Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 19 de janeiro de 2019

[Cosmologia] Os Ascendidos


CONTEMPLEM!!! OS ASCENDIDOS!!!
Em busca da imortalidade

Qual o homem que não sonha com a imortalidade? Qual o homem que não deseja permanecer jovem e saudável? Que não gostaria de continuar a acumular tesouros, aumentar sua força e expandir seu conhecimento enquanto gerações de pobres mortais desapareceriam do mundo como o estalar do fogo?

Esses são os ASCENDIDOS, deuses entre homens, senhores de suas próprias dimensões e soberanos de incontáveis servos. Seres que transcenderam a morte, imunes a corrosão do tempo e com vastos poderes sobrenaturais.

Os ascendidos, um dia já foram mortais, eles lutaram e sangraram como nós. Mas, se destacaram na força e na sorte... eles conquistaram o segredo supremo de superar a própria morte, se tornaram lendas nas bocas dos bardos e uma pequena chama de audaciosa ganância nos corações dos homens. Eles se tornaram ETERNOS.

A Eternidade
Os ascendidos não são verdadeiramente imortais. Eles acumularam cosmos em abundância e devido a isso, não envelhecem e se destruídos são capazes de renascer em seus próprios domínios. No entanto, o poder desses seres não é infinito. Sempre que um ascendido é destruído, parte de seu cosmos é dissipado e ele se torna mais próximo de voltar a sua condição de mortal.

Só pode haver 1

Mais do que isso... quando um ascendido é destruído parte de seu poder pode ser absorvido. E isso traz  muitos inimigos e predadores. As principais ameaças são: (1) Mortais poderosos em sua busca pela imortalidade. (2) Eternos que desejam destruir a concorrência e aumentar suas reservas de cosmos.

Os magistas classificam os ascendidos de acordo com seu grau de imortalidade. Quando um ascendido acumula suficiente cosmos ele é capaz de condensar uma "nova vida" em sua alma. As ciências arcanas chamam essa "nova vida" de destino.

Se um ascendido é capaz de renascer 2 vezes, ele é classificado como tendo 2 destinos. Se um ascendido não é capaz de renascer, mas mesmo assim, ele transcendeu a morte por envelhecimento, ele é classificado como meia estrela. Atualmente, Gravitom, é considerado o ascendido mais poderoso, ostentando 4 destinos nos anais da magia (óbvio... magistas não sabem de tudo e ascendidos são capazes de esconder seu poder). 

Os Muitos Ascendidos
Cada ascendido é um ser único. Eles possuem personalidade, vontade, modus operandi e poderes diferentes.  A única características que une todos os eternos é a imortalidade...

Põe até cachorro nessa!

Isso mesmo, existem ascendidos animais, plantas, elementais, monstros, mortos-vivos, etc. Só mesmo a imortalidade é comum entre eles. E os magistas ainda estimam que existem muitos delese sequer foram descobertos.

Entre eles, existem aqueles que seguem a vontade do Empíreo e são aliados da Santa Igreja. Mas também existes aqueles que se uniram aos Poderes Sombrios e são inimigos da União da Alvorada. Outros ainda não se envolvem nessas questões cósmicas do Bem contra o Mal.
 
Os mais poderosos dos ascendidos possuem suas dimensões particulares, ordens religiosas públicas que promovem sua filosofia de vida e são capazes de operar magia em Amalgo. No entanto, esses são apenas algumas dezenas entre milhares.

A grande maioria deles ainda estão na infância da imortalidade e não possuem tanto poder. Geralmente vivem entre mortais e costumam ser discretos, conhecidos apenas numa região, cidade, por um povo ou uma seita... muitos inclusive são isolados. Esses pequenos eternos costumam residir em templos sendo paparicados pelos seguidores ou em áreas isoladas, como montanhas, desertos, grutas, florestas e cavernas.
 
Mestre Vando, espera um desafio!!!

Os ascendidos despertam a admiração dos homens, mas também sua ganância. Todos sabem da Montanha da Espada, onde Mestre Vando, o guru das 1000 batalhas espera mais um desafiante que possa lhe roubar a imortalidade.
 
Ascendidos e Eternos
Ascendidos são eternos e como eternos eles podem ser classificados nos muitos panteões e gerações. Os primeiros seres a ascenderem foram os Senhores da Lei, criaturas de mundos distantes que dominaram as leis do cosmos no início do universo.

A principal diferença dos ascendidos e dos demais eternos está no modo de ser. Ascendidos possuem várias vidas e preservam os hábitos e a mentalidade de como eram antes da imortalidade. Os demais eternos  nasceram imortais, em sua maioria são seres espirituais, intrinsecamente ligados a algum aspecto do cosmos e só possuem uma única vida, embora, destruir tal vida seja quase impossível.  

A maioria dos ascendidos conhecidos formam o panteão dos Antigos e Novos Eternos. Para mais informações, visite esse SONHO.
     
Tornando-se um Ascendido
Existem muitos caminhos que levam a eternidade. Todos esses caminhos possuem em comum o acúmulo de cosmos. As formas de ascender a eternidade são:

  • Leis do Cosmos: O cosmos possuem leis invisíveis. A lei da vida, da guerra, do fogo, do trabalho, etc. Essas leis carregam consigo cosmos em grande quantidade e pureza. Alguns seres compreendem tais leis... outros vivem em sintonia com elas, mesmo de forma acidental. Seja como for, esses seres acumulam o poder dessas leis e se tornam eternos, campeões e representantes desse aspecto cósmico.
  • Favor Sobrenatural: Espíritos ancestrais, senhores elementais, anjos e abissais, mesmo outros eternos, possuem cosmos suficiente para dividir com seus subordinados leais. Não é incomum que seres poderosos cultivem seus servos até eles alcançarem a eternidade. 
  • Supressão de Eternos: Quando um eterno é destruído, ele libera cosmos que pode ser absorvido. Um mortal pode ascender a eternidade caçando eternos enfraquecidos. 
  • Convergência Cósmica: Após o cosmomoto, surgem áreas de grande convergência de poderes cósmicos... Seres expostos a essa energia e que são capazes de sobreviver podem vir a se tornarem eternos.
  • Magia Eternidade. Alguns magistas falam de uma magia capaz de transcender a morte... Dizem que tal magia é extremamente rara, mas não impossível. O alto número de representantes de magos entre os eternos corrobora esse fato.
  • Artefatos Raros: Alguns artefatos possuem alta concentração de cosmos. Esses itens são capazes de ascender um mortal a eternidade, seja de forma direta ativando seu poder, ou forma indireta, portando o item por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário