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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

[Novo Monstro] Guia Estranho dos Elfos


CONTEMPLEM!!! O GUIA ESTRANHO DOS ELFOS!!!
Escolha sua facção!

A origem dos elfos é incerta. Comentam os sábios que no princípio eles foram criados pelos espíritos da natureza para povoar o Mundo Perdido e nessa época eram um único povo. Outros alegam que eles vieram da Agrestia das Fadas através da Árvore do Cosmos e desde o princípio eram povos distintos. Contradizendo a todos, tem aqueles que afirmam que pré-Cosmomoto, todos devem silenciar pois a mistura dos mundos e o romper do espaço-tempo tudo mudou. De qualquer forma, existem muitos tipos de elfos, mas do que essas crônicas são capazes de registrar, mas aqui fazemos um esforço pra contemplar pelo menos os principais grupos.


Não parecem tão velhas pra mim S2.

Velhos Elfos
Os elfos originais, deles derivaram toda a elficidade. Eles possuem a  marca das fadas, um poder mágico que os ligam intimamente com a natureza. Cada marca é diferente e ressoa melhor em um determinado ambiente. Assim os elfos costumam se dividir em heranças, dependendo do ressoar de suas marcas.

Os próprios elfos, se classificam em centenas de heranças diferentes, mas sem dúvida nenhuma, 6 delas são as maiores e abarcam todas os outras:

  • Elfos da Floresta: Herdeiros dos espíritos das árvores e das feras. Eles possuem uma forte ligação com a floresta, respeitam cada folha e vivem lado a lado com os animais. Apesar de serem distantes e centrados, esses elfos são leais e solícitos a seus aliados. 
  • Elfos do Inverno: Os mais taciturnos dos elfos, abençoados pelos espíritos do vento, da neve e da tempestade. Eles são capazes de enorme paciência e enorme fúria, sempre uma incógnita para seus aliados.
  • Elfos da Brisa: Viajantes e exploradores natos, os elfos da brisa formam um grupo de difícil categorização. Eles são mais cosmopolitas e mais presente nas terras dos homens. Geralmente suas marcas feéricas ressoam com grande espaços abertos, como planícies ou o mar.
  • Elfos da Noite: Os misteriosos elfos da noite, preferem as sombras do que luz. Os elfos negros também são capazes de redenção, alguns entres eles se recusam ou se arrependem da macabra escolha de seu povo. Seus descentes se tornam os elfos da noite e mesmo agora são vistos com desconfiança até mesmo pelos outros elfos.
  • Elfos da Areia: Habitantes dos desertos, os elfos da areia possuem reputação de impulsivos e enérgicos. Eles aprenderam a sobreviver com poucos recursos e muitos inimigos, não a toa, demonstram agressividade com facilidade.
  • Elfos do Sangue: No passado, elfos sedentos de vingança fizeram pactos com espíritos de predadores, esta foi a origem dos elfos de sangue. Considerados os mais violentos e instáveis elfos, esse grupo disperso e segue fanaticamente a vontade de seu patrono, o Senhor Vermelho em sua busca eterna por vingança.

Brilha no escuro

Altos Elfos
Descendentes dos elfos que cruzaram as estrelas e contemplaram o Empíreo. Os altos elfos são formas de vida altivas, abençoados por energias celestiais, capazes de viver milhares de anos. Os altos elfos se dividem em:

  • Elfos das Estrelas: O mais comum dos altos elfos. Aqueles que deixaram as ilhas celestiais e voltaram a seu velho mundo trazendo a sabedoria e vontade do Empíreo.
  • Elfos Dourados: Alguns altos elfos se arrependeram em deixar as Ilhas Celestiais. Esses abraçaram a solidão e reclusão para cultivar seu brilho. Os raros elfos dourados vivem isolados em meditação, são extremamente lógicos e possuem pele de ouro.
  • Elfos da Luz: Esses são os elfos que jamais deixaram as Ilhas Celestiais. Por vezes são contados através de poderosas magias ou visitam o Amalgo temporariamente.   

Vida longa e próspera

Meio-Elfos
Seres que são quase elfos ou elfos que perderam sua elficidade. Fazem parte desse meios-elfos os:


  • Elfos Perdidos: São os elfos que perderam sua marca por distanciamento da natureza ou simplesmente a abandonaram para viver o amor entre os humanos.
  • Elfos Mestiços: Descendentes de elfos e homens. Os elfos mestiços carregam o sangue élfico, seja de um pai, de um avô, ou mesmo de um bisavô.
  • Pseudo Elfos: Pouco se sabe desses seres estranhos, eles parecem com elfos, mas não carregam a marca das fadas. Teorias afirmam que são humanos evoluídos de um passado obscuro ou de um futuro distante.

