CONTEMPLEM!!! O ENVELHECIMENTO!!!
A morte chega para todos |
Você não é o mesmo que era 20 anos atrás. Seu físico, antes forte e robusto, agora está cansado e dolorido. Porém, com os anos de experiência, você se sente mais preparado com os desafios que possam surgir.
Sempre que um aventureiro cruza um nível de idade, ele recebe -1 de penalidade em For, Des e Cons. Porém recebe +1 de bônus em Sab. Int e Car.
Segue a tabela de níveis de idades:
Idade
|
||||
Raça
|
Maduro
|
Venerável
|
Ancião
|
Morte
|
Humano
|
35 anos
|
55 anos
|
70 anos
|
+2d10 anos
|
Pequenino
|
35 anos
|
60 anos
|
80 anos
|
+2d10 anos
|
Anão
|
50 anos
|
90 anos
|
125 anos
|
+5d10 anos
|
Elfo da Floresta
|
100 anos
|
150 anos
|
200 anos
|
+5d10 anos
|
Alto Elfo
|
1600 anos
|
1750 anos
|
1900 anos
|
+2d100 anos
|
PS: Não existe diferença psicológica entre homens e as outras raças, como os altos elfos, por exemplo, que justifiquem o bônus nos atributos mentais serem dados apenas em idades tão avançadas. Ou seja, os altos-elfos não amadurecem mais devagar que os humanos.
O bônus nos atributos mentais é dado apenas como um consolo de uma fase de vida terminada. Sabemos que existem pessoas que amadurecem mais rápido e outras que nunca amadurecem, porém isso é algo a ser tratado interpretativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário