Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 13 de junho de 2021

[Cenário] A Guerra dos Portais

 
CONTEMPLEM!!! A GUERRA DOS PORTAIS!!!
Os Grandes Portais

No despertar do Novo Milênio, os diversos poderes de Sopa continuam sua luta pela hegemonia. Com ampliado entendimento sobre as estranhas leis que regem o Cosmomoto, eles anseiam utilizar suas novas armas. Para União da Alvorada resta a guerra, um tipo diferente de guerra. A Guerra dos Portais.

No final da último milênio, as facções de Sopa descobriram de uma forma ou de outra a Teoria da Congruência. O conhecimento de que as ilhas-mundo se moldavam, se separavam e mesclavam de acordo com as suas similitudes mudou profundamente o comportamento e as estratégias de todos. Uma forte corrida de adaptação foi realizada e cada poder a sua maneira desenvolveu suas próprias defesas e armas. Nestes tempos, finalmente, os estratagemas estão maduros e plenamente prontos para serem empregados. 

A Frota Cósmica

União da Alvorada
A União da Alvorada concentra-se principalmente em preservar as vidas de seus cidadãos, para isso, ela mantém uma forte estratégia defensiva. No entanto, ledo engano acreditar que a União é um poder pacífico. Não... enquanto ela envia destemidas explorações para conquistar novos mundos, seus cães de guerra lançam cruzadas insanas contra antigos inimigos.

As armas da União são:
  • Égides de Poder: Monólitos fincados em regiões estratégicas da União negam a manifestação de certos padrões cósmicos. As égides precisam ser ajustadas manualmente e elas não são eficientes contra fendas cósmicas naturais provenientes do cosmomoto, no entanto, são uma poderosa defesa contra tentativas de criação de portais para invasões de larga escala. 
  • Hoste dos Cosmopatas: Legiões de psíquicos que monitoram o cosmos da Alvorada e operam as égides de poder. Eles também espionam outros mundos expandido suas consciências e mantém uma rede de comunicação através de suas habilidades telepáticas.
    Os cosmopatas observam variações do cosmos e focam o poder das égides para impedir a formação ou fechar algum portal artificial. Variações naturais, não entram no escopo de atuação desses psíquicos. Elas costumam ser sutis, rápidas ou poderosas demais para merecerem esforço.
  • Grandes Portais: Enormes portais que fazem a união entre dois mundos. Esses portais são protegidos por fortalezas de onde partem os ataques da União da Alvorada.
    Quando uma fenda cósmica propícia é encontrada pelos cosmopatas, ela é isolada e cultivada. Enquanto magistas estabilizam e ampliam a fenda, fortalezas duplas são construídas ao seu redor. Essas fortalezas serão a base das futuras cruzadas.
  • Cruzadas Cósmicas: Massivas campanhas militares perpetuadas contra os adversários da Alvorada. A história ensina a que a melhor defesa é o ataque e a União não é tola pra desprezar tal ensinamento. Ela convoca e organiza cruzadas contra mundos inimigos inteiros. As tropas utilizam os portais-fortalezas como base e ponto de partida de suas incursões.
  • Frota Cósmica: Embarcações mágicas capazes de se locomover pelo Mar Cósmico e acessar qualquer ponto em qualquer mundo. Essas cosmonaves são verdadeiros tesouros e a perda de uma única delas é uma derrotada inestimável, devido a isso, elas são utilizadas principalmente em missões de exploração para conquista de mundos virgens, onde os louros superam os investimentos.

Início de um novo antro!

Pacto do Crepúsculo
O intento do Pacto do Crepúsculo é a corrução das almas e não a mera destruição... Suas táticas são a manipulação, a subversão e a destilação do medo. Embora a paciência maléfica seja ilimitada, um exército de mongréis está sempre preparado no seio do Império Monstro.

