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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

A Tradição da Lótus


CONTEMPLEM!!! A TRADIÇÃO DA LÓTUS!!!
As muitas Lótus

A lótus é a flor por excelência, sua forma e suas cores casam perfeitamente com a imagem da flor impressa no inconsciente coletivo. Não obstante, o símbolo da flor de lótus está impregnado em diversas culturas e tudo o que foi pensando sobre essa flor é um enorme tesouro. 

Embora o Sonhonauta deseje se ausentar numa missão de arqueologia mágica afim de descobrir os tesouros da lótus, ele não tem tempo para isso. O máximo que posso fazer é jogar ao meu leitor algumas migalhas, pois antes de tratar desse tema no meu cenário, me sinto obrigado a prestar as devidas reverências a essa flor tão mística, explicando um pouco de sua tradição.

Lembro ao aventureiro de não tratar o assunto de forma leviana. Uma parte importante da vida consiste em dar ou captar o sentido e significado das coisas. Assim, o símbolo se faz importante ferramenta, um verdadeiro portal para novos mundos. Saiba utilizar esse portal.


A flor de  lótus é uma planta aquática, ela germina no fundo de lagos e riachos, muitas vezes lodosa, para florescer pura sob a luz do  sol, entrando em contraste com a negra água. É essa imagem que irá despertar a imaginação dos orientais que irão dar grande importância a flor em suas culturas.

Buda segurando uma lótus

A lótus é um símbolo recorrente na religião e na arte budista. A flor representa a pureza espiritual que nasce imaculada na água lodosa. A flor também representa o ciclo da vida, pois cresce na água lamacentas associada a ignorância e aos desejos carnais para desabrochar iluminada pelo sol. De fato, existem muitas imagens de Buda segurando uma lótus, segurando a metáfora da vida.

Lótus de 8 Pétalas + Roda da Lei e Buda sobre Lótus

Ainda no budismo, a lótus de 8 pétalas representam todas as direções do mundo, e com isso, a harmônia cósmica. Assim podemos encontrar a imagem da lótus de 8 folhas unida a roda da lei ou dharmachakra, outro símbolo principal do budismo. Assim também surge o tema de Buda sentado sobre a lótus. Diz a tradição, que nasciam lótus das pegadas de buda.

Para fechar o tema no budismo, diferentes cores de lótus possuem significados diversos:

  • Lótus Azul: Significa a vitória do espírito sobre a sabedoria, inteligência e conhecimento. Ou seja, uma espiritualidade ligada a vida sem amarras a uma "vontade de conhecimento".
  • Lótus Branca: Representa a pureza e perfeição do espírito.
  • Lótus Vermelha: Está ligada ao coração e representa as virtudes do amor e compaixão.
  • Lótus Rosa: Lótus principal,  a verdadeira flor do próprio Buda.
  • Botão da Lótus: Símbolo da iluminação, do nirvana.


Ganesha, Laxmi e muitas Lótus

Já no hinduísmo, a lótus é símbolo da prosperidade, da perfeição, da eternidade e do divino. Muitos deuses hindus estão associados com a lótus. Laxmi, deusa da prosperidade parece sobre uma lótus. Já Ganesha, o fofo deus-elefante, removedor de obstáculos e patrono das ciências e intelecto, é representado com flores de lótus em sua cabeça.    

Os Chacras

Também no hinduísmo, a lótus é o símbolo dos chacras, centros energéticos do corpo.  Além disso, a lótus de 1000 pétalas, que representa a consciência superior das divindades, ou melhor, a totalidade da revelação espiritual.

Anjinha de Bônus

Para fechar a parte mais oriental do oriente... na cultura e literatura clássica asiáticas, a lótus representa o ideal feminino, elegante, gracioso, puro e belo.

Cruz sobre a Lótus

Agora iremos  fazer a ponte entre o oriente e o ocidente, para isso usaremos o bom e velho cristianismo. Conforme a tradição cristã, São Tomé, aquele que duvidou da ressurreição e teve que cutucar a ferida de Jesus, viajou para Índia, onde evangelizou os nativos do local. De fato, existem comunidades cristãs na Índia que datam do séc. I e se denominam cristãos de São Tomé. Essas comunidades que são católicas em comunhão com Roma ou ortodoxas, ostentam como símbolo a linda cruz de São Tomé. A cruz fruto do intercâmbio cultural repousa sobre uma flor de lótus, carregando todo o significado de pureza.

Clássico vs Moderno

Mas essa não é a única aparição da lótus no cristianismo. Não... o cristianismo também guarda um uso bem interessante para a lótus. O esconderijo do Beemote (Behemoth), como atestado no livro de Jó.

"15.Vê Beemot, que criei contigo, que nutre-se de erva como o boi.* 16.Sua força reside nos rins e seu vigor nos músculos do ventre. 17.Levanta sua cauda como um cedro. Os nervos de suas coxas são entrelaçados. 18.Seus ossos são como tubos de bronze e sua carcaça como barras de ferro. 19.É obra-prima de Deus, foi criado como o soberano de seus companheiros. 20.As montanhas fornecem-lhe a pastagem e todos os animais dos campos divertem-se em volta dele. 21.Deita-se sob os lótus, no esconderijo dos caniços e dos brejos. 22.Os lótus cobrem-no com sua sombra e os salgueiros da margem o cercam."
Jó, 40 - Bíblia Católica Online
Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jo/40/

Uma vez que estamos no cristianismo, a Grécia está em um pulo. E apesar de que a lótus grega possa não ser a mesma lótus da tradição oriental e sim uma flor mais mítica e fantástica. Nada nos custa estimular a imaginação e juntar tudo para melhorar a diversão.

Lotófagos

Na Odisseia, Odisseu envia 3 homens para explorar a terra dos lotófagos (comedores de lótus), mas lá eles comeram flor, que tinha aroma suave de mel e assim esqueceram sua missão. Esses homens tiveram que voltar ao navio amarrados. E assim vemos o surgir da lótus como droga capaz de seduzir a pessoa para uma vida despreocupa.

S2 Lótis S2

E para trazer luxúria a fórmula, Ovídio nos conta da ninfa Lótis, que quase foi violada por Priapus, um condenável sátiro safado. Na fuga, ela se transformou em um arbusto capaz de dar flores púrpuras, chamadas lótus, devido ao nome da ninfa. 

Sacerdote egípcio e sua lótus 

Continuando a jornada, vamos da Grécia para o Egito... No antigo Egito, a lótus volta a assumir um significado mais místico. Para os antigos egípcios, a lótus estava associada ao sol e a origem do mundo, pois, nascia das águas primordiais do Nilo para emergi sob a luz do sol. E dessa forma, a flor de lótus também representava o renascimento, sendo utilizada em vários rituais e ornamentos religiosos.

Por Crom!!!

Para terminar a catalogação da aparição da lótus no ocidente não poderia faltar o exótico anti-gnosticismo de Howard em seu Conan. Na série do cimério, a lótus é mencionada várias vezes e em várias cores, temos a lótus amarela, a púrpura, a cinza e a negra. Elas são usadas como sucos estimulantes, drogas oníricas e venenos mortais. Em especial, cito a lótus negra, cujo o veneno é uma das contribuições de Howard que tenho mais apreço. Não importa a CA quando se tem pó de lótus negra.

Sonhos de Lótus

Assim terminamos nossa viagem pelo mundo da lótus... agora vou beber meu chazinho e tirar um cochilo... nos vemos nos sonhos.

Referências:
Dicionário de Símbolos, Vários Autores, Editora Paulus
A linguagem dos Símbolos, David  Fontana, Publifolha
Brewer's Dictionary of Phrase and Fable, Brewer, Ebenezer Cobham
Série de Conan
Lotus Flower Meaning
Bíblia Católica
Mahavidya
Wikipedia: Cruz de São Tomé

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

[Nova Magia] Reflexos


CONTEMPLEM!!! REFLEXOS!!!
Clone das Sombras

Reflexos
Se é difícil de lidar com 1 Senhor Enzo, imagine 3.
Nível: Ilus 1
Escola: Ilusão[Imagem]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: toque
Duração: 1 min
Alvo: conjurador
Teste de Resistência: não

Descrição: Você cria 1d3 duplicatas ilusórias de si mesmo tornando difícil para o inimigo te acertar. As ilusões se movem com você, copiam suas ações e trocam de lugar entre si, tornando impossível te rastrear

Inimigos que tentem te atacar devem escolher entre os alvos indistinguíveis. Geralmente, é definido aleatoriamente qual alvo é real e qual é ilusório (o real costumeiramente é 1).

Qualquer sucesso nas jogadas de ataque contra uma imagem a destrói. Uma imagem tem CA igual a 10 + mod. de tamanho do conjurador + mod. de Des do conjurador.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Cria 1d4 +1 duplicatas ilusórias.
  • Círculo +2: Cria 1d8 duplicatas ilusórias.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

[Nova Magia] Cegueira / Surdez


CONTEMPLEM!!! CEGUEIRA / SURDEZ!!!
Cadê meu óculos?

Cegueira / Surdez
Maldito Enzo, devolva minha visão!!!
Nível: Ilus 2
Escolas: Ilusão[Sensação]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: curto – 9 metros
Duração: 1 min
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: fortitude anula

Descrição: Você pode cegar ou ensurdecer um oponente. O oponente permanece surdo ou cego até o fim da magia.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Você pode cegar ou ensurdecer 1d3 oponentes.
  • Círculo +2: A duração da magia aumenta para 10 min.


Cegueira / Surdez
Cuidado com Mama Zarga, ela deixa moco quem não gosta.
Nível: Brux 2, MN 2
Escolas: Necromancia[Maldição]
Componentes: V
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: voz do conjurador
Duração: 10 min
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: vontade anula

Descrição: Você recita uma maldição que cegar ou ensurdecer o alvo. O alvo deve ser capaz de escutar e entender a maldição recitada.

A cada minuto sobe efeito da magia o alvo tem direito a um novo teste de vontade. Caso ele seja bem-sucedido no teste de vontade a magia é cancelado. No entanto, caso o tempo da duração da magia acabe e o alvo não tenha se libertado do efeito da magia ele se tornará cego ou surdo permanentemente.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

[Distorção Mágica] Todas as Distorções


CONTEMPLEM!!! TODAS AS DISTORÇÕES!!!
O culminar de muitas distorções

Sempre tem espaço para mais uma.

Distorções Mágicas

Distorção
Efeito Tipo
1
Eco Mágico
Jogue a distorção mágica mais 2 vezes.
I
2
Ampliação Corporal
Partes do seu corpo se tornam desproporcionais: (1) olhos, (2) orelhas, (3) nariz, (4) mãos, (5) pés, (6) piroca.
P
3
Possessão
Você divide o corpo com um espírito com suas próprias intenções. O mestre pode assumir o controle do personagem mediante um teste de Vontade (CD dependente da situação).
P
4
Prisão ilusória
Você e seus aliados são presos numa ilusão por uma quantidade de horas igual ao nível da magia. Vontade anula.
I
5
Magia Barulhenta
A magia passa a provocar sons estranhos a cada conjuração: (1) trovão, (2) lamentações, (3) rugidos de animais, (4) água correndo (5) zunindo de insetos, (6) sons de batalha.
E
6
Pele Derretida
Sua pele se torna flácida e borrachuda como se quisesse derreter.
P
7
Paixão
Sua magia falha… você se apaixona pelo alvo do feitiço.
I
8
Frenesi Mágico
Sempre que você lança uma magia, você é obrigado a lançá-la novamente no próximo turno.
E
9
Corpo Fumegante
Você é incapaz de controlar a energia mágica que passa pelo seu corpo. Seu corpo é muito quente, frio ou dá choques. É impossível uma outra pessoa entrar em contato físico com você.
P
10
Magia Amaldiçoada
Um dos seus aliados morre (Fortitude anula).
I
11
Marca na Testa
Uma mutação arcana brota na sua testa: (1) uma joia preciosa, (2) uma marca arcana, (3) uma pequena chama, (4) um terceiro olho, (5) um buraco negro, (6) uma estrela luminosa
P
12
Andar Estranho
Uma de suas pernas cresce 10 cm e você fica com um andar estranho. Você recebe uma penalidade de -3 em testes da competência Atletismo.
P
13
Selamento
Você é selado num campo de força. Você se torna invulnerável, mas também não pode se mover, nem gesticular. As criaturas fora da barreira não te escutam, nem você escuta a elas. A magia dura uma quantidade de minutos igual ao nível da magia.
I
14
Ligação Macabra
Você possui ligação com uma entidade sobrenatural sinistra. Você se sente pressionado e sempre que conjura uma magia tem visões do Abismo ou de algum outro plano alienígena. Sempre que você conjura uma magia fica amedrontado, em adição, você falha automaticamente em testes contra medo.
E
15
Cabeça Mutante
Sua cabeça se transforma em: (1) uma cabeça de cobra, (2) uma cabeça de frango, (3) uma cabeça de peixe, (4) uma cabeça de rato, (5) cabeça de uma melancia, (6) uma cabeça de inseto, (7) uma cabeça de jumento, (8) uma cabeça invisível.
P
16
Chuva Sobrenatural
Chove: (1) água, (2) pedras, (3) cinzas, (4) sangue, (5) sapos, (6) cerveja. Sempre que você voltar a lançar essa mesma magia, o efeito irá se repetir.
E
17
Reverberação Cósmica
Após a conjuração, seu cosmos reverbera machucando sua alma. Você sofre 1d10 por círculo de magia.
I
18
Atração de Vermes
Você passa a atrair insetos e vermes.
P
19
Tatuagens Arcanas
Símbolos arcanos e runas cintilantes aparecem em sua pele. Você é facilmente reconhecido como um mago.
P
20
Fogo Amigo
Um enfeito de transformação permanente afeta um de seus aliados.
I
21
Braço Mutante
Um de seus braços se transforma em: (1) uma garra comum, (2) um braço de gorila, (3) um tentáculo, (4) uma garra de lagosta, (5) uma asa, (6) cresce em você um terceiro braço.
P
22
Luz do Empíreo
Você emite uma luz radiante, todos os inimigos ficam cegos por um número de rodadas igual ao círculo da magia.
I
23
Sem Emoções
Você perde todas suas emoções
P
24
Familiar Maldito
Você passa a ser perseguido por um familiar desordeiro. O familiar tenta te atrapalhar e sabotar o máximo possível. É impossível se livrar do familiar, mesmo matando e enterrando o familiar, ele volta a surgir.
P
25
Lapso Temporal
Sua magia para o tempo, você pode agir por 1 rodada adicional enquanto todas as outras criaturas estarão congeladas.
I
26
Diabolização
Você começa a se parecer com o capiroto: (1) sua pele se torna vermelha, (2) crescem chifres em sua cabeça, (3) a parte inferior do seu corpo se transforma nas de um bode, (4) cresce um rabo pontudo, (5) seus olhos ficam amarelos e seus dentes pontiagudos, (6) você emite odor de enxofre.
P
27
Magia Climática
Você invoca: (1) um dia ensolarado, (2) um temporal, (3) um dia quente, (4) uma nevasca, (5) uma tempestade de areia, (6) uma tempestade de trovões.
I
28
Corpo Congelado
Uma fina crosta de gelo se forma em sua pele, sua respiração emite vapor e você tem constantes calafrios. Você se torna imune a gelo e sofre os efeitos da magia Suportar Elementos. No entanto, suas reações se tornam lentam e você está sempre sob a condição de titubear.
P
29
Pegadas Luminosas
Você deixa pegadas luminosas que se apagam com o passar do tempo. É fácil rastrear você.
P
30
Magia Canibal
Sua força é drenada. Você perde 1 nível por círculo da magia.
I
31
Animar Objeto
Você anima permanentemente um objeto aleatório.
I
32
Língua Indecifrável
Você passa a falar num idioma indecifrável. Em adição, você se tornar incapaz de falar em qualquer outro idioma.
P
33
Petrificação
Sua magia gera um efeito colateral de petrificação: (1) você é petrificado, (2) suas pernas são petrificadas, (3) seus braços são petrificados, (4) seu aliado mais próximo é petrificado, (5) a criatura mais próxima é petrificada, (6) o alvo da magia é petrificado.
I
34
Barba de Tentáculos
Ao redor do seu rosto começa a crescer uma barba de pequenos tentáculos.
P
35
Magia Pirotécnica
Após lançar uma magia, efeitos especiais surgem atrás de você: (1) raios e trovões, (2) uma rajada de vento, (3) chamas coloridas, (4) sombras distorcidas e sussurrantes, (5) luzes do arco-íris, (6) o aspecto de um eterno.
E
36
Cegueira Espiritual
Você perde a fé e não ver sentido na vida. Você se torna imune a magias brancas de cura.
P
37
Aura Luminosa
Você passa a emitir uma aura: (1) uma aura vermelho fogo, (2) uma aura verde de natureza, (3) uma aura azul gelada, (4) uma aura negra de morte, (5) uma aura branca de paz, (6) uma aura dourada de glória.
P
38r
Toque Arcano
Você sofre um toque arcano que lhe identifica facilmente como mago. Sempre que você tem sentimentos fortes, você tem calafrios, seus olhos se reviram e você invoca um pequeno Poltergeist
P
39
Invisibilidade Contrária
Você torna 1d6 inimigos invisíveis.
I
40
Voz Demoníaca
Você passa a conjurar magias com uma voz demoníaca. Você pode adicionar livremente o elemento sombrar em suas magias. No entanto, a verdade é que um demônio está utilizando sua boca pra recintar os encantamentos. Se você não for maligno, você ficará muito cansado ao fim de cada magia, se tornando incapaz de conjurar magias em 2 rodadas seguidas sem ficar fadigado.
E
41
Problema Capilar
(1) Você perde todos os pelos do corpo e os pelos não crescem mais. (2) Você se torna extremamente cabeludo, seus pelos crescem instantaneamente quando cortados.
P
42
Campo Antimagia
A magia não funciona… pelo contrário cria um campo antimagia que dura 1 dia por círculo da magia.
I
43
Gêmeo Siamês
Cresce um novo rosto no seu tronco ou nas suas costas.
P
44
Transformação Animal
Você se transformar num animal inofensivo por uma quantidade de dias igual ao do círculo da magia. (1) sapo, (2) gato, (3) coelho, (4) pomba, (5) rato, (6) barata.
I
45
Atormentado por Espíritos
Você escuta vozes e ver sombras nos cantos da visão. Isso lhe atrapalha constantemente, você recebe uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque.
P
46
Magia Otimizada
Sua magia é otimizada, dependendo do tipo da magia: Ela causará o dano máximo, ele durará o dobro do tempo ou ela afetará o dobro da área.
I
47
Despertar a Fúria
Você despertar a fúria em todas as criaturas próximas a você, inimigos ou aliados. Elas se unem com um único propósito, arrancar sua cabeça.
I
48
Orelhas Mutantes
Sua orelhas se transformam em: (1) orelhas de burro, (2) orelhas de elefante, (3) orelhas extremamente pontiagudas, (4) orelhas extremamente cabeludas, (5) lóbulos das orelhas caem até os ombros, (6) as orelhas caem.
P
49
Lasca da Alma
Uma lasca de sua alma cai na mão de um dos lordes do Abismo. Você sofre 3d10 de dano. Em adição, você perde permanentemente 1 PP.
P
50
Supersticioso
Você coleciona vários amuletos, desenvolveu hábitos de boa sorte e não consegue fazer nada sem consultar a sorte. Você recebe uma penalidade de -5 na competência de Intuição.
P
51
Teletransporte Aleatório
Você e seus aliados são teletransportados para um local aleatório num raio de 500 km.
I
52
Onda de Desgraça
A magia causa uma onda de desgraça em todos ao seu redor. Tochas e lanternas são apagadas, vidros e frascos se quebram, pergaminhos se incendeiam e viram pó, comida e bebidas apodrecem, metais (armas e armaduras) enferrujam, etc.
I
53
Magia Diurna/Noturna
Sua magia tem seu efeito dobrado durante o dia/noite. No entanto, você é incapaz de conjurar na outra fase do dia.
E
54
Transparência
Sua pele e carne se tornam transparentes. É possível ver sua esqueleto alguns de seus músculos.
P
55
Esfomeado
Lançar magia te causa muito fome. Você se torna obeso, perdendo 2 pontos de Destreza.
P
56
Aliado Celestial
Você chama a atenção de um deva que aparece para te ajudar.
I
57
Corpo Espinhoso
Crescem espinhos por todo seu corpo.
P
58
Explosão Arcana
A magia falha numa explosão: (1) explosão de fogo, é uma bola de fogo (2) explosão de gás venenoso, infecta com doenças (3) explosão necrótica, anima cadáveres, (4) explosão prismática, deixa todo mundo cego ou confuso, (5) explosão de gelo, congela a todos, (6) explosão de energia, 6 mísseis mágicos em cada um na área.
I
59
Falta de Juízo
Suas memórias ficam confusas, você é incapaz de diferenciar fantasia da realidade. Você falha automaticamente em testes contra ilusões, inclusive suas próprias.
P
60
Mutações Corporais
Você passa a transmutar seu próprio corpo inconscientemente. Você desenvolve mais dedos, crescem olhos, orelhas e boca pelo seu corpo e depois somem. Essa característica bizarra, faz com que você passe ser visto com hostilidade pelos PDMs.
P
61
Prole Aberrante
Sua semente está maculada. Seus filhos serão aberrações.
P
62
PES Inversa
Pessoas e criaturas próximas de você sabem exatamente onde você está, como se tivessem percepção extrassensorial. É impossível para você se esconder.
E
63
Envelhecimento Precoce
Você envelhece uma categoria. Você recebe todas as penalidades da categoria, mas nenhum benefício.
P
64
Fala Estranha
Sua fala se torna estranha: (1) você se torna gago, (2) você só consegue falar cantando, (3) seus dentes caem sempre que você fala, mas você nunca fica banguelo, (4) você se torna fanho, (5) você passa a falar sussurrando, (6) quando você fala saem bolhas de sua boca.
P
65
Vício Arcano
Você precisa estudar arcanismo pelo menos 1 hora por dia, num quarto cercado por velas, incessos, runas, glifos arcanos (1 PO / dia). Caso você não consiga realizar seus estudos você perde 1 PP.
P
66
Crepitação Energética
Um tipo de energia crepita ao seu redor: (1) chamas, (2) raios, (3) vapor de gelo, (4) areia, (5) sombras, (6) luzes.
P
67
Invocações Retorcidas
Os itens que você cria são feios, retorcidos e assustadores. As criaturas que você invoca são dementes e possuem sinais de insanidade (fora do seu controle).
E
68
Perda de Memória
Você perde a memória por uma quantidade de dias igual ao círculo da magia. Durante esse período você é incapaz de conjurar magias.
I
69
Olhos Mutantes
Seus olhos se transformam em: (1) olhos de serpente, (2) olhos de inseto, (3) grandes olhos de peixe, (4) olhos totalmente brancos, (5) olhos totalmente negros, (6) olhos que emitem energia em uma cor sobrenatural.
P
70
Explosão de Sentimentos
A magia gera uma onda de sentimentos. Todas as criaturas ao seu redor (inclusive você) precisam fazer um teste de vontade ou serão encantadas: (1) paixão, (2) fúria, (3) terror, (4) amor, (5) calma, (6) loucura.
I
71
Involução
Sua mente involui e você volta ao estado de homem das cavernas.
P
72
Diabos na Manga
Pequenos diabretes saem de seus bolsos e mangas atacando todos ao redor.
I
73
Pensamentos Fugazes
Você comunica telepaticamente seus pensamentos de maneira inconsciente. Você recebe uma penalidade de -3 nas competências de Furtividade e Manha.
P
74
Enfermidade Arcana
Sempre que você conjura uma magia, você sangra pelos olhos e nariz ou sua pele queima. Você perde 1d4 PV ao conjurar magia.
E
75
Portões do Paraíso
Você e seus aliados são totalmente curados.
I
76
Mil Faces
Uma ilusão incontrolável toma conta do seu rosto, seu rosto muda para um humanoide aleatório a cada hora,
P
77
História Apagada
O mundo se esquece de quem você é. Nenhuma pessoa te conhece, você perde seus seguidores e caso você tenha algo que está na posse de alguém, essa pessoa passa a acreditar que aquilo é dela.
I
78
Corpo Cadavérico
Seus cabelos caem, você fica extremamente pálido, seu corpo parece murchar. Você se torna incapaz de se curar naturalmente.
P
79
Desconfiança Paranoica
Você se torna claramente desconfiado das pessoas ao seu redor, você se torna isolado e sempre está na defensiva, não divide suas coisas, nem aceita nada de ninguém, inclusive água e comida. Você recebe uma penalidade de -3 nas competências de Diplomacia e Manha.
P
80
Voo Descontrolado
Sempre que você invoca a magia você começa a flutuar descontroladamente e sem noção.
E
81
Magia Cármica
Você sofre os mesmos efeitos que o alvo da magia.
Seus inimigos recebem os mesmos benefícios da magia que você.
I
82
Consumido
Seu corpo começa a consumir sua própria massa, você se torna extremamente magro. Você perde permanentemente 2 pontos de Constituição.
P
83
Onda de Envelhecimento
Você e todos os seres ao seu redor envelhecem 1d6 anos.
I
84
Sonhos Alienígenas
Seus sonhos são atormentados com as visões do passado de um planeta distante. Você precisa de 4 horas de descanso adicional.
P
85
Mudança de Sexo
Sempre que você conjura uma magia, você muda para o sexo oposto.
E
86
Inimigo Sobrenatural
Você invoca acidentalmente um poderoso ser extra-planar. Ele ~ficou bem irritado: (1) príncipe elemental, (2) espírito de um arquimago, (3) cérebro robô do futuro, (4) horror das estrelas, (5) senhor do Abismo, (6) pequeno deus alienígena.
I
87
Febre Sobrenatural
Você desenvolveu febres sobrenaturais crônicas. Você perde permanentemente 2 pontos de força.
P
88
Distorção Ambiental
A natureza do local é permanentemente afetada. Surgem no ambiente: (1) Plantação de gonja, (2) cogumelos luminosos, (3) poças de limo, (4) flores e árvores, (5) deserto desolado, (6) cristais de vidro.
I
89
Coma Mágico
Você entra em coma por uma quantidade de dias igual ao nível da magia. Você não pode ser acordado por meios naturais ou mágicos.
I
90
Bestialização
Seu corpo começa a se transformar no corpo de um animal:
(1) Sapo: Você engorda, sua pele se torna verde, enrugada e mucosa surgem membranas em sua mão, seus olhos e boca crescem, você passa a falar coaxando.
(2) Frango: Crescem penas em seu corpo, sua boca se transforma num bico, seus pés se transformam em pés de galinha, cresce uma crista em sua cabeça, você passa a falar cacarejando.
(3) Mosca: Sua pele se torna cinzenta, crescem farpas pelo seu corpo. Seus olhos e boca se transformam no de uma mosca e crescem antenas em sua testa.
(4) Polvo: Sua pele se torna rosada, enrugada e mucosa, seus olhos crescem, sua boca se transforma num bico, surgem ventosas em seu corpo.
(5) Cobra: Seus pelos e cabelos caem, surgem escamas em seu corpo, suas orelhas caem e seu nariz afunda, sua língua se torna bifurcada e suas pupilas afinam, você passa a falar sibilando.
(6) Cachorro: Seu corpo se torna peludo, seu nariz se transforma num focinho, suas orelhas se transformam na de um cão, cresce um rabo em seu traseiro que balança sempre que você está feliz, você passa a latir falando.
(7) Macaco: Você emagrece e seu corpo se torna peludo, suas orelhas se transforma na de um macaco, cresce uma cauda e traseiro e seu bumbum fica vermelho, você desenvolve o hábito de se coçar.
(8) Jumento: Você fica mais robustos e peludo, seus dentes e orelhas crescem, seus pés se transformam em cascos, cresce um rabo no seu traseiro, você passa a falar relinchando.
P
91
Fobia
Você desenvolve uma fobia: (1) mostrar o rosto, (2) sexo oposto, (3) presentes ou coisas encontradas, (4) tomar banho, (5) tocar ou ser tocado por outras criaturas, (6) determinado tipo de magia
P
92
Conhecimento Roubado
Você contata uma entidade sobrenatural durante a conjuração da magia. A entidade apaga de sua mente (e grimório) todo o conhecimento da magia.
I
93
Decaimento Físico
Sua aparência sofre um revês, você se torna corcunda e com paralisia facial, você envelhece prematuramente, se torna muito gordo ou magro, seus dentes e cabelos caem, você exala mau cheiro, etc. Você recebe uma penalidade de -2 no carisma.
P
94
Viagem Planar
Você e seus aliados são teletransportados para outra dimensão por uma quantidade de dias iguais ao círculo da magia: (1) Abismo, (2) Caos Elemental, (3) Reino das Fadas, (4) Limbo, (5) Mundo dos Sonhos, (6) Cidade Eterna, (7) Dimensão Selvagem. (8) Ilhas Celestiais.
I
95
Suar Sangue
Sempre que você conjura uma magia, você passa suar sangue. Você não sofre dano, mas é nojento e pode atrair predadores.
E
96
Sombra Revolta
A sua sombra se revolta contra você e te ataca.
I
97
Refresco Arcano
Você recupera todo o seu cosmos, seja PPs ou cargas de magia.
I
98
Presença Sobrenatural
Sua presença é capaz de ser sentida por criaturas sensíveis. Animais fogem ou se irritam na sua presença. Espíritos e abissais conseguem sentir sua localização.
P
99
Vulnerabilidade
Você se torna vulnerável a um tipo de energia: (1) fogo, (2) gelo, (3) eletricidade, (4) sombras.
P
100
Tira-gosto
Sua magia chama a atenção de um ser além das estrelas. Ele te devora e depois some.
I

Legendas:
  • P: Efeito permanente.
  • I: Efeito instantâneo.
  • E: Efeito eventual.