Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

[Distorção Mágica] Transmutação Distorcida


CONTEMPLEM!!! A TRANSMUTAÇÃO DISTORCIDA!!!
De novo não !!!

Quase tão bom quanto uma mutação.

Transmutação Distorcida


Distorção
Efeito
Tipo
1
Ampliação Corporal
Partes do seu corpo se tornam desproporcionais: (1) olhos, (2) orelhas, (3) nariz, (4) mãos, (5) pés, (6) piroca.
P
2
Petrificação
Sua magia gera um efeito colateral de petrificação: (1) você é petrificado, (2) suas pernas são petrificadas, (3) seus braços são petrificados, (4) seu aliado mais próximo é petrificado, (5) a criatura mais próxima é petrificada, (6) o alvo da magia é petrificado.
I
3
Animar Objeto
Você anima permanente um objeto aleatório.
I
4
Voo Descontrolado
Sempre que você invoca a magia você começa a flutuar descontroladamente e sem noção.
I
5
Corpo Espinhoso
Crescem espinhos por todo seu corpo.
P
6
Transformação Animal
Você se transformar num animal inofensivo por uma quantidade de dias igual ao do círculo da magia. (1) sapo, (2) gato, (3) coelho, (4) pomba, (5) rato, (6) barata.
I

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

[Distorção Mágica] Abjuração Distorcida


CONTEMPLEM!!! A ABJURAÇÃO DISTORCIDA!!!
É lindo quando sobra pru aliado 

Abjuração também tem seus contras.

Abjuração Distorcida

Distorção
Efeito
Tipo
1
Possessão
Seu exorcismo saiu errado. Você passa a dividir o corpo com um espírito com suas próprias intenções. O mestre pode assumir o controle do personagem mediante um teste de Vontade (CD dependente da situação).
P
2
Campo Antimagia
A magia não funciona… pelo contrário cria um campo antimagia que dura 1 dia por círculo da magia.
I
3
Selamento
Você é selado num campo de força. Você se torna invulnerável, mas também não pode se mover, nem gesticular. As criaturas fora da barreira não te escutam, nem você escuta a elas. A magia dura uma quantidade de minutos igual ao nível da magia.
I
4
Reverberação Cósmica
Após a conjuração, seu cosmos reverbera machucando sua alma. Você sofre 1d10 por círculo de magia.
I
5
Magia Cármica
Seus inimigos recebem os mesmos benefícios da magia que você.
I
6
Vulnerabilidade
Você se torna vulnerável a um tipo de energia: (1) fogo, (2) gelo, (3) eletricidade, (4) sombras.
P

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.

[Distorção Mágica] Necromancia Distorcida


CONTEMPLEM!!! A NECROMANCIA DISTORCIDA!!!
Esse não deu muito certo :/

Fica mais forte quando acontece em cemitérios.

Necromancia Distorcida

Distorção
Efeito
Tipo
1
Atração de Vermes
Você passa a atrair insetos e vermes.
P
2
Explosão Necrótica
A magia falha numa explosão necrótica, que anima todos os cadáveres ao redor, os tornando agressivos contra você e seus aliados.
I
3
Atormentado por Espíritos
Você escuta vozes e ver sombras nos cantos da visão. Isso lhe atrapalha constantemente, você recebe uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque.
P
4
Corpo Cadavérico
Seus cabelos caem, você fica extremamente pálido, seu corpo parece murchar. Você se torna incapaz de se curar naturalmente.
P
5
Magia Amaldiçoada
Um dos seus aliados morre (fortitude anula).
I
6
Onda de Desgraça
A magia causa uma onda de desgraça em todos ao seu redor. Tochas e lanternas são apagadas, vidros e frascos se quebram, pergaminhos se incendeiam e viram pó, comida e bebidas apodrecem, metais (armas e armaduras) enferrujam, etc.
I

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.

[Distorção Mágica] Encantamento Distorcido


CONTEMPLEM!!! O ENCANTAMENTO DISTORCIDO!!!
A magia é cega

Talvez, a mais distorcida das distorções...

Encantamento Distorcido

Distorção
Efeito
Tipo
1
Coma Mágico
Você entra em coma por uma quantidade de dias igual ao nível da magia. Você não pode ser acordado por meios naturais ou mágicos.
I
2
Explosão de Sentimentos
A magia gera uma onda de sentimentos. Todas as criaturas ao seu redor (inclusive você) precisam fazer um teste de vontade ou serão encantadas: (1) paixão, (2) fúria, (3) terror, (4) amor, (5) calma, (6) loucura.
I
3
Paixão
Sua magia falha… você se apaixona pelo alvo do feitiço.
I
4
Despertar a Fúria
Você despertar a fúria em todas as criaturas próximas a você, inimigos ou aliados. Elas se unem com um único propósito, arrancar sua cabeça.
I
5
Perda de Memória
Você perde a memória por uma quantidade de dias igual ao círculo da magia. Durante esse período você é incapaz de conjurar magias.
I
6
História Apagada
O mundo se esquece de quem você é. Nenhuma pessoa te conhece, você perde seus seguidores e caso você tenha algo que está na posse de alguém, essa pessoa passa a acreditar que aquilo é dela.
I

Legendas:
  • I: Efeito instantâneo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

[Distorção Mágica] Ilusão Distorcida


CONTEMPLE!!! A ILUSÃO DISTORCIDA!!!
Medo da própria sombra

Cuidado para não acreditar na própria ilusão.

Ilusão Distorcida

Distorção
Efeito
Tipo
1
Prisão ilusória
Você e seus aliados são presos numa ilusão por uma quantidade de horas igual ao nível da magia. Vontade anula.
I
2
Sombra Revolta
A sua sombra se revolta contra você e te ataca.
I
3
Invisibilidade Contrária
Você torna 1d6 inimigos invisíveis.
I
4
Transparência
Sua pele e carne se tornam transparentes. É possível ver sua esqueleto alguns de seus músculos.
P
5
Mil Faces
Uma ilusão incontrolável toma conta do seu rosto, seu rosto muda para um humanoide aleatório a cada hora.
P
6
Falta de Juízo
Suas memórias ficam confusas, você é incapaz de diferenciar fantasia da realidade. Você falha automaticamente em testes contra ilusões, inclusive suas próprias.
P

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.

[Distorção Mágica] Evocação Distorcida


CONTEMPLEM!!! A EVOCAÇÃO DISTORCIDA!!!
Churrasquinho de aventureiro

Quando a bola de fogo falha...

Evocação Distorcida

Distorção
Efeito
Tipo
1
Crepitação Energética
Um tipo de energia crepita ao seu redor: (1) chamas, (2) raios, (3) vapor de gelo, (4) areia, (5) sombras, (6) luzes.
P
2
Magia Pirotécnica
Após lançar uma magia, efeitos especiais surgem atrás de você: (1) raios e trovões, (2) uma rajada de vento, (3) chamas coloridas, (4) sombras distorcidas e sussurrantes, (5) luzes do arco-íris, (6) o aspecto de um eterno.
E
3
Magia Cármica
Você sofre os mesmos efeitos que o alvo da magia.
I
4
Corpo Congelado
Uma fina crosta de gelo se forma em sua pele, sua respiração emite vapor e você tem constantes calafrios. Você se torna imune a gelo e sofre os efeitos da magia Suportar Elementos. No entanto, suas reações se tornam lentam e você está sempre sob a condição de titubear.
P
5
Corpo Fumegante
Você é incapaz de controlar a energia mágica que passa pelo seu corpo. Seu corpo é muito quente, frio ou dá choques. É impossível uma outra pessoa entrar em contato físico com você.
P
6
Explosão Arcana
A magia falha numa explosão: (1) explosão de fogo, é uma bola de fogo (2) explosão de gás venenoso, infecta com doenças (3) explosão necrótica, anima cadáveres, (4) explosão prismática, deixa todo mundo cego ou confuso, (5) explosão de gelo, congela a todos, (6) explosão de energia, 6 mísseis mágicos em cada um na área.
I

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.
  • E: Efeito eventual.

sábado, 19 de janeiro de 2019

[Cosmologia] Os Ascendidos


CONTEMPLEM!!! OS ASCENDIDOS!!!
Em busca da imortalidade

Qual o homem que não sonha com a imortalidade? Qual o homem que não deseja permanecer jovem e saudável? Que não gostaria de continuar a acumular tesouros, aumentar sua força e expandir seu conhecimento enquanto gerações de pobres mortais desapareceriam do mundo como o estalar do fogo?

Esses são os ASCENDIDOS, deuses entre homens, senhores de suas próprias dimensões e soberanos de incontáveis servos. Seres que transcenderam a morte, imunes a corrosão do tempo e com vastos poderes sobrenaturais.

Os ascendidos, um dia já foram mortais, eles lutaram e sangraram como nós. Mas, se destacaram na força e na sorte... eles conquistaram o segredo supremo de superar a própria morte, se tornaram lendas nas bocas dos bardos e uma pequena chama de audaciosa ganância nos corações dos homens. Eles se tornaram ETERNOS.

A Eternidade
Os ascendidos não são verdadeiramente imortais. Eles acumularam cosmos em abundância e devido a isso, não envelhecem e se destruídos são capazes de renascer em seus próprios domínios. No entanto, o poder desses seres não é infinito. Sempre que um ascendido é destruído, parte de seu cosmos é dissipado e ele se torna mais próximo de voltar a sua condição de mortal.

Só pode haver 1

Mais do que isso... quando um ascendido é destruído parte de seu poder pode ser absorvido. E isso traz  muitos inimigos e predadores. As principais ameaças são: (1) Mortais poderosos em sua busca pela imortalidade. (2) Eternos que desejam destruir a concorrência e aumentar suas reservas de cosmos.

Os magistas classificam os ascendidos de acordo com seu grau de imortalidade. Quando um ascendido acumula suficiente cosmos ele é capaz de condensar uma "nova vida" em sua alma. As ciências arcanas chamam essa "nova vida" de destino.

Se um ascendido é capaz de renascer 2 vezes, ele é classificado como tendo 2 destinos. Se um ascendido não é capaz de renascer, mas mesmo assim, ele transcendeu a morte por envelhecimento, ele é classificado como meia estrela. Atualmente, Gravitom, é considerado o ascendido mais poderoso, ostentando 4 destinos nos anais da magia (óbvio... magistas não sabem de tudo e ascendidos são capazes de esconder seu poder). 

Os Muitos Ascendidos
Cada ascendido é um ser único. Eles possuem personalidade, vontade, modus operandi e poderes diferentes.  A única características que une todos os eternos é a imortalidade...

Põe até cachorro nessa!

Isso mesmo, existem ascendidos animais, plantas, elementais, monstros, mortos-vivos, etc. Só mesmo a imortalidade é comum entre eles. E os magistas ainda estimam que existem muitos delese sequer foram descobertos.

Entre eles, existem aqueles que seguem a vontade do Empíreo e são aliados da Santa Igreja. Mas também existes aqueles que se uniram aos Poderes Sombrios e são inimigos da União da Alvorada. Outros ainda não se envolvem nessas questões cósmicas do Bem contra o Mal.
 
Os mais poderosos dos ascendidos possuem suas dimensões particulares, ordens religiosas públicas que promovem sua filosofia de vida e são capazes de operar magia em Amalgo. No entanto, esses são apenas algumas dezenas entre milhares.

A grande maioria deles ainda estão na infância da imortalidade e não possuem tanto poder. Geralmente vivem entre mortais e costumam ser discretos, conhecidos apenas numa região, cidade, por um povo ou uma seita... muitos inclusive são isolados. Esses pequenos eternos costumam residir em templos sendo paparicados pelos seguidores ou em áreas isoladas, como montanhas, desertos, grutas, florestas e cavernas.
 
Mestre Vando, espera um desafio!!!

Os ascendidos despertam a admiração dos homens, mas também sua ganância. Todos sabem da Montanha da Espada, onde Mestre Vando, o guru das 1000 batalhas espera mais um desafiante que possa lhe roubar a imortalidade.
 
Ascendidos e Eternos
Ascendidos são eternos e como eternos eles podem ser classificados nos muitos panteões e gerações. Os primeiros seres a ascenderem foram os Senhores da Lei, criaturas de mundos distantes que dominaram as leis do cosmos no início do universo.

A principal diferença dos ascendidos e dos demais eternos está no modo de ser. Ascendidos possuem várias vidas e preservam os hábitos e a mentalidade de como eram antes da imortalidade. Os demais eternos  nasceram imortais, em sua maioria são seres espirituais, intrinsecamente ligados a algum aspecto do cosmos e só possuem uma única vida, embora, destruir tal vida seja quase impossível.  

A maioria dos ascendidos conhecidos formam o panteão dos Antigos e Novos Eternos. Para mais informações, visite esse SONHO.
     
Tornando-se um Ascendido
Existem muitos caminhos que levam a eternidade. Todos esses caminhos possuem em comum o acúmulo de cosmos. As formas de ascender a eternidade são:

  • Leis do Cosmos: O cosmos possuem leis invisíveis. A lei da vida, da guerra, do fogo, do trabalho, etc. Essas leis carregam consigo cosmos em grande quantidade e pureza. Alguns seres compreendem tais leis... outros vivem em sintonia com elas, mesmo de forma acidental. Seja como for, esses seres acumulam o poder dessas leis e se tornam eternos, campeões e representantes desse aspecto cósmico.
  • Favor Sobrenatural: Espíritos ancestrais, senhores elementais, anjos e abissais, mesmo outros eternos, possuem cosmos suficiente para dividir com seus subordinados leais. Não é incomum que seres poderosos cultivem seus servos até eles alcançarem a eternidade. 
  • Supressão de Eternos: Quando um eterno é destruído, ele libera cosmos que pode ser absorvido. Um mortal pode ascender a eternidade caçando eternos enfraquecidos. 
  • Convergência Cósmica: Após o cosmomoto, surgem áreas de grande convergência de poderes cósmicos... Seres expostos a essa energia e que são capazes de sobreviver podem vir a se tornarem eternos.
  • Magia Eternidade. Alguns magistas falam de uma magia capaz de transcender a morte... Dizem que tal magia é extremamente rara, mas não impossível. O alto número de representantes de magos entre os eternos corrobora esse fato.
  • Artefatos Raros: Alguns artefatos possuem alta concentração de cosmos. Esses itens são capazes de ascender um mortal a eternidade, seja de forma direta ativando seu poder, ou forma indireta, portando o item por muito tempo.