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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

[Condição] Medo


CONTEMPLEM!!! O MEDO!!!
Gulp!!!

Observar um companheiro ser decapitado, presenciar um sacrifício feito por cultistas malignos, sentir a aterradora aura de um dragão. Uma hora ou outra todos os aventureiros irão sentir aquele frio na espinha, ficarão com as pernas igual a pudim e se mijarão de medo...

O medo é medido em 3 níveis:

Amedrontado
Você está com receio de algo, um mau pressentimento não sai de sua cabeça... gulp!!!
  • -1 nas jogadas de ataque

Assustado
Você sabe que está em perigo, algo vai sair debaixo da cama e te pegar, o papa-figo está a espreita, vão fazer coisas cruéis com você...
  • -2 nas jogadas de ataque
  • -2 nas jogadas de competência
  • -2 nos testes de resistência

Aterrorizado
Salve-se quem puder!!!
  • -2 nas jogadas de ataque
  • -2 nas jogadas de competência
  • -2 nos testes de resistência
  • Foge e não pode se mover voluntariamente para próximo da fonte do medo

É possível evitar a condição de medo através de um sucesso em um teste de resistência de Vontade.

Os níveis de medo se acumulam, de modo que, se um personagem falhar no teste de vontade e receber a condição amedrontado, ao falhar em um novo teste contra medo na condição de amedrontado, o personagem receberá a condição assustado. Por exemplo: Remi espreita um culto maligno realizar o sacrifício de uma jovem donzela a entidades sombrias. Ele falha em um teste de medo e recebe a condição de amedrontado, logo em seguida o grupo de Remi é atacado pelos cultistas e ele observar seu companheiro Alistar ser decapitado. Remi falha novamente no teste contra medo, mas dessa vez recebe a condição de assustado.

No entanto, diferentes fontes de medo podem causar efeitos mais graves, sem necessitar que o personagem tenha adquirido uma condição de nível inferior. Por exemplo: Remi não possui nenhuma condição de medo, mas ao se deparar com um dragão e falhar no teste de resistência ele adquiri imediatamente a condição de aterrorizado.

Uma vez que um personagem tenha adquirido uma condição de medo, ele permanecerá com a condição durante 24h e até se afastar da fonte do medo. Caso o medo for mágico, o personagem permanecerá com medo até o fim da magia. Magias brancas e a canção do bardo podem anular os efeitos do medo enquanto durarem.

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