CONTEMPLEM!!! AS SEITAS ARCANAS!!!
As poderosas seitas |
Além dos reinos de Sopa, existe um mundo paralelo com suas próprias regras e fronteiras. O mundo das seitas arcanas onde a magia é a lei. Esse é um mundo de competição insana, onde o forte pisa no fraco. Cada pergaminho, poção ou qualquer outro recurso são disputados ao máximo. Aqui, cada mago é um guerreiro implacável e sua jornada nada deve em violência.
O termo seita arcana remete a cabalas e cultos, grupos muitas vezes desorganizados adorando algum poder maluco. Tal concepção está longe da realidade. Seitas arcanas são instituições poderosas e bem organizadas, verdadeiras academias de magia. Elas possuem sua própria hierarquia, sua influência se estende para as terras dos leigos e elas estão competindo umas contra as outras, seja em busca de recursos, discípulos, prestígio ou mesmo pra provar a força de sua filosofia.
Anciões e fundadores |
O surgimento de uma seita é algo natural. Ocorre quando um mago poderoso ou um grupo de magos com pensamentos em comum passam a aceitar discípulos. Cada nova geração de discípulos perpetuam os ensinamentos de seus mestres e acumulam recursos. Assim as seitas são forjadas através do esforço e sangue de vários magos que aprenderam e lutaram por ela.
Cada seita arcana possui uma filosofia única, uma tradição mágica, passada por seu fundador e perpetuada, aperfeiçoada e modificada pelas gerações seguintes. A tradição mágica é o que define a seita e estampa seu nome. Ela contém as técnicas nas quais os membros se especializam, além de uma visão própria sobre a magia. Obviamente, cada seita alega ou deseja provar que sua tradição é superior, melhor, benéfica ou mais poderosa. Purismo já levaram e continuam a levar muitos magistas para guerras.
As possibilidades da magia são mais numerosas que as areias do deserto e do mar ou as estrelas do céu. Tradições surgem e morrem, baseadas em ilusão, fogo, vida, espaço, sangue, insetos, sexo, justiça, fumaça, cisnes e mar... Esse grande coquetel de instituições mágicas dão corpo a "nação arcana". Esqueça o mago isolado em terra de ninguém, as seitas são como cidades com suas próprias fronteiras sobre as fronteiras do mundo leigo.
Sinistras seitas tabus |
As sedes das seitas são palácios, fortalezas ou mesmo cidades inteiras. Costumeiramente isoladas e distantes do mundo secular. O motivo? É óbvio para um magista. As sedes são construídas em locais com grande acumulo de cosmos. Esses locais são verdadeiros tesouros e muitas vezes significam a sobrevivência da seita. O acesso a tais locais é restrito e os discípulos competem duro pela oportunidade de lá cultivar.
As maravilhosas sedes |
As sedes são formadas por várias construções: o palácio principal, o pavilhão burocrático, a biblioteca, o armazém, a tesouraria, departamentos diversos, salas de aula, templo, arena, o pátio e os alojamentos externos, internos e centrais, são locais comuns entre seitas. A tesouraria e a biblioteca são locais preciosos, sempre bem guardados, senão, escondidos em um plano artificial. O verdadeiro coração da seita são os pátios, onde os diversos discípulos tratam seus assuntos e treinam regularmente.
Os comuns duelos arcanos |
Disputas, conflitos e competições entre discípulos de diferentes seitas é algo comum e irrelevante. Mas quando a guerra entre seitas é de fato declarada, a maioria deles se tornam apenas bucha de canhão para os poderosos anciões. Nesses momentos não é raro fuga e traição, mas um aprendiz com essa reputação dificilmente obterá abrigo em outro lugar, a não ser se demonstre extraordinária habilidade. Na maioria da vezes, é uma escolha entre a vida ou a magia.
- Servo: Pessoa incapaz de manifestar magia que trabalha ou serve a seita. Eles são irrelevante e na maioria das vezes tratados como tal. Alguns no entanto, dependendo do caráter da seita, podem vir a assumir funções burocráticas importantes e receberem determinado respeito, podendo seus filhos ingressarem como discípulos.
- Discípulo Júnior: Crianças com comprovada aptidão para magia, são treinados desde o berço com a promessa de se tornarem o futuro da seita.
- Discípulo Externo: A maior parte dos discípulos da seita. A eles é dado o direito de ocupar e utilizar o pátio e o alojamento externo, além de algumas aulas e recursos mínimos. O objetivo de um discípulo externo é desenvolver seu poder mágico, ou seja, eles possuem pouca, ou mesmo nenhuma capacidade de conjuração. O discípulo externo é alguém de fora da seita que ingressou na instituição através de algum meio de avaliação.
- Discípulo Interno: Os verdadeiros discípulos da seita. Eles são capazes de utilizar magia e possuem acesso aos verdadeiros ensinamentos da seita. Os discípulos internos são discípulos externos que conseguiram aprender a manipular a magia.
- Discípulo Central: Gênios de sua geração, aqueles que demonstram grande poder apesar de sua idade. Eles são celebridades, sua habilidade está muito acima do discípulo médio, possuem acesso ao pátio e alojamentos centrais, aos melhores recursos e aos segredos da seita. São utilizados como instrumento de intimidação e suas vidas são claramente visadas por seitas rivais.
- Instrutor: Discípulo recém-formado, geralmente possuem função de administração, organização ou ensino de discípulos juniores ou externos.
- Zangão: Discípulo formado que se destaca em combate, mas sem talento para outras funções.
- Especialistas: Discípulo formado com talento específico, como alquimia, medicina, matrizes mágicas, etc. Geralmente trabalham em algum departamento.
- Diácono: Discípulo formado com posição solene, realiza trabalhos organizacionais sobre ordem dos capelães.
- Capelão: Discípulo solene responsável por rituais mágicos na seita.
- Ancião: Mestres da seita, ocupam funções diversas como: guardas da biblioteca ou tesouraria, especialistas que encabeçam departamentos, cargo burocrático ou de gerência. A maioria possui alunos e competem entre si pelos melhores aprendizes.
Conselho dos grãos-anciões! - Grão-Ancião: Os mestres dos mestres, poderosos e de idade avançada, costumam servir de conselho na seita.
- Mestre da Seita: O atual líder da seita, também chamado de patriarca ou matriarca. Em geral, é o mais poderoso mestre de sua geração.
- Protetor: Um ex-mestre da seita, geralmente muito idoso e em reclusão, abdicou para geração mais nova e para dá prosseguimento aos estudos, porém continua como protetor da seita em caso de necessidade.
- Ancestral: O fundador da seita. possivelmente morto, mas sempre tratado com reverência. Pode ter deixado alguns tesouros para trás que podem fazer cumprir sua vontade.
Fronteiras do mundo mágico |
Porém, é errado acreditar que tal isolamento é desprovido de ruídos. Seitas podem se aproveitar dos habitantes locais para coletar recursos. O governo pode pagar a seita para realizar missões. Um senhor pode querer uma seita em seu território como forma de prestígio e intimidação. Porém, nenhuma relação é perfeita. Camponeses supersticiosos podem se revoltar devido aos resultados da última colheita. Governos podem querer taxar a seita ou obrigá-las a servidão. A Santa Igreja pode desejar se intrometer nas atividades da instituição e é claro... tudo isso pode ser incitado por uma seita rival por trás dos panos. A politica por vezes é mais poderosa que a magia.
Seja como for, seitas são o ápice do mundo da magia. Um mago em sua torre pode se achar poderoso ao se comparar com as formigas do mundo mortal. Mas o que é ele quando comparado aos verdadeiros cultivadores, forjados nas mais duras condições?
1d100 Seitas Arcanas |
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Nome |
Descrição |
1 |
Olho Cósmico |
Cultivam olhos mágicos que potencializam adivinhação, encantamento e ilusão. |
2 |
8 Murmurações |
Detentores de 8 técnicas finais. Poderosas magias de bruxaria. |
3 |
Templo das Espadas |
Famosos pela sua capacidade de conjurar espadas. |
4 |
Mar de Espinhais |
Cultiva magia de conjuração de espinhos. |
5 |
Fênix Ascendida |
Sua técnica final se propõe a invocar uma fênix. |
6 |
Lua Dourada |
Obtém o poder da lua dourada afim de conjurar fortes abjurações. |
7 |
Culto da Meia-Noite |
Seus membros servem a horrores além das estrelas. |
8 |
Luz Arco-Íris |
Especializadas em ataques psicodélicos para atordoar os inimigos. |
9 |
Crista do Trovão |
Transmutam-se em eletricidade para aumentar o poder e velocidade. |
10 |
12 Estrelas |
Buscam o aperfeiçoamento em todos os caminhos mágicos através de difícil técnica de cultivação. |
11 |
Lótus Flamejante |
Cultivadores de lótus, invocam suas poderosas magias queimando essas flores preciosas. |
12 |
Serpentes Gêmeas |
Serpente negra é capaz de matar, serpente branca é capaz de curar. |
13 |
Segunda Vida |
Membros da seita visam uma segunda vida… não tão vivos assim... |
14 |
Comando Impossível |
Enfeitiçam a si mesmos, para fazer coisas que normalmente não fariam. |
15 |
Sabre Dourado |
Praticam uma única técnica suprema, uma poderosa lâmina de luz. |
16 |
5 Tigres Espirituais |
Anciões são capazes de invocar 5 poderosos tigres espirituais. |
17 |
Pacto Sinistro |
Seita tabu possui pacto com abissais. |
18 |
Corpo Diamante |
Objetiva o aprimoramento do corpo através de magia. |
19 |
Segredos Astrais |
Guardiões das mais misteriosas técnicas da alta magia. |
20 |
Vento Imperador |
Poderosos aeromantes especializados em devastação. |
21 |
Paixão Fulminante |
Bruxinhas dominam encantamentos de sedução. |
22 |
Canção Maior |
Sua invocação final é ultra demorada, mas ultra poderosa. |
23 |
Espada Implacável |
Guerreiros arcanos encantadores de espadas. |
24 |
Portas da Morte |
Transportam os inimigos para o reino dos mortos. |
25 |
Cosmo Ardente |
Refinam o queimar do próprio cosmos. |
26 |
7 Venenos |
Cultivam 7 caminhos venenosos: serpente, aranha, escorpião, centopeia, lagarto, sapo e bolor. |
27 |
Pirâmide Astral |
Combina incisivas técnicas de alta magia com poderosos rituais de adivinhação. |
28 |
Vergonha Púrpura |
Utilizam magia negra e bruxaria pra enfraquecer mentalmente seus oponentes. |
29 |
Árvore do Cosmos |
Absorver cosmos da natureza para recuperar suas energias e potencializar suas magias. |
30 |
Portal dos Dragões |
Cultivam furiosas técnicas elementistas visando a destruição. |
31 |
Fogo de Asura |
Dominam o sinistro fogo negro que a tudo consome. |
32 |
Cisne Celestial |
Amazonas especializadas em magias de cura e combate. |
33 |
Devoração Proibida |
Canibais, mestres em necromancia e magia de sangue. |
34 |
Língua Bestial |
Dominam a língua perdida das feras |
35 |
Montanha Branca |
Seita formada pro geomantes e criomantes |
36 |
Templo das 1000 Canções |
Famosa pelo seu alto arsenal de encantamentos. |
37 |
Purificação Cósmica |
Capazes de causar alta destruição, eliminando o cosmos e consequentemente a magia do local. |
38 |
Roseira Secreta |
Conjuram rosas coloridas capazes dos mais diversos efeitos. |
39 |
Aurora Dourada |
Orgulhosa seita especializada em alta magia e magia divina. Obtém poder do nascer do sol amarelo. |
40 |
Cemitério de Heróis |
Convoca o espírito de heróis do passado para combater ao seu lado. |
41 |
Portões do Abismo |
Odiada seita de conjuradores de abissais. |
42 |
Coração de Dragão |
Membros dessa seita buscam a dragonização. |
43 |
Praga Imortal |
Esquisita seita de domadores de insetos. |
44 |
Desabrochar Profundo |
Método de cultivo de cosmos dessa seita é um tanto indecente… |
45 |
Caverna Devoradora |
Seita de poderosos geomantes abjuradores. |
46 |
Segredo Mortal |
Forjam encantamentos invencíveis através de segredo dos alvos. |
47 |
Verdadeiro Despertar |
Especializada no despertar do cosmos. Possui grande quantidade de discípulos. |
48 |
Chama Imperecível |
Domina o sagrado fogo dourado que nunca se extingue. |
49 |
9 Harmonias |
Magias de som dessa seita são capazes de encantar, curar ou destruir. |
50 |
Lua Negra |
Combinam mortalmente pisiquismo e anti-magia. |
51 |
Perdição de Fumaça |
Capazes de manipular grandes cargas de fumaça. |
52 |
Tumba Ancestral |
Focados em criar grande exército de mortos-vivos. |
53 |
Signo das Feras |
Seus membros se transmutam em animais. |
54 |
Fortaleza Divina |
Especialistas em abjurações e magias de defesa. |
55 |
Estrela da Morte |
Especialista em magias de desintegração. |
56 |
Maçã Dourada |
Objetivo da seita é o alcance da imortalidade pura. |
57 |
Dragões do Empírio |
Misturam magia branca e elemental. Clamam possuir o segredo dos dragões metálicos. |
58 |
Mar de Ferro |
Dobradores de metal. |
59 |
Nuvem Zenite |
Dominam a manipulação climática. |
60 |
1 Milhão de Lótus |
Capazes de invocar lótus ilusórias para reproduzir o efeito real das flores. |
61 |
Punho Sagrado |
Magos brancos especialistas em combate corporal e aprimoramento físico. |
62 |
Garra Demoníaca |
Magos negros, especialistas em combate corporal e ataques de dreno de energia. |
63 |
Revoada Multicor |
Conjuradores de pássaros… muitos, muitos pássaros... |
64 |
Cosmo Escondido |
Sua técnica de cultivação busca explorar o máximo do cosmo do magista. |
65 |
Perfume da Perdição |
Seita de alquimistas, suas magias são intensificadas por odores. |
66 |
Cetro do Vazio |
Especializados em contra-magia e roubo de cosmos. |
67 |
Dança das Fadas |
Donzelas especializada em magia feérica. |
68 |
Julgo do Céu |
Dominam complexa magia gravitacional. |
69 |
Regentes do Átomo |
Magos atômicos especialistas em magias de criação e decomposição. |
70 |
Pesadelo de Sombras |
Seus membros são capazes de controlar sombras. |
71 |
4 Luas Elementais |
Astrólogos e cultivadores dos 4 elementos, retiram seus poderes das luas em órbita. |
72 |
Tempestade Arcana |
Se especializam na velocidade de conjuração, podendo invocar várias magias rapidamente. |
73 |
Floresta Infinita |
Sua magia se propõe em criar florestas que a tudo devoram. |
74 |
Palácio do Demónio |
Cultivam os mais diversos métodos proibidos porém todos de forma sistemática, responsável e controlada… Não deixa de ser tabu. |
75 |
Tesouro do Mar |
Hábeis magistas dobradores de água e conjuradores de criaturas das profundezas. |
76 |
Signo das Estrelas |
Astrólogos poderosos, cultivam técnicas de acordo com o alinhamento estelar. |
77 |
10000 Serpentes |
Seus anciões são capazes de criar um verdadeiro mar de serpentes ilusórias. |
78 |
Fome da Alma |
Seu método de cultivação é focado em absorver o máximo possível de cosmos. |
79 |
Ira Escarlate |
Seita de guerreiros furiosos, combinam encantamentos de fúria com magias de aprimoramento corporal. |
80 |
Coro Angelical |
Seita de magos brancos que servem a anjos. |
81 |
Tribulação Fantasma |
Magistas capazes de prender as mentes do oponente em ilusões mortais. |
82 |
Moeda do Mago |
Riquinhos especializados em criação de recursos. |
83 |
Raiz da Vida |
Dominam magia de vida e são capazes de controlar a natureza. |
84 |
6 Raios Mortais |
Dominam o raio branco, azul, púrpura, vermelho, dourado e o negro. |
85 |
Nobre Triunfar |
Especializados em abjuração, sua técnica final concede invencibilidade. |
86 |
Primavera Encantada |
Seita combina druidismo, ilusionismo e bruxaria afim de criar paraíso na terra. |
87 |
Estrangular Medonho |
Técnicas dessa seita se propõe a transmutar o corpo de seus inimigos. |
88 |
Chaves do Paraíso |
Especializada em conjuração de celestiais. |
89 |
Joías do Rei Anão |
Fundador da seita aprendeu o uso das runas com anões. |
90 |
Rio Carmesim |
Dominam magia de sangue. |
91 |
Ossuário Sagrado |
Magos brancos e negros unem suas técnicas. |
92 |
Passos Astrais |
Magos especializados em teletransporte e magia espacial. |
93 |
Guardião Invencível |
Hábeis construtores de golens. |
94 |
Banquete do Glutão |
Membros dessa seita cultivam através da comida. |
95 |
Império da Peste |
Seita tabu de domadores de ratos. |
96 |
3 Palavras Divinas |
Mantém segredo de 3 palavras capazes de ressuscitar. |
97 |
Coroa Perfeita |
Bando de psíquicos. |
98 |
Templo de Fogo |
Combinam técnicas de piromancia e abjuração. |
99 |
Lótus Negra |
Necromantes que utilizam a lótus negra pra escravizar fantasmas. |
100 |
Último Sonhar |
Fundador dessa seita foi discípulo do Sonhonauta. |
Pelos deuses, parabéns, nobre amigo. Excelente post. Agradeço por ter compartilhado!
ResponderExcluirObrigado Odin!
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