O elfo papão

Sub-Elfos
A vida de elfo não é fácil, muitos comeram o pão que o diabo amassou. Após gerações de abusos e torturas, eles regrediram a um estado selvagem e muitas vezes animalesco. Agora, livres de seus algozes, eles continuam na luta pra sobreviver.

  • Elfos Distorcidos: Elfos que sub-evoluíram até um estado de animalidade total. Sem cultura e com comunicação mínima, eles vivem  unicamente para sobrevivência. São extremamente agressivos e irracionais, capazes até de canibalismo.
  • Elfos Selvagens: Elfos que voltaram ao estado primitivo, sua cultura é rústica e sua tecnologia quase nula. Cultuam os espíritos da terra por meio de xamãs e seguem códigos de honra baseados em seus mitos.


Elfos Irados!!!

Elfos Negros
Elfos negros também são velhos elfos, mas eles são ranzinzas e se recusam a ser chamados assim... Eles descendem dos elfos que cederam ao medo e desespero, rejeitaram o Senhor das Estrelas e abraçaram os Poderes Sombrios. Embora eles digam pra si mesmos, que são os elfos inteligentes e que tudo foi friamente calculado.

A maioria dos elfos negros possuem pele pálida ou cinzenta, devido a pouca ou quase nenhuma exposição ao sol. Os mais exóticos possuem pele levemente azulada, púrpura ou negra como carvão. Seus cabelos são negros ou brancos e as pupilas de seus olhos são totalmente negros e de profunda intensidade.

Elfos negros são sofisticados, sua sociedade é bem organizada e regida por ordem. Eles são adeptos da violência e malícia, mas seus instintos são usados conforme suas leis, ou pelo menos, para manipulá-la. Não à toa, os elfos negros escravizam tantos povos.

Elfos negros odeiam os velhos elfos e talvez por coincidência do destino, para cada grupo de velhos elfos, existem um grupo de elfos negros correspondente: 

  • Elfos do Escuro: O maior e mais comum grupo dos elfos negros. Eles são violentos e expansionistas. Seus reinos crescem das sombras das florestas mais escuras e se estendem por vastas áreas. Seus poucos, porém exímios e bem armados soldados mantém a ordem nas cidades conquistadas com mão de ferro, exigindo pesados tributos e permitindo livremente o comércio de escravos.
  • Elfos das Cavernas: No subterrâneo profundo, as ostentosas cidades dos elfos das cavernas brilham com suas jóias preciosas. Vaidosos e gananciosos, os elfos das cavernas são peritos nas artes da conspiração. Subverter e corromper os reinos da superfície para eles é a diversão. Embora não tão belicosos, os  elfos das cavernas costumam trabalhar em conjunto com os elfos do escuro em prol de suas conquistas.  
  • Elfos da Névoa: Os mais livres entre os elfos negros, Os isolados elfos da névoa costumam ser costumam ser reclusos viajantes, comerciantes e mercadores, claro... quando não estão sendo piratas e saqueadores.  
  • Elfos da Ruína: As ruínas dos grandes monumentos élficos estão espalhas pelo mundo, trazendo a mágoa e a recordação do sofrimento para o coração desse povo. A tentação dos Poderes Sombrios não desiste... Os elfos da ruína são formados pelos mais novos elfos negros, recentemente corrompidos, geralmente marcados por algum sofrimento ou ruína em seu passado.
  • Elfos das Cinzas: Nos desolados áridos, feridas na terra quebrada levam as cidades dos elfos das cinzas. Para eles, a natureza deve ser queimada e as cinzas remanescentes serão o próprio paraíso.
  • Elfos da Morte: Tratados com cautela mesmo entre os elfos negros, os elfos da morte são elfos do sangue corrompidos. Seu único objetivo é matar, não importa a razão, nem a necessidade. Se elfos das cinzas querem destruir a natureza, os fanáticos elfos da morte querem destruir toda vida. 

Repugnante

Elfos Pálidos
No período em que os elfos viajavam pelo espaço, muitos foram aqueles que não escutaram o Senhor das Estrelas e desistiram da sua jornada para o Empíreo. Pobre deles... quando viram a glória dos altos elfos se contorceram de inveja! Então fizeram o maior tabu dos elfos: a necromancia.

Elfos albinos de brilhantes olhos vermelhos. Para obter a imortalidade seguiram o medonho caminho da não vida. Através de mágica proibida, eles se transformaram em aberrações vampíricas. Os elfos pálidos diferentes dos vampiros comuns não sofrem reveses pela luz, no entanto, sua sede de sangue e a dor da fome é ainda pior. Infelicidade para o rebanho de abominações alienígenas cultivado por essa raça inumana.

Elfos pálidos odeiam os altos elfos e tudo que é sagrado. Sua noção de estética é oca, variando de um refinado vazio para o grotesco vicioso, uma ode aos 7 pecados. Seus reinos são perturbadores, sustentados por escravos drogados que ou trabalham ou são utilizados nas terríveis diversões de seus senhores, combates, orgias ou sacrifícios com requintes de crueldade. Os elfos pálidos se dividem em:

  • Elfos dos Ossos: A casta mais baixa dos elfos pálidos. Conjuradores e magistas responsáveis por cuidar dos escravos. Possuem alto domínio de magia negra e são capazes de transformar carne nas mais terríveis abominações.
  • Elfos da Dor: A casta guerreira, adoradores dos Senhores da Tortura. Esses elfos são piratas escravagistas, eles amam a lâmina e o aço e se cobrem de ferro frio mesmo isso causando-lhes dor.
  • Elfos do Vácuo: A casta nobre, os senhores dos elfos pálidos... tanto guerreiros, como magistas, os elfos do vácuo passam suas vidas miseráveis em seus castelos desfrutando dos mais vis prazeres. Eventualmente, eles buscam os Poderes Sombrios formular mais um plano horrível contra a criação.

domingo, 5 de abril de 2020

[Nova Magia] Restauração Falsa


CONTEMPLEM!!! RESTAURAÇÃO FALSA!!!
Erva de pequenino...

Restauração Falsa
O cachimbo do Sonhonauta cura cansaço, veneno e doença.
Nível: Brux 1, MN 1
Escola: Necromancia[Morte]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Duração: instantânea
Alvo: criatura tocada
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: A magia recupera o alvo tocado de uma das seguintes condições: doença não mágica, exaustão, envenenamento, paralisia, cegueira ou surdez. Em adição, o alvo perde 1d3 pontos de Sabedoria (vontade anula). Um alvo que se torne vegetal devido a maldição não poderá ser recuperado.

Material Sugerido: Um pouco de lama e erva de pequenino.


[Nova Classe] O Necromante


CONTEMPLEM!!! O NECROMANTE!!!
Cuidado com o Corona Vírus!!!

O necromante é um famoso arquétipo de vilão em cenários de fantasia. Em Amalgamos RPG, não existe incentivo para o mal, de modo, de modo que não é possível os jogadores encarnarem vilões... Mas, em tempos de pandemia e histeria coletiva (corona vírus), porque não reimaginar o necromante, tornando-o mais palpável ao cenário? Afinal, a morte não é a priori má. É má apenas quando se deve haver vida. 

Dores, doenças, desordens, acidentes... são reveses infligem o homem. O necromante é um pesquisador que explora a fronteira da vida e da morte em busca da cura para o corpo humano. Ele pode ser um barbeiro cirurgião, um biólogo, um apotecário ou estudante de medicina.  O que eles tem em comum? O esforço de melhorar a condição humana através da ciência. 

O necromante é capaz de utilizar magia, mas suas técnicas são derivadas unicamente da ciência mágica, diferentemente dos cultistas vilões. Os reinos Alvorada permite o exercício da necromancia.* Mesmo assim, necromantes não gozam de boa reputação, seja devido sua fama de ladrões de cadáveres ou porque só aparecem em momentos de pandemia.

* Lembrando que a magia não é trivial. Existem poucos clérigos que são capazes de conjurar uma simples magia de cura. Da mesma forma, existem poucos necromantes que são capazes de conjurar magia também. No entanto, essa reinterpretação da necromancia, muda seu lugar de algo maligno e proibido pra una atividade mais mundana e mais próxima de uma medicina mágica, aos moldes da alquimia. Os pobres habitantes de Amalgo, precisam de um sistema de saúde. A barbearia do necromante é uma alternativa válida, ele aparará seu cabelo, receitará remédios pra tosse, catarro e impotência, queimará suas verrugas, espetará sua pele numa sessão de  acupunctura, colocará sangue-sugas em seu corpo para acalmar os ânimos, fará transfusões de sangue e até pequenas cirurgias contra acidentes menores. Quanto a Santa Igreja, ela ficará de olho pra ver se o necromante da cidade não está roubando nenhum corpo para seus estudos, mas também manterá seus grandes hospitais dirigidos, porque não, por clérigos necromantes.   

Tendência: Qualquer
Pré-Requisitos: INT 14
Atributo Principal: INT
Dados de Vida: 1d4 ou +2, 1 após o 9º
Perícias: Arcanismo, Ciência, Comércio, Conjuração, Exploração, Furtividade, História, Linguística, Medicina, Manha, Natureza, Ofício, Religião.
Pontos de Competência: 4 + mod. INT
Resistência Favorável: Vontade
Armas: Adaga, bordão
Armaduras: Armadura de couro

Nível
DV
BBA
Habilidades de Classe
1d4
+0
Corrupção, Magias, Mortecina, Reputação, Resistência à Morte +1, Tormentas
2d4
+1
Segredo Fúnebre
3d4
+1

4d4
+2
Segredo Fúnebre
5d4
+2
Resistência à Morte +2
6d4
+3
Segredo Fúnebre
7d4
+3
8d4
+4
Segredo Fúnebre
9d4
+4
Resistência à Morte +3
10º
+1
+5
Segredo Fúnebre
11º
+2
+5

12º
+3
+5
Segredo Fúnebre
13º
+4
+5
Resistência à Morte +4
14º
+5
+5
Segredo Fúnebre
15º
+6
+5

16º
+7
+5
Segredo Fúnebre
17º
+8
+5
Resistência à Morte +5
18º
+9
+5
Segredo Fúnebre
19º
+10
+5

20º
+11
+5
Segredo Fúnebre
  • Após o 9º nível o mago recebe apenas 1 PVs, sem mod de CON


Magias Por Dia
Nível123456789
3--------
4--------
43-------
54-------
543------
654------
6543-----
6654-----
66543----
10º66654----
11º666543---
12º666654---
13º6666543--
14º6666654--
15º66666543-
16º66666654-
17º666666543
18º666666654
19º666666665
20º666666666


Habilidades de Classe

Corrupção: Devido a natureza dos poderes do necromante, ele não sofre corrupção, nem precisa realizar testes de maldade ao conjurar magia negra. No entanto, a proximidade com a morte, faz com que o necromante seja mais suscetível a fraquejar contra a corrupção. O necromante possui sempre o dobro de chance de fraquejar num teste de maldade.

Hora da operação!

Magias: Os necromante aprendem magias através de estudo e experimentação. O necromante possui acesso apenas ao caminho mágico da Magia NegraNo primeiro nível, os necromante começam o jogo com 5 magias (2 magias menores), reveladas através de um mestre, de uma fraternidade de necromancia, ou através de estudos de livros médicos. A cada nível que o necromante passa, ele aprende 1 nova magia revelada através de seus estudos e experiências. Os necromantes também podem aprender novas magias no decorrer da campanha através da obtenção de pergaminhos, experimentação com doentes, estudos de cadáveres, etc. 

Esse conhece a morte!

Mortecina: Os necromantes podem manipular a vida e a morte através de seus sinistros segredos fúnebres. Os necromantes possuem um número de pontos de morte igual a 2 + mod. de INT. Eles podem utilizar seus pontos morte para realizar diversas façanhas:

  • +1 no CD da magia
  • Realizar algum Tormento
  • Pode conjurar uma magia após receber dano
  • Pode conjurar magias menores, ancestrais, rituais ou de reação
  • Realizar algum Segredo Fúnebre que consuma pontos de morte

Após uma noite de descanso o necromante recupera 1 ponto de morte. Mas ele pode recuperar 1 ponto de morte fazendo as seguintes atividades:

  • Descobrindo algum novo conhecimento, mistério ou segredo medicinal
  • Realizando experimentação com doentes ou cadáveres de alguma novo forma de morte 
  • Banindo ou orientando almas penadas e espíritos desencarnados 


Uma má reputação a zelar...

Reputação:
Existe uma enorme carga de preconceito em cima do trabalho de necromante. Além disso, o necromante precisa seguir uma série de normas para exercer sua profissão. O necromante deve:

  • Sempre se identificar como necromante (usando roupas negras apropriadas) (-3 em testes da competência diplomacia).
  • Nunca contactar os mortos de forma pueril.
  • Jamais criar mortos-vivos de espécies com espírito (não monstros).
  • Jamais ostentar mortos-vivos (manter mortos-vivos quando não necessário)

O necromante que não cumpra com as normas de seu ofício deve realizar um teste de maldade de profanação.

Resistência à Morte: O necromante trabalha diretamente com a morte, ele lida com doenças, toxinas, maldiçoes e outras coisas desagradáveis. Ao longo de sua jornada o necromante vai desenvolvendo uma resistência a tudo que envolve a morte. No 1º nível o necromante possui +1 em testes de resistência contra doenças, venenos e maldições. A cada 4 níveis após o 1º, o bônus do necromante aumenta em +1.

Só vai doer um pouco

Tormentas: O necromante é capaz de realizar uma série de tormentas... digo... "serviços" para seus clientes e aliados. O necromante começa o jogo conhecendo as magias Cura Falsa, Restauração Falsa e Fascinar/Controlar Mortos-VivosO necromante pode conjurar essas magias gastando apenas 1 ponto de morte independente do Círculo.

Segredos Fúnebres: Através de seus estudos, um necromante descobre vários segredos para ajudá-lo. No 2º nível e a cada nível par o necromante aprende um novo segredo. Eis a lista de segredos que o necromante pode aprender.


Levando pra cova

Segredos Fúnebres
Segredos Contra-Mágicos
Segredos de Criação
Segredos Escolásticos
Segredos Meta-Mágicos
Segredos Numinosos