Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

[Cosmologia] Os Planos Maiores

 
CONTEMPLEM!!! OS PLANOS MAIORES!!!
As influências cósmicas

Amalgamos é um universo caótico onde diversos mundos borbulham e mesclam-se uns aos outros. Conectando e estruturando esses mundos centrais existem dimensões especiais de implacável vigor. Essas dimensões são chamadas de planos maiores e podem ser classificadas em estruturais, polares e paralelos. 

  • Planos Estruturais: Dão a liga a própria estrutura da realidade, sem elas os mundos centrais iriam ruir. São dimensões estruturais o Mar Cósmico, o Caos Elemental e o Além-Mundo.
  • Planos Polares:  Regem as leis morais e são responsáveis pelas almas dos demais mundos. As dimensões polares são: as Ilhas Celestiais, o Limbo e o Grande Abismo.
  • Planos Paralelos: Nutrem os mundos centrais com as energias sutis da vida e da morte. Além disso, essas dimensões também são reflexos extraordinários desses mundos. O Paraíso Perdido, a Agrestia das Fadas e o Vale das Sombras fazem parte dessa categoria.
Todas essas dimensões possuem uma ponto em comum. Elas são permanentemente conectadas com todos os mundos centrais de Amalgo e isso é a principal característica que as categorizam como planos maiores.

Eis os Planos Maiores:

Bom lugar pra pescar!

Mar Cósmico
Também conhecido como espaço sideral, o mar cósmico faz a conexão de todos os mundos de Amalgo. Através dessa dimensão é possível alcançar qualquer ponto de qualquer lugar. O Mar Cósmico é por onde passam os portais, é o conduíte de muitas magias de teletransporte e viagens astrais é o espaço onde são criados semi-planos artificiais e é onde as feridas do cosmomoto sangram e afetam os demais. 

O Mar Cósmico é um grande espaço vazio e sem gravidade iluminado apenas pelas estrelas. Poderosas correntes de energia cósmica cruzam essa dimensão conectando os mundo e criando nuvens de éter. Nessas correntes, as cosmonaves navegam em ultra velocidade explorando os recônditos da existência. Asteroides e estrelas cadentes cortam o vazio trazendo tesouros e monstros bizarros. E além de tudo isso, a Cidade das Estrelas, lar dos Velhos Eternos de muitos mundos, jaz sitiada pelas orações daqueles que desapareceram no cosmomoto.

A velha rixa dos elementos

O Caos Elemental
Um mar tempestuoso onde os elementos estão sempre colidindo, mudando, se transformando. Terra, água, lama, raio, vidro, fogo, tornado, areia, gelo, lava... a guerra entre os elementos é a característica básica do Caos Elemental, a estabilidade só existe em regiões específicas, muitas vezes magicamente isoladas. 

A substância desse plano é energia elementar e matéria bruta. Nele se erguem cidades de gênios, arcontes e espíritos elementais. Algumas raças mortais também fazem suas moradas no Caos Elemental, estabilizando suas residências com poderosas magias. Os titãs, poderosos senhores dos elementos reinam absolutos nessa dimensão.

O horror indizível

Além-Mundo
Nos limites infinitos do Mar Cósmico, existe o Além-Mundo, uma dimensão escura, de pura loucura, um plano distorcido e extremamente mórfico, onde as leias naturais são transitórias e espaço e tempo não fazem sentido. Neste pesadelo consciente, matéria bruta se transforma em pus e carne que se dissipa em energia, apenas para recomeçar o ciclo medonho. Aberrações e os Poderes Sombrios são provenientes do Além-Mundo. Já mortais que viajam a esse plano se tornam sujeitos a insanidade e terríveis mutações. 

Magistas só podem especular a natureza desse plano. As teorias são diversas, alguns acreditam que a dimensão é uma prisão para os mais poderosos celestiais revoltos. Outros afirmam que o Abismo e o Além-Mundo estão conectados. Mas é plenamente aceito que a dimensão possui alguma relação simbiótica com os mundos centrais. Ela refreia a expansão da realidade impedindo a morte por dissipação energética. Qual os benefícios que o Além-Mundo recebe por isso ainda é incógnita.

Viva ao Empíreo!

Ilhas Celestiais
Um plano moldado diretamente pela glória do Empíreo. Um mundo de bondade, justiça e misericórdia onde as almas dos bem-aventurados recebem seus prêmios. Cada ilha celestial é um paraíso com características próprias habitado por devas, celestiais e espíritos exaltados.  

No firmamento dessa dimensão brilha o próprio Trono Divino que é a fonte de todo bem, ilumina, movimenta e rege todo o universo. Tudo teve origem e terá fim para glória do Deus-Rei. Esse poder é proveniente do próprio Empíreo e não da dimensão, por isso, ela não pode ser classificada como estrutural.

O mundo prisão

Limbo
O limbo é um mundo cinzento, monótono, desprovido cores e emoções. Nele não existe sol, luas ou estrelas, a terra é árida e rochosa, a vegetação é morta e espinhosa, as árvores são apenas esqueletos quebradiços. O plano existe para drenar as forças e energias de seus habitantes que são em sua maioria fantasmas sombrios, daemones e deuses aprisionados. A Rainha do Luto rege esse plano.

O limbo existe para conter as almas mornas ou perdidas que são condenadas a uma eternidade de melancolia desprovidas de felicidade até sua purificação ou destruição. Após o cosmomoto, muitas civilizações do universo foram lançadas no limbo e o plano cresceu exponencialmente. Dentro do limbo, essas civilizações tornaram-se apenas sombras e fantasmas do que um dia já foram e esperam letárgicas por uma nova chance ou pelo julgamento. 

O sonho dos cultistas

Grande Abismo
O plano do castigo eterno onde só existe o mal, a dor e o sofrimento. Ele possui muitas camadas para cada tipo de pecador... o inferno de fogo e de lava, das espadas, de sangue, das feras e etc. Cada um desses infernos é governado por um príncipe e é lar de demônios, diabos, asuras e almas condenadas que lá são violentadas.

O Grande Abismo é parte do Anti-Deus e nas suas profundezas bate seu coração incongruente que tenta devorar o universo e consequentemente a si mesmo. Pelos misteriosos desígnios do Empíreo, as almas dos não merecedores são enviadas a essa dimensão para cumprir a pena eterna.

Perdido para sempre

Paraíso Perdido
O mundo primevo, criado para ser perfeito. Ele é um reflexo glorioso do mundo central. Esse plano de existência transmite sentimentos de paz, segurança, abundância e satisfação. Esse é o lar dos altos homens,, dos gigantes da alvorada e dos dragões metálicos. Ele é guardado e protegido pelo próprio Bahamute, o pai dos dragões metálicos.

O Paraíso Perdido coexiste sobre os mundos centrais, ele pode ser vislumbrado, mas jamais acessado, pois esse é um castigo divino devido a desobediência e a corrupção dos mortais. 

Um esplendor traiçoeiro

Agrestia das Fadas
Também conhecido como terra, reino ou mundo das fadas, esse é um plano vibrante, eco do mundos centrais. Na agrestia tudo é mais vívido e colorido, os sentidos são mais aguçados, as emoções fluem mais facilmente e a magia corre mais livre. Na agrestia vivem os elfos, as fadas, as ninfas, os centauros e outras criaturas feéricas. Tudo isso leva a crer que esse é um paraíso encantado não? 

Infelizmente, a Agrestia das Fadas é uma grande armadilha. Os prazeres e as emoções desencadeadas por essa dimensão são capazes de levar o homem a loucura. Além disso, o plano possui seus próprios locais sinistros habitados por duendes, papões, bruxas, trolos e formorianos.

Um mundo de sombras

Vale das Sombras
Também chamado de plano etéreo e reino dos mortos, o Vale das Sombras é um reflexo sombrio dos mundos centrais. Uma dimensão escura, nebulosa e sinistra que aguça o senso de perigo e isolamento nas criaturas vivas que nele permanecem.

Neste plano almas perdidas vagam ermas, criaturas das sombras caçam nas trevas e mortos-vivos estão com todo seu poder. Este é o plano dos recém-mortos e seus principais habitantes são espíritos vingativos que se recusarem a seguir o destino, almas perdidas e claro... mortos-vivos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário