Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 29 de outubro de 2017

[Nova Magia] Invocar Familiar


CONTEMPLEM!!! INVOCAR FAMILIAR!!!
Mentalo e sua doninha

Invocar Familiar
Mentalo sempre anda acompanhado de sua doninha de estimação.
Nível: Brux 1
Especial: Ritual
Escola: Conjuração[Invocação]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: 1 dia
Alcance: toque
Duração: indefinido
Alvo: 1 animal vivo
Teste de Resistência: não

Descrição: Você faz um pacto mágico com animal miúdo para auxiliá-lo. O animal escolhido é encantado, ele se torna mais inteligente e compartilha de um vínculo telepático com você. O familiar pode ser escolhido entre os seguintes animais: gato, rato, corvo, sapo, cobra, coruja, doninha e mico. O familiar possui o mesmo status do bestiário, com exceção da inteligência que é aumentada para 9. O familiar é um animal leal e irá te acompanhar indefinitivamente. Você só pode ter um único familiar.

Você é capaz de se comunicar com o seu familiar como estivesse sobre efeito da magia Falar com Animais. Além disso, você é capaz de ver o mesmo que seu familiar utilizando concentração. Você também é capaz de compartilhar magias com seu familiar, desde que o animal esteja numa distância de 9 m de você. Por exemplo: Caso você conjure Proteção contra Elementos, seu familiar também será afetado pela magia enquanto se manter próximo. O familiar também pode transmitir magias de toque.

Devido ao vínculo mágico e mental entre você e o familiar, caso o familiar morra ou você o descarte, você sofre um grande impacto psíquico, que te deixa paralisado por 1d4 rodadas e lhe causa uma penalidade de -2 de Cons. até a próxima fase de quietação.

Ritual Sugerido: Construa um círculo mágico composto de folhas, ervas e terra mágica (100 PO) ao redor do familiar e medite até entrar telepaticamente em contato com o animal.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +4: O mago pode selecionar um dos seguintes familiares: fada, pseudo-dragão, limo miúdo, espírito exaltado, alma penada, homúnculo, diabrete ou fortalecer seu animal e concedê-lo habilidade de fala.

PS: Qualquer mago pode escolher um familiar como Foco Mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário