Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quarta-feira, 7 de julho de 2021

[Novo Antecedente] O Vagabundo


 CONTEMPLEM!!! O VAGABUNDO!!!
Bora atravessar a rua...

Você é um andarilho experiente, sábio e sem lar, viaja de cidade em cidade arrumando confusão e tentando sobreviver. Nessa sua vida errante você conheceu muitas cidades e aprendeu truques e habilidades para manter comida no bucho e a cabeça sobre o pescoço. Quando chega num novo lugar é comum não ser bem vindo... as vezes você faz papel de anjo da guarda, mas as vezes é só um mendigo e ladrão. 

Você tem a manha das cidades, consegue facilmente reconhecer seus padrões, evitar guardas, se disfarçar na multidão, descobrir bons esconderijos e atalhos e conseguir contatos com o submundo. Todos parecem te ignorar e isso é bom... você é invisível enquanto não causar confusão. Você mendiga, se camufla no álcool e na sujeira, rouba de quem não precisa para poder sobreviver e pra compensar, as vezes salva o dia de um pobre desafortunado, só para depois desaparecer. 

Pré-Requisito 
  • Caótico
  • 1 graduação em ladinagem
Armas 
  • (a) armadura de couro e um bordão
  • (a) um porrete ou (b) 2 adagas
  • 5 estrelas
Mantimentos
  • Equipamento de aventura (um pacote, cobertor, cantil e 1 trajes surrado)
  • Estojo de utensílios (linha, agulhas, alicate, canivete, pedra de amolar, pederneira, isqueiro)
  • Provisões básicas (3 rações e 3 velas)
  • Algibeira com 3 PO
Vínculos (escolha um)
  • Nenhum.
Prestígio
  • Você é ignorado por criminosos. (=)
  • Você é acolhido por vagabundos, eles te dão informações. (+)
  • O povo comum e as autoridades desconfiam de você. (-)
Especial
  • Você conhece o submundo das cidades e consegue evitar guardas, se disfarçar na multidão, reconhecer atalhos e esconderijos e encontrar com facilidade antros de vagabundos e criminosos.


Prestígio em relação ao carisma 
(+) : Uma categoria de prestígio superior.
(-) : Uma categoria de prestígio inferior.
(*) : Patrono
(=) : Prestígio não sofre penalidade.
(#) : Resistência contra perda de prestígio.

segunda-feira, 5 de julho de 2021

[Novo PDM] Eternia, A Princesa das Estrelas

 
CONTEMPLEM!!! ETERNIA, A PRINCESA DAS ESTRELAS!!!
Princesa condenada ao Cosmos

"A tragédia da princesa prometida,
 ruína para todos chorar.
 Sua alma restaurada pelos anjos,
 tesouro para os Gilderim governar."

No auge da era dos elfos, seus adivinhos deslumbraram o advento do mal. O grande conselho élfico foi convocado e a totalidade dos espíritos feéricos invocados. Lá eles escolheram uma campeã, a mais capaz de todas as princesas e a abençoaram com todo seu poder, assim surgiu a princesa prometida, destinada a salvar o universo. No Castelo de Cristal, lar dos 1000 portais, ela foi colocada para repousar em sono eterno, fadada a acordar apenas no momento de cumprir sua sina.

Muitas eras se passaram... até o surgimento do cã da destruição, o marechal da tortura, a condenação do tudo... a encarnação do Deus-Morto. Com seu exército de monstros, ele rumou para o Castelo de Cristal, seu objetivo não era a mera escravização dos elfos, mas sim a conquista de todos os mundos.

E no Castelo de Cristal a princesa acordou. Ela cantou e teceu os seus mais poderosos feitiços, feitiços ancestrais a muito tempo esquecidos e por 7 dias e 7 noites combateu o mal encarnado. Mas seu poder possuía limites e sua energia começou a ceder. Prestes a sucumbir, ela realizou o único ato que poderia conceber. Com suas últimas forças derrubou o Castelo de Cristal, formado pela quintessência do cosmos, assim a própria realidade desabou sobre ela e seu algoz, aprisionando os 2 e condenando o universo ao Cosmomoto.

Avatar da Princesa Prometida

A história da princesa prometida estaria acabada se não fosse a vontade do Empíreo. Nas Ilhas Celestiais, os anjos recompensaram os elfos por sua fé. Eles restauraram a alma dissipada da princesa e a selaram num diadema chamado de tiara das estrelas. Dessa forma, ela poderá cumprir seu objetivo para enfim ter o descanso eterno.

A Tiara das Estrelas é o artefato supremo dos altos elfos. Ele é repassado por gerações para a donzela primogênita da descendência dos Gildorim, os proetores guardiões de Eloim. A portadora da tiara recebe os títulos de Princesa das Estrelas e Rainha da Colmeia. Princesa das Estrelas porque essa joia permite ela se transformar na princesa prometida e obter todos os seus poderes. Rainha da Colmeia pois a tiara também é o mecanismo de controle da nave-colmeia capitaneada pelos Gildorim.

Eternia, Rainha de Luzimar

Eternia é a última portadora da Tiara das Estrelas. Rainha de Luzimar com apenas 277 anos de idade, ela se mostra vibrante e talentosa. Apesar de por vezes ser considerada inconsequente, ela conquistou toda corte com seu carisma. Seus ousados movimentos fazem com que os altos elfos sejam visto apenas como lesmas para os homens de Sopa... o que é de fato muito rápido para os padrões élficos. De qualquer forma, ela reina com resplandecente dignidade no principal e mais poderoso reino dos altos elfos de Amalgo. 

Eternia é membro dos Círculo dos 8 e talvez seja a mais fiel devota do Sonhonauta. Por motivos que  não consegue explicar, ela sente grande familiaridade com o mago dos sonhos, compreendendo com aguda intuição seus arteiros planos. A verdade é que esse sentimento é influência da tiara, afinal, a princesa prometida passou milhares de anos adormecida no reino do supremo sonhador. 

Se Eternia finalmente cumprirá seu destino derrotando de uma vez por todas o Liche das Estrelas, esse é um mistério que só o tempo dirá. No entanto, ela e sua tiara são importantes peças no xadrez cósmico capazes de mudar todo o jogo com apenas uma única jogada.

Rumores
Eternia é capaz de se comunicar com todos os elfos através de sua tiara encantada. Por causa disso, pensam que os elfos possuem uma mente coletiva.

A tiara mágica de Eternia a protege de picadas de abelhas.

O que aconteceria se a linhagem dos Gildorim tivesse apenas filhos homens?

A tiara amaldiçoada de Eternia está destinada a causar outro cataclismo.

A princesa prometida foi castigada pelo Empíreo por causa do cosmomoto, agora ela está condenada a passar a eternidade presa na tiara mágica.

A tiara das estrelas tem a capacidade de completar a puberdade das meninas.

Eternia só pode se alimentar de mel, se ela provar outro alimento, perderá todos seus poderes.

Qualquer outra pessoa que utilizar a tiara das estrelas entrará em sono eterno.

Eternia só pode exercer todo seu poder num alinhamento estelar correto. Caso tente em alguma conjunção errada irá provocar um cosmomoto pior que o primeiro!

Um grupo de velhos elfos fanáticos querem a cabeça de Eternia e destruição de sua tiara como vingança do Cosmomoto.

Apicultores consideram Eternia a patrona das abelhas. Ela julga o mel e protege as colmeias de ursos ladrões. 

Pobre Eternia, apaixonada pelo Sonhonauta, um sapo tentando provar carne de cisne!

domingo, 4 de julho de 2021

[Novo Item] Suma das Almas

 CONTEMPLEM!!! A SUMA DAS ALMAS!!!
A Suma das Almas

Escrito por São Hadiel no Milênio dos Heróis, a Suma das Almas é um dos livros fundadores da União da Alvorada, ela tem como objetivo de ordenar todos os seres segundo a vontade do Empíreo definindo aqueles que possuem livre-arbítrio e consequentemente alma verdadeira... ou não.

A importância da Suma das Almas vai muito além da dimensão religiosa. Esse é um livro que ecoa na política dos homens. Imagine quantos magnatas gananciosos e senhores da guerra sedentos de poder não gostariam de levantar suas bandeiras e saquear as mais diversas espécies, em especial os elfos.

Na pena de São Hadiel repousou o destino dos homens e dos elfos. Dependendo de sua conclusão uma guerra nunca antes vista no planeta Sopa poderia eclodir transformando em migalhas as forças do bem. As lendas das tentações que o santo teve que suportar provenientes das maliciosas investidas dos Poderes Sombrios fazem parte da grande história da Santa Igreja. Felizmente a luz do Empíreo brilhou mais forte e as decisões acertadas levaram a criação da União.

Hoje, o livro é estudado tanto por teólogos e estadistas, ele possui não apenas valorosas intuições espirituais, mas também ensinamentos da ordem prática. Caso alguém tenha certa de encontrar um exemplar comentado por algum grande nome com certeza será recompensado (pode conter até 1d8 magias de alta magia e magia branca, além de conceder foco em civismo).


Teste de Arcanismo / Religião
CD
Conhecimento
12
Essa suma define o lugar de cada alma na ordem da criação.
16
Um dos documentos fundadores da União da Alvorada, sua conclusão poderia causar uma guerra entre homens e elfos.
20
Escrito por São Hadiel sobre muitas tentações dos Poderes Sombrios, esse livro possui muito poder espiritual.

[Cenário] Guia Estranho das Teorias e Princípios

 
CONTEMPLEM!!! AS TEORIAS E OS PRINCÍPIOS DE AMALGAMOS!!!
A satisfação de chegar perto da descoberta!

A jornada das almas, a manifestação da magia, a ferida na realidade... tudo isso é regido por estranhas leis e princípios cósmicos que os mais diversos poderes de Amalgo buscam incessantemente compreender a fim de obterem vantagens uns sobre os outros. A máxima de conhecimento é poder é tão válida quanto as regras que regem os universo.

Teoria da Congruência
O que é igual se une, o que é diferente se separa. A Teoria da Congruência afirma que a realidade se molda de acordo com suas similitudes. Ambientes semelhantes sejam de forma física, moral, metafísica, mágica ou psíquica tendem a se mesclar. Enquanto a ambientes diferentes tendem a se separar.

Lei da Troca Equivalente
Esta lei tirânica que afirma que para algo ser criado ou transmutado necessita do sacrifício de algo de mesmo valor. Extremamente importante na teoria da magia e na criação de itens mágicos.

É pura verdade!

Princípio de Pinóquio
Qualquer criatura pode receber uma alma, basta aprender a amar. Muitos são os seres que buscam esse objetivo, afinal... a vida eterna é uma bela recompensa.

Princípio do Ornitorrinco
A realidade é infinitamente diversa. É bastante pretensioso das pessoas acharem que são capazes de catalogar e classificar todos os seres e fenômenos. O princípio do ornitorrinco nos lembra que sempre vai existir um caso especial. 

[Cenário] As Cores da Ciência

 
CONTEMPLEM!!! AS CORES DA CIÊNCIA!!!
Super-Ciência Azul

Aqueles que acreditam que o trabalho mágico-científico é preto no branco, certamente desconhecem os derradeiros segredos da super-ciência. Tão viva como qualquer outra disciplina, a super-ciência também pode ser dividida em cores de acordo com suas disciplinas. 

Eis as cores da super-ciência:

100% ambiental
  • Ciência Amarela: Também chamada de ciência dourada, ela combina baterias de cosmo com parafernália mecânica. O resultado é um maquinário steampunk sem vapor. Seu grande expoente é Covarga com seus dirigíveis, dragonetas e canhões-dragão.  
  • Ciência Azul: A super-ciência cósmica, dos sabre de luz, naves espaciais e coisas ainda mais impressionantes. Na maioria das vezes, ninguém sabe como ela realmente funciona ou é capaz de reproduzi-la, deve-se apenas seguir os rituais necessários para tentar agradar o espírito da máquina.
  • Ciência Verde: A super-ciência orgânica, sua especialidade é a manipulação genética, criação de mutante e aberrações.
É só empilhar!
  • Ciência Vermelha: Um bizarro tipo de ciência onde basta juntar as peças e acreditar que vai funcionar. Como resultado temos verdadeiras aberrações de gambiarra. Muito utilizada pelos reinos da sacuta e pelos orcos. 
  • Ciência Púrpura: Utiliza mentalismo e nano máquinas para manipular a natureza ao redor. Os magistas dessa tradição são famosos controladores de energias elementais.
  • Ciência Branca: A sacro-ciência, combina magia branca na construção de tecnologia sagrada. Assim é a tecnologia da Nova Atlântida e também dos devas.
  • Ciência Negra: A ciência proibida, utiliza o pó e o sangue negro em seus mecanismos. Pó e sangue negro são combustíveis profanos capazes de abrir fendas para o Abismo. Seu uso é banido na União da Alvorada e ela é majoritariamente utilizada por orcos e pelo Império Monstro.
    É nossa hora!
  • Ciência Cinza: A ciência morta, talvez a mais perigosa. Esse tipo de tecnologia tem vida e facilmente se volta contra aquele que tenta manipulá-la. Robôs assassinos e o necrovírus são frutos desse tipo de super-ciência.

sábado, 3 de julho de 2021

[Novo Antecedente] O Acólito

 
CONTEMPLEM!!! O ACÓLITO!!!
Servindo ao Tri-Deus

Você dedica sua vida a Santa-Igreja ou alguma ordem associada a ela. Você é um monge, um sacerdote ou mesmo um serviçal do templo. Por algum motivo você ingressou numa jornada de aventura. Talvez tenha recebido ordens de seus superiores, talvez seja um chamado divino, talvez foi a única maneira de proteger sua comunidade. 

Como membro fiel da Santa-Igreja você pode utilizar seus templos, os fiéis lhe serão hospitaleiros, você goza de respeito com as autoridades e mesmo os nobres lhe devem alguma face. Apesar de sua jornada ser incerta, você ainda mantém a vida religiosa e carrega consigo o símbolo, o livro sagrado, além de toda parafernália ritualista. Por mais que seja um aventureiro, antes você é um devoto e tem obrigação com de guiar as almas dos fieis e converter a dos pecadores. 

Pré-Requisito 
  • Leal e bom
  • 1 graduação em religião
  • 1 graduação em ofício (caligrafia)
Armas 
  • (a) armadura acolchoada ou (b) 25 PO
  • (a) arma marcial ou (b) 2 armas simples
Mantimentos
  • Equipamento de aventura (mochila, cobertor, cantil e 2 trajes de viagem)
  • Objetos sagrados (símbolo e livro sagrados)
  • Compilação de livros (livros teológicos, filosóficos, biografias de santos, ladainhas religiosas)
  • Parafernália religiosa (cobertor de mesa, velas, cones de incenso, cálice, traje cerimonial, etc)
  • Suprimentos sagrados (frasco de água, óleo e sal abençoados)
  • Mantimentos de escriba (caderneta, 5 pergaminhos, pena e tinteiro, velas, tablete de cera)
  • Algibeira com 25 PO
Vínculos (escolha um)
  • Você é servo da Santa-Igreja.
Prestígio
  • Você recebe abrigo e suprimentos de seu patrono, assim como ordens. (*)
  • Você é respeitado pelo povo em geral. (#)
  • Você é tratado normalmente pela nobreza. (=)
  • Você possui prestígio elevado com autoridade, funcionários e políticos do estado. (+)
  • Você é acolhido pelo povo comum. (+)


Prestígio em relação ao carisma 
(+) : Uma categoria de prestígio superior.
(-) : Uma categoria de prestígio inferior.
(*) : Patrono
(=) : Prestígio não sofre penalidade.
(#) : Resistência contra perda de prestígio.

O que aconteceu com os Irmãos Masmorras?

 
CONTEMPLEM!!! OS LOGS DE CAMPANHA!!!
Tudo vai bem!

- Helrim e Durlam sofrem as cicatrizes da batalha com o Cavaleiro Sangre-Frio.
    - Helrim fica manco e perde 1.5 m de deslocamento.
    - Durlam machuca o ombro e perde -1 nos ataques.
- De volta a Bada-Braz, Helrim recebe o sinete dos anões do Tenente-Observador por serviços prestados.
- Ogrim mata criança que tenta roubar Dorlam.
- Ogrim e Dorlam fogem da cidade.
    - Ambos passam em Teste de Maldade.
    - Dorlam passa a ser Assombrado por Espíritos (-2 nos ataques em cidades).
- Grupo vai para Carel-Tur
- Grupo gasta 50 PO para blindagem da carruagem.
- Grupo vai a caça de murloques.
    - Eles exterminam murloques e libertam horror de gancho.
    - Durlam e Ogrim ficam inconscientes na batalha.
    - Helrim foge mancando sem nenhum PP.