Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

[Nova Magia] Estabilizar


CONTEMPLEM!!! ESTABILIZAR!!!
As vezes estabilizar é melhor que usar cura normal

Estabilizar
A sacerdotisa de Tir possui uma poderosa oração para socorrer aqueles que estão na beira da morte.
Nível: MB 1
Especial: Menor
Escola: Evocação[Vida]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Duração: instantânea
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: não

Descrição: Você estabiliza uma criatura. Todos os PVs negativos do alvo são curados, o alvo fica com 0 PV.


[Nova Magia] Oração de Cura


CONTEMPLEM!!! A ORAÇÃO DE CURA!!!
Alguns precisam de muita oração

Oração de Cura
As orações de São Hadiel são capazes de fortalecer todos aqueles que a escutam.
Nível: MB 1
Escola: Evocação[Vida]
Componentes: V
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: voz do conjurador
Duração: instantânea
Alvo: voz do conjurador
Teste de Resistência: não

Descrição: Você invoca orações revigorando seus aliados. Os aliados que escutarem suas orações,  respeitarem e forem dignos da divindade invocada recuperam 1d6 PVs.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Cura 2d6 PVs.
  • Círculo +2: Cura 3d6 PVs.
  • Círculo +3: Cura 4d6 PVs.
  • Círculo +4: Cura 5d6 PVs.
  • Círculo +5: Cura 6d6 PVs.
  • Círculo +6: Cura 7d6 PVs.
  • Círculo +7: Cura 8d6 PVs.
  • Círculo +8: Cura 9d6 PVs.

[Nova Magia] Consagrar


CONTEMPLEM!!! CONSAGRAR!!!
Lugar consagrado não é lugar de mortos-vivos

Consagrar
Os mortos descansam em paz nos cemitérios da Santa Igreja.
Nível: MB 2
Especial: Ritual
Escola: Evocação[Vida]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: 2 horas
Alcance: toque
Duração: 1 dia
Área: emanação de 12 m de raio
Teste de Resistência: não

Descrição: Você abençoa uma área com o poder do Tri-Deus. Mortos-vivos dentro desta área sofrem -2 de penalidade nas jogadas de ataque, dano e testes de resistência. Se na área abençoada contiver um altar a magia se torna permanente e os mortos-vivos sofrem -4 de penalidade.

Essa magia serve como contramágica para dissipar profanar.

Ritual Sugerido: Asperge água benta (25 PO) no local enquanto entoa cânticos e orações.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +2: Área aumenta para 50 m de raio.
  • Círculo +4: Área aumenta para 200 m de raio.
  • Círculo +6: Consagra toda uma região, como um mosteiro, catedral ou cemitério independente do tamanho.

[Nova Magia] Aprimorar Habilidade


CONTEMPLEM!!! APRIMORAR HABILIDADE!!!
Espinafre mágico!!!


Aprimorar Habilidade
Oração de São Hadiel: “Ô clemente São Hadiel, conceda-me a sabedoria da coruja para que eu faça o bem e evite as armadilhas do mal.”
Nível: Druid 1, MB 1
Escola: Transmutação[Alteração]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: curto – 7,5 metros
Duração: 10 min
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Você agracia uma criatura com habilidades mágicas. A criatura afetada recebe +2 de bônus de encantamento em um atributo específico.

O bônus desta magia não se acumulam com nenhum outro bônus de encantamento. Por exemplo: Caso a criatura alvo possua um cinturão que conceda +4 na Força, seu bônus não irá aumentar para +6, mas caso a criatura retire o cinturão enquanto estiver sobre efeito da magia ela receberá o benefício do bônus de +2.

O bônus concedido não é capaz de aumentar o número de graduações, nem o número de magias adicionais de uma criatura.

Material Sugerido: Cada atributo pode exigir um material diferente.

  • Força: Pó de chifre de touro.
  • Destreza: Unhas de gato.
  • Constituição: Pelos de urso.
  • Inteligência: Dentes de raposa.
  • Sabedoria: Bico de coruja.
  • Carisma: Esterco de águia.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Bônus aumenta para +4.
  • Círculo +2: Afeta 1d4 criaturas com o bônus máximo de +2.
  • Círculo +3: Bônus aumenta para +6.
  • Círculo +4: Bônus aumenta para +8 ou afeta 1d4 criaturas com o bônus máximo de +2.
  • Círculo +5: Bônus aumenta para +10 ou afeta 1d4 criaturas com o bônus máximo de +4.
  • Círculo +6: Afeta 1d4 criaturas com o bônus máximo de +6.
  • Círculo +7: Afeta 1d8 criaturas com o bônus máximo de +6.


[Nova Magia] Augúrio


CONTEMPLEM!!! AUGÚRIO!!!
pronto para tirar a sorte?

Augúrio
Apenas com 5 PO era possível consultar a sua sorte com a velha Mama Zarga.
Nível: Brux 2, Druid 2, Elem 2, MB 2, MN 2, Psi 2
Especial: Ritual
Escola: Adivinhação[Oráculo]
Componentes: V, G, F
Tempo de Execução: 1 min
Alcance: toque
Duração: instantânea
Alvo: conjurador
Teste de Resistência: não

Descrição: Ao ler o livro sagrado, observar o voo dos pássaros, remexer nas tripas de um animal, jogar ossos de dragão, estudar os astros ou puxar cartas ornamentadas, você recebe um presságio de que sua próxima ação será bem sucedida ou não.

O mestre escolhe dentre os possíveis presságios a seguir em relação a uma ação que você deseja tomar:

  • Êxito: para resultados bons.
  • Fracasso: para resultados ruins.
  • Êxito e Fracasso: para resultados que podem ser bons ou ruins.
  • Nada: para resultados que não são especificamente bons ou ruins

Sempre que você utilizar essa magia no mesmo dia, existe 25% de chance cumulativa do resultado ser aleatório.

Foco Sugerido: Um baralho de mago.


[Nova Magia] Acalmar Emoções


CONTEMPLEM!!! ACALMAR EMOÇÕES!!!
Não precisa ficar chateado não viu...

Acalmar Emoções
Bissão-Calmo emana uma aura de tranquilidade para todos próximos a ele.
Nível: Brux 2, MB 2, Psi 2
Escola: Encantamento[Compulsão]
Componentes: V, F
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: curto - 15 metros
Duração: 1 min
Alvo: emanação de 6 m de raio
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Essa magia afeta as emoções das pessoas acalmando-as. A magia é capaz de suprimir efeitos de medo, confusão, fúria e bônus de moral concedido por magias como benção ou habilidades como a canção de bardo.

Alternativamente, você pode utilizar essa magia para acalmar o ânimo de criaturas exaltadas que poderiam partir para violência. A magia só afeta as emoções e não a vontade da criatura, se ela desejar atacar calma, ainda assim consiguirá.

Foco Sugerido: Uma bola de lã.


[Nova Magia] Imobilizar


CONTEMPLEM!!! IMOBILIZAR!!!
Pronto pru golpe de misericórdia?

Imobilizar
Mentalo concentra-se... e Dom Paulo para imóvel, só a respirar.
Nível: MB 2, Psi 2
Escola: Encantamento[Influência]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: curto – 15 metros
Duração: 3 rodadas
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Você imobiliza magicamente uma pessoa. O alvo da magia fica imobilizado e indefeso. Ele está consciente e respira, mas não pode realizar nenhuma ação. A cada rodada em seu turno o alvo pode realizar um novo teste de vontade para se libertar do efeito da magia.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Dura 5 rodadas.
  • Círculo +2: Dura 7 rodadas e afeta 1d4 humanoides.
  • Círculo +3: Dura 9 rodadas.
  • Círculo +4: Dura 11 rodadas e pode afetar qualquer tipo de monstro não imune a encantamento.
  • Círculo +5: Dura 13 rodadas.
  • Círculo +6: Dura 15 rodadas e afeta 2d4 monstros.
  • Círculo +7: Dura 20 rodadas.