As armas do Pacto são:

  • Microportais: O Império Monstro utiliza as fendas cósmicas para criar microportais com conexões a locais ermos que permite a migração de brigadas de mongréis. Os mongréis aumentam seus números lentamente e fortificam sua posição na região.
    Os microportais dificilmente chamam a atenção dos cosmopatas e são uma tática eficiente contra as égides de poder. No entanto, eles são frágeis e assim que detectados são fechados. Devido a isso, são criados em posições escondidas como cavernas e florestas e a jamais terão a capacidade de transferência de recursos igual aos grandes portais da União.
  • Antros da Perdição: Sempre existe um tolo a ser seduzido pelos Poderes Sombrios. Esse tolo será o próximo cultista a criar um círculo de conjuração para invocar abissais ou criaturas do Além-Mundos. Logo, toda a região se torna um antro habitado por esses monstros.
  • Incursões Planares: Tropas de parademônios brotam do Abismo quando o sol vermelho está próximo. Mortos-vivos se levantam energizados pelo poder do Vale das Sombras. Duendes e papões possuem livre tráfego através da Agrestia das Fadas. O Pacto do Crepúsculo utilizam is vários planos de Amalgamos para realizar suas obras.
  • Corsários do Além-Mundo: Não é apenas a União da Alvorada que possui sua frota estrelar. As naves aberrantes da escuridão além dos mundos navegam pelo Mar Cósmico espalhando a "glória" do Liche das Estrelas.
  • Fábricas de Mentiras: As fábricas de mentira dos elfos negros operam a todo vapor. Seu objetivo é subverter e moldar a Alvorada por dentro. Suas táticas são diversas e vão desde sussurros espalhando rumores através de ilusões, controle mental através de encantamentos à distância e até mesmo sequestro e substituição de pessoas importantes na política da Alvorada. Tudo isso operado por poderosos bruxos nas profundezas de Agarta. A fábrica de mentiras é de longe a maior preocupação da União.

Dependendo dos caprichos dos Eternos 

Mundos Livres
Diante as titânicas forças da Alvorada e do Crepúsculo pouco resta aos cobiçados mundos livres. Para eles sobra suplicar pela proteção de seus eternos e torcer que seus pedidos sejam atendidos.

  • Eternos Guardiões: Muitos dos Novos Eternos possuem seus domínios nos mundos livres e estão dispostos a defendê-los. Alguns possuem poder suficiente para isso, outros contam com alianças ou artimanhas. 

A floresta que tudo engole

Poder Antigo
Os veneráveis loucos de Quo possuem um projeto diferente para Amalgo. Nada de civilização, nada de Liche das Estrelas...  O poder antigo deseja involuir o homem para seu estado mais primitivo. Eles almejam a era do homem-bicho. Para isso, eles criaram a:

  • Dimensão Selvagem: Os arquidruidas de Quo utilizando as energias regenerativas da Teotônia criaram uma poderosa magia que expande as fronteiras de suas selvas. A isso foi dado o nome de dimensão selvagem. 
    A dimensão selvagem se expande rapidamente e já engoliu muitos mundos. Ela pressiona tanto a União da Alvorada que se defende com suas égides de poder. Assim como o Pacto do Crepúsculo que fere a floresta infinita com chamas abissais.

Esperando um novo soberano

Horda Verde
Os orcos são um poder independente que agem inocentemente em prol da destruição. É notável que os orcos favorecem muitas vezes Crepúsculo, no entanto, assim o fazem por serem manipulados ou conquistados. No entanto, caso surja um novo um soberano orco capaz de unir novamente a horda... bem... ele não é tão fácil de manipular... e a horda verde é impossível de se conquistar. 

  • Rasgo Cósmico: Quando a horda-verde está reunida o próprio cosmos cede a sua presença. O grito de guerra orco é capaz de rasgar a instantaneamente o  tecido da realidade criando fendas cósmicas grandes o suficiente para permitir a travessia entre mundos.
    Felizmente, o destino do rasgo cósmico depende da imaginação coletiva dos orcos, que em geral é o continuar natural de suas marchas fazendo que eles sejam transportados para os ermos no limiar da civilização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário