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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

[Nova Classe] Mestre Anão


CONTEMPLEM!!! O MESTRE ANÃO!!!
E meu machado!!!

O arquétipo do mestre anão possui 3 inspirações: (1) os anões de Tolkien, que não são apenas meros guerreiros, mas senhores, exploradores e eruditos. (2) as edições de Basic D&D, no qual o anão era uma classe e não uma raça. (3) A regra de multiclasse.

O mestre anão geralmente é um nobre ou um membro da alta hierarquia anã. Ele encarna os ideais do seu povo e representa a sociedade anã. Apesar de versado na arte da guerra, o mestre anão não é um mero guerreiro, ele possui uma educação superior, se interessa pela cultura e história anã e é um refinado apreciador da boa comida, da arquitetura com pedras e claro de ouro e joias.

Um mestre anão pode ser um nobre que saiu da fortaleza para aprender mais sobre o mundo. Um oficial do governo em missão para o Rei da Montanha. Um jovem príncipe mercante em busca de rotas comerciais. Ou um renomado artesão em busca de novas técnicas e materiais.

Tendência: Ordeiro
Raça: Anão
Pré-Requisitos: FOR 12, CONS 16, SAB 10, CAR 10
Atributo Principal: CONS
Dados de Vida: 1d12 ou +6, 5 após o 9º
Competências: Atletismo, Brutalidade, Civismo, Comércio, Diplomacia, Exploração, Guerra, História, Labor, Ofício, Percepção, Sobrevivência, Tolerância
Pontos de Competência: 4 + mod. INT
Resistência Favorável: Fortitude
Armas: Adaga, arco curto, alabarda, besta leve, besta pesada, bolas, espada curta, lança curta, lança longa, todas as maças, machados, manguais, martelos e porretes.
Armaduras: Todas as armaduras leves e cotas de malha, todos os escudos


Nível
DV
BBA
Habilidades de Classe
1d12
+1
Especialização em Arma, Inimigo e Terreno Prediletos, Gostos de Anão
2d12
+2
Talento Marcial
3d12
+3
Especialização em Arma
4d12
+4
Talento Marcial
5d12
+5
Inimigo e Terreno Prediletos
6d12
+6
Talento Marcial
7d12
+7
Especialização em Arma
8d12
+8
Talento Marcial
9d12
+9
Inimigo e Terreno Prediletos
10º
+5
+10
Talento Marcial
11º
+10
+10
Especialização em Arma
12º
+15
+10
Talento Marcial
13º
+20
+10
Inimigo e Terreno Prediletos
14º
+25
+10
Talento Marcial
15º
+30
+10
Especialização em Arma
16º
+35
+10
Talento Marcial
17º
+40
+10
Inimigo e Terreno Prediletos
18º
+45
+10
Talento Marcial
19º
+50
+10
Especialização em Arma
20º
+55
+10
Talento Marcial
  • Após o 9º nível o mestre anão recebe apenas 5 PVs, sem mod de CON

Habilidades de Classe

Ataque Adicional: O mestre anão recebe um ataque adicional no 5º nível e no 10º nível. O mestre anão pode atacar o mesmo alvo várias vezes ou atacar diferente alvos até 1,5 metros de distância entre si. Algumas armas, devido a seu funcionamento, impedem a realização do ataque adicional. Por exemplo: a besta, pois após o ataque é necessário realizar a recarga. Realizar mais de um ataque é uma ação total.

Especialização em Armas: O mestre anão escolhe uma arma para se especializar. Ele receberá +1 no ataque e no dano na arma escolhida (máx. +5/+5). O mestre anão deverá escolher uma das armas comumente usadas por sua raça para se especializar: alabarda, besta leve, besta pesada, machadinha, machado de arremesso, machado de guerra ou machado grande.

Em adição, o mestre anão, pode optar em se especializar em combate com escudo, ganhando talentos marciais referentes a escudo ou reduzindo a penalidade do escudo em -1.


Malditos Goblins!

Inimigo Predileto: O mestre anão escolhe um tipo de inimigo predileto. Ele receberá +2 no ataque, no dano e em todos os testes de competência relacionados a esse inimigo. (máx. +6).

Lista de Inimigos Prediletos:
  • Encontros Desafortunados: aberrações do subterrâneo, dinossauros, dragões, elementais e abissais.
  • Goblinóides: coboldes, goblins, gremlis, orcos, trolos, etc.
  • Gigantes: etins, gigante de fogo, de gelo, de pedra, etc, ogros, trolos, etc.
  • Inimigos do Subterrâneo: anões malignos, derros, devoradores de mente, elfos negros, murloques, ratonatos, etc.

Terreno Predileto: O patrulheiro escolhe um tipo de terreno predileto. Ele receberá +1 no CA quando estiver no terreno predileto e +1 em todos os testes de competência relacionados ao terreno (máx. +3).

Lista de Terrenos Prediletos:
  • Colinas e Montanhas
  • Subterrâneo
  • Ruínas e masmorras


Um ser de bom gosto

Gostos de Anão: Anões possuem paixões fortes, eles amam e odeiam com intensidade. Os mestres anões possuem um número de pontos de gosto igual a 2 + mod. de CONS. Os mestres anões podem utilizar seus pontos para realizar diversas façanhas. Ao gastar um ponto de gosto o mestre anão pode:
  • +3 em uma competência relacionada a pedras
  • +3 no ataque e no dano contra o inimigo predileto
  • +3 no CA no terreno predileto
  • Utilizar algum Talento Marcial que consuma PP
Após uma noite de descanso o mestre anão recuperará 1 ponto de gosto. Mas ele também pode recuperar 1 ponto fazendo as seguintes atividades:
  • Obtendo uma grande quantidade de ouro (mín. 1000 PO) ou pedras preciosas.
  • Descobrindo algum novo conhecimento ou mistério relacionado aos anões.
  • Resgatando algum tesouro anão perdido.
  • Obtendo vitórias significativas contra inimigos prediletos (fica à critério do mestre)*

A cara da nobreza

Talento Marcial: Um mestre anão aprende uma série de talentos marciais ao longo de sua jornada. No 2º nível e a cada nível par o mestre anão aprende um novo talento da lista abaixo:

Talentos Marciais
Talentos de Comando
Talentos de Combate Desarmado
Talentos de Combate Leve
Talentos de Combate Pesado
Talentos de Manobra
Talentos para Armaduras
Talentos para Armas


* Obter uma vitória significativa não significa necessariamente destruir o inimigo. Por exemplo, o mestre pode dá um PP  por descobrir o esconderijo do chefe dos goblins, e se negar por destruir alguns goblins escravos.

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