e não faz nada com nada, cada um na cidade vive como quer. É bastante raro, mas as vezes Burgen manda seus homens-lagartos ou contrata aventureiros para alguma missão.
  • Falucias: O reino é liderado por Zuziel o atual reitor da Antiga Academia Arcana. Zuziel é um mago cego muito especialista em alta magia, dizem os boatos que quando ele era criança teve uma convulsão de febre onde eu seus delírios espiou Eide, a velha deusa da magia e da paixão tomando banho. Ele acordou cego, mas fortemente apaixonado.
  • Huam: O rei de Huam não tem nome, ele simplesmente é chamado de Huamita. Quando o Huamita morre, um novo é escolhido num torneio entre os mais fortes cavalheiros-bruxos. É de conhecimento dos magos mais poderosos que o Huamita possui um artefato mágico chamado Olho de Huam que o permite assumir o controle de qualquer cavalheiro-bruxo onde quer que ele esteja. Isso faz com que o Huamita seja um agente extremamente poderoso em Amalgo.
  • Ing-Ing: Ing-Ing é controlado pela Sociedade da Ametista, Apesar da sociedade possuir um templo em Zafir, sua sede é em Atlas devido a privacidade.
  • Oasis: Liderada pelos três membros mais velhos da Seita do Sempre Verde. Fiu das Planta, Nina do Outono e Senhora Cipô, uma senhora que não é tão mulher assim.
  • Terras da Meia-Noite: Região controlada pela Cabala da Meia-Noite, ninguém sabe quem são seus líderes.
  • Torre Desgostosa: Governada pelo alto conselho da Sociedade dos Magos Desgostosos. Se destaca no conselho Tomem, o Melancólico e sua política de não ativismo.
  • Zigurateia: Não existe governo em Zigurateia, os feiticeiros da região se organizam livremente.
Aqui os deuses realmente são astronautas

- Religião: Se destaca em Atlas o culto aberto de eternos que não possuem espaço em outras regiões, como os velhos eternos, os deuses monstros e deuses alienígenas. Até o próprio Liche das Estrelas e o Huamita são cultuados como deuses nesta terra. Além desses cultos extremos, os eternos mais populares continuam sendo aqueles ligados a magia como: Dama da Lua, o Dragão Púrpura e o senhor demônio Bezeus.

- Militar: Atlas é um reino sem nenhuma riqueza natural, cheio de magos mais perigosos do que tratáveis, dificilmente alguém se interessaria por essa terra. Os orcos da Goblinlândia transitam livremente pelos ermos de Atlas, além disso, é bem mais fácil se deparar com criaturas mágicas e mortos-vivos frutos de experimentos mal sucedidos nos ermos de Atlas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário