CONTEMPLEM!!! O FINAL DAS ALMAS!!!
Uma longa jornada |
A morte, o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre... e uma vez morto, recebe o julgamento final.
O Indivíduo e a Alma
A alma não é o indivíduo. O indivíduo é composto de corpo e alma. As transformações fisiológicas do corpo são importantes para a formação do indivíduo. A alma é capaz de sentir, mas lhe carece paixão, ela é capaz de pensar, mas lhe carece agudez. Assim sendo, a alma só pode ser tida como o indivíduo "aleijado", quando separada do corpo está em eterno estado de torpor.
A Decisão Final das Almas
Uma vez livres do corpo, as almas não são mais influenciadas por paixões, dessa forma suas decisões se tornam praticamente finais, muito semelhante a dos anjos. As almas arrependidas e que escolheram o bem, se tornarão espíritos exaltados. Aquelas que escolheram o mal, serão condenadas. Mas existem aquelas incapazes de seguir em frente, essas se tornarão fantasmas ou espectros.
A Decisão Final dos Anjos
Obviamente os anjos possuem livre-arbítrio já que sua dignidade supera a dos mortais. No entanto, a natureza deles é diferente, eles não possuem vontade volúvel como os homens e entendem o mundo e as consequências de suas ações de forma imediata. Por isso suas decisões são sempre finais. Os anjos já escolheram o bem ou o mal e para eles não existe arrependimento.
A reencarnação e a transmigração são ações temerárias que os homens não estão autorizados a executar por meio de seus poderes mágicos. Capacidades e limitações provenientes da materialidade estão impressas na essência do ser. Uma alma encarnada num corpo não projetado para ser seu será exposta a vários estímulos alienígenas que afetarão sua mente. O resultado muitas vezes é uma aberração, no sentido literal da palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário