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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

terça-feira, 22 de junho de 2021

[Nova Classe] O Bárbaro

 
CONTEMPLEM!!! O BÁRBARO!!!
Bárbaro por excelência

Bárbaros são guerreiros selvagens que desconhecem ou rejeitam a civilização. Ele pode ser um caçador pintado de uma tribo escondida, um senhor dos cavalos de terras distantes, um guerreiro nórdico furioso, ou um soldado que se degenerou a barbárie após anos de guerra. Em geral, os bárbaros não seguem as leis convencionais de uma sociedade civilizada, eles podem seguir seu próprio código de honra, apenas as leis básicas da natureza, ou as normas de conduta de uma sociedade menos civilizada. Certo é que os bárbaros são poderosos guerreiros que preferem confiar nos seus instintos e quando furiosos podem ser uma ameaça tanto a seus inimigos como a seus aliados. 

Tendência: Sempre Caótico
Pré-Requisitos: FOR 12, CON 12
Atributo Principal: CON
Dados de Vida: 1d12 ou +6, 5 após o 9º
Competências: Atletismo, Brutalidade, Exploração, Intuição, Labor, Montaria, Natureza, Ofício, Percepção, Sobrevivência, Tolerância
Pontos de Competência: 4 + mod. INT
Resistência Favorável: Fortitude
Armas: Todas as armas simples e comuns
Armaduras: Todas as armaduras leves e cotas de malha, todos os escudos


Nível
DV
BBA
Habilidades de Classe
1d12
+1
Fúria, Fúria +2, Inculto
2d12
+2
Talento Marcial
3d12
+3
Habilidade de Fúria, Sentir Perigo +2
4d12
+4
Truques e Artimanhas
5d12
+5
Fúria +4
6d12
+6
Talento Marcial
7d12
+7
Habilidade de Fúria
8d12
+8
Truques e Artimanhas
9d12
+9
Fúria +6
10º
+5
+10
Talento Marcial
11º
+10
+10
Habilidade de Fúria
12º
+15
+10
Truques e Artimanhas
13º
+20
+10
Fúria +8
14º
+25
+10
Talento Marcial
15º
+30
+10
Habilidade de Fúria
16º
+35
+10
Truques e Artimanhas
17º
+40
+10
Fúria +10
18º
+45
+10
Talento Marcial
19º
+50
+10
Habilidade de Fúria
20º
+55
+10
Truques e Artimanhas
  • Após o 9º nível o bárbaro recebe apenas 5 PVs, sem mod de CON

Ataque Adicional: O bárbaro recebe um ataque adicional no 5º nível e no 10º nível. O bárbaro pode atacar o mesmo alvo várias vezes ou atacar diferente alvos até 1,5 metros de distância entre si. Algumas armas, devido a seu funcionamento, impedem a realização do ataque adicional. Por exemplo: a besta, pois após o ataque é necessário realizar a recarga. Realizar mais de um ataque é uma ação total.

Imparável

Fúria: Quando um bárbaro entra em batalha, ele é capaz de entrar num estado de fúria para destruir seus inimigos. Uma vez em fúria o bárbaro receberá várias vantagens e desvantagens listadas a baixo:

Vantagens
  • +2 nos testes de habilidade e competência de FOR e CON
  • +2 nas jogadas de ataque corpo a corpo.
  • +2 no dano de ataques corpo a corpo. (O dano aumenta a medida que o bárbaro ganha níveis).
  • Resistência contra dano de concussão, perfuração e cortante.

Desvantagens
  • -2 na CA e não pode entrar em modo de defesa.
  • Não pode realizar nenhuma ação que demande raciocínio.
  • Após utilizar a fúria o bárbaro ficará fadigado até realizar um descanso curto.
  • Após utilizar fúria 2 vezes no mesmo dia o bárbaro ficará exausto até realizar um descanso longo.

A fúria do bárbaro dura num máximo uma quantidade de rodadas igual a 10 + mod. de CON do personagem, enquanto o bárbaro estiver consciente e enquanto não fugir do combate. Ele não pode entrar em fúria fadigado, exausto ou em pior condição. Entrar em fúria consome 1 PP.

Por Crom!

Fúria: Os bárbaros são capazes de realizar tremendos atos de fúrias. Eles possuem um número de pontos de fúria igual a 2 + mod. CON. Os bárbaros podem utilizar seus pontos de fúria para realizar diversas façanhas. Ao gastar um ponto fúria o bárbaro pode:

  • Entrar em fúria
  • +1d12 de dano durante a fúria (ataque destruidor)
  • Não receber penalidades ao executar uma ação ou manobra de combate
  • Utilizar algum Talento, Truque ou Habilidade de Fúria que consuma pontos de fúria

Após uma noite de descanso o bárbaro recuperará 1 ponto de fúria. Mas ele também pode recuperar 1 ponto fazendo as seguintes atividades:

  • Quando estiver em situação desesperadora durante o combate
  • Obtendo troféus de  guerra
  • Derrotando magos ou destruindo itens mágicos

Bárbaros heroicos sim

Habilidades de Fúria: Ao longo de sua jornada, um bárbaro aprimora seus instintos selvagens. No 3º nível e a cada 4 níveis o bárbaro aprende um novo talento da lista abaixo:


Sentir Perigo: O bárbaro adquire um forte senso intuitivo que o adverte do perigo. O bárbaro recebe +2 de bônus em testes de resistência de reflexos realizados contra armadilhas e magias.  Em adição, caso o bárbaro não esteja utilizando armadura, ele adiciona +2 de bônus de evasão no CA.

Inculto: O bárbaro é inculto, ele inicia o jogo sem saber ler e escrever independente de seu valor de inteligência. Ele também sofre uma penalidade de -3 em todas as competências de conhecimento e ofício normalmente relacionadas a civilização independente de ser treinado ou não e de sua quantidade de graduações. Por exemplo: o bárbaro seria capaz de construir um bote, mas não uma galé. O bárbaro seria capaz de cravar runas numa espada, mas incapaz de ler glifos arcanos mais sofisticados num círculo de uma masmorra. 

Anões também...

Talentos Marciais: O bárbaro é um guerreiro, através do treinamento de combate, ele aprende uma série de talentos marciais. No 2º nível e a cada 4 níveis o bárbaro aprende um novo talento da lista abaixo:

Talentos Marciais
Talentos de Cavalaria
Talentos de Combate Desarmado
Talentos de Combate Pesado
Talentos de Manobra
Talentos para Armas

Truques e Artimanhas: A medida que um bárbaro ganha experiência ele desenvolve vários truques que o ajudam em sua jornada. No 4º nível e a cada 4 níveis o bárbaro aprende um novo truque da lista abaixo:

Truques e Artimanhas
Truques de Caçador
Truques de Mobilidade
Truques de Sobrevivência

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