CONTEMPLEM!!! OS METAIS E MINERAIS ENCANTADOS!!!
Sonho de colecionismo |
Amalgamos é uma dimensão estranha... Sob a terra, véus de minérios absorvem as energias vazadas dos planos elementais. Nas estrelas, meteoritos de metais mágicos compartilham o vácuo com naves abandonadas de ligas irreprodutíveis. Na terra dos monstros, cultistas malucos produzem ferro blasfemo na boca do abismo, enquanto na torre branca da Santa Igreja clérigos conjuram o ouro dos anjos.
Existem muitos metais e minerios encantado em Amalgamos, eis a lista dos mais icônicos deles:
Excalibur |
Adamante
Metal indestrutível formado pela mistura de diamante com outros super-metais, como aço e titânio. Uma espada de adamante é capaz de cortar pedra e aço como se fosse manteiga, uma armadura de adamante é capaz de resistir a qualquer impacto. Infelizmente, essas são armas apenas para lendas. Essa liga é extremamente rara na natureza, é o metal mais difícil de ser sintetizado através de rearranjo molecular e mesmo se obtido, apenas os maiores mestres anões são capazes de trabalhá-lo e não sem dificuldade.
Fornece bônus de encantamento mínimo de +5.
Bônus pode ser dividido em propriedades únicas.
Anti-Metal
Metal único de Antimatéria e cor irreconhecível proveniente do Além-Mundo. Não se conhece uma técnica para trabalhar com essa liga, que permanece sendo um segredo de aberrações dos cofins das estrelas, sabe-se no entanto, que ele é super corrosivo, capaz de destruir metais comuns ao toque e anular propriedades mágicas de metais arcanos. Aqueles que portam durante muito tempo esse metal acabam enlouquecendo devido a pesadelos e alucinações... Já aqueles feridos pelo aço multicor possuem o terrível destino de se transformarem em monstruosidades.
Fornece bônus de encantamento.
Destrói toda arma comum e anula armas mágicas.
O portador do metal precisa sucessivamente passar por testes de vontade para não enlouquecer.
Uma criatura reduzida a 0 PVs por um ataque desse metal se transforma em uma aberração.
Cosmonita
Quando um minério comum é exposto a alta quantidade de energia cósmica ele se transforma em cosmomita. A cosmomita mantém as propriedades e aparência do minério que lhe deu origem (bronze, cobre, ferro, prata, etc). No entanto, ela é altamente resistente e pulsa com cosmos. Enquanto metais comuns são incapazes de aguentar glifos e runas arcanas puras, precisando passar por um banho de várias substâncias para serem encantados, a cosmonita não apenas resiste a inscrições mágicas, como também intensifica seus poderes.
Fornece bônus de encantamento.
Ferro-Negro
Metal profano imbuído de trevas, quando bem refinado é capaz de absorver a luz. O segredo de sua criação é guardado pelos cultistas do império monstro.
Fornece bônus de encantamento.
Nega quaisquer penalidade proveniente de iluminação para seu portador.
Gemas Místicas
Algumas pedras preciosas possuem a estranha capacidade de armazenar energias arcanas. Rubis, topázios, esmeraldas, safiras, jade... podem se tornar gemas místicas após incontáveis anos de exposição a poderes espirituais. De alguma forma misteriosa elas se tornam sensíveis a magia e se tornam receptáculos para encantamentos e feitiços.
Pode adicionar magias a item criados.
Tocha das Fadas |
Geodo das Fadas
Rocha luminescente que brilha em cores diversas encantando e enchendo de vida o ambiente. Bastante semelhante a vidro colorido, esse mineral é de beleza ímpar, ele cresce na Agrestia das Fadas de forma orgânica e emana energias feéricas.
Concede propriedade espectral.
Pedras Elementais
Pedras brutas que emanam poder, formadas por energia materializada. Geralmente são provenientes do Caos Elemental e são bastante versáteis. Podem ser utilizadas de forma crua como fonte de energia, pulverizadas para criação de poções ou podem ter sua essência extraída e mesclada a outro material. Independente disso, pedras elementais são catalisadores das forças básicas da natureza.
Concede propriedade energética/elemental.
Pode adicionar magias elementais a itens criados.
Mitral
O mais leve dos metais, uma liga de prata encantada e ainda assim muito resistente. Considerado o mais nobres dos metais, a produção do mitral é segredo dos elfos. O mitral expõe as habilidades técnicas dos elfos, que por vezes são alvos de preconceito por mentiras infundadas de seus inimigos. Os anões respeitam as técnicas élficas e o mitral, assim como queimam de ciúme pelo segredo do metal. Reza-se a lenda que mestres anões já foram capazes de extrair adamante de mitral.
Fornece bônus de encantamento.
Reduz penalidade de armadura.
Possui propriedades de prata.
Pode ser utilizado por elfos.
Oricalco
O metal por excelência, forjado nas estrelas, encontrado apenas em meteoritos que caíram em Sopa. Emite uma aura esbranquiçada ou azulada dependendo de sua jornada no espaço sideral. O oricalco é considerado o metal dos deuses, ele é um conduíte mágico facilmente encantado podendo assumir várias propriedades.
Fornece bônus de encantamento.
Pode adicionar magias a item criados.
Ouro Celestial
Ouro encantado invocado pela Santa Igreja proveniente das Ilhas Celestiais. Esse metal sagrado ressoa dignidade e bondade, ele só pode ser tocado por pessoas integras e com coração correto, caso contrário seus portadores queimarão nas chamas purificadoras do bem.
Fornece bônus de encantamento.
Concede propriedades caçadoras de criaturas malignas.
Apenas criaturas leais e bondosas são capazes de utilizar ouro celestial.
Unobitânio
Material semelhante ao aço, super-resistente, facilmente moldável e capaz de conduzir energia. Absolutamente nada se sabe da composição desse metal, seus elementos são insondáveis. Unobitânio é encontrado apenas em objetos de hiper-tecnologia, cuja capacidade de reprodução foi perdida.
Material essencial para produção de itens de super-ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário