CONTEMPLEM!!! A LINHA DO TEMPO DE AMALGAMOS!!!
Uma jornada pelo tempo |
Pré-Cosmomoto
Foi realizado um grande esforço pelos magistas e historiadores para categorizar as memórias pré-cosmomoto dos muitos povos da União da Alvorada. Por fim, foi aceito a teoria que divide o tempo pré-cosmomoto nas seguintes eras:
- Primeira Era: O primeiro tempo do universo, quando o Empírio foi concebido. Nessa era também surge o Anti-Deus e com ele, os poderes sombrios.
- Era da Criação: O embrião do universo foi criado. Nessa época surge o Caos Elemental, um plano no qual todos os elementos da natureza se misturavam descontroladamente. Do Caos Elemental, o universo ordenado surgiria.
- Era do Cosmos: Os mundos surgem moldados pelos colossos, celestiais de grau elevado que tinham como objetivo trazer a ordem do Caos Elemental.
- Era dos Mundos: Quando os primeiros mundos floresciam ingenuamente, época das criaturas mais antigas, como os elfos.
- Era do Destino: Os mundos precisam de um desfecho, seja ele bom ou mal. Essa foi a era em que o destino de muitos mundos estavam sendo decididos.
- Era da União: Quando os mundos finalmente se uniram no espaço sideral.
- Era do Esplendor: Apogeu da era espacial. Muitos impérios galácticos alcançavam seu auge.
- Era do Apocalipse: Misteriosa queda dos impérios galácticos e enorme perda de conhecimento, provavelmente levada pelo excesso de orgulho e confiança na magia e super-ciência.
- Era da Restauração: Surgimento de novos e pequenos reinos espaciais entre as ruínas do passado, mas sem alcançar o esplendor de outrora.
- Última Era: Também chamada de Era da Escuridão, o universo caminhava pra desintegração. Os planetas afastados demais uns dos outros, os sóis morriam, a energia começava a acabar. Era a morte do universo.
- Era do Cosmomoto: A nova era... todas as eras mescladas em uma só!
Lá vamos nós outra vez... |
Pós-Cosmomoto
Supõe-se que o Cosmomoto aconteceu em algum período entre a Era dos Mundos e a Era do Destino. Com o Cosmomoto, todos os tempos foram mesclados em um só e o próprio conceito de tempo é redefinido, pois agora temos várias linhas do tempo correndo de forma paralela. A partir de então, o tempo passa a ser contado do ano zero e todas as linhas do tempo passam a ter o Cosmomoto como referência.
- Milênio do Terror: Também chamado de Milênio Negro. Os efeitos do Cosmomoto afetam todos os seres, tempos e espaço, mesclando-os. Porém... uma raça nascida do caos se beneficia de tudo isso: orcos! Orcos, vivem para o combate, não possuem medo e se proliferam como praga, ainda mais rápido através da destruição. Eles se infiltram em todos os planos de existência e os submetem ao seu poder.
- Milênio da Reconquista: O profeta da luz traz as palavras de exaltação do Deus-Rei, Os elfos voltam do Empíreo em poderosas cosmonaves, anões brotam do chão com sede de vingança contra os orcos. Esse é a era da reviravolta contra os orcos.
- Milênio dos Heróis: Um novo mundo pronto para exploração. Novos heróis e lendas surgem. A primeira versão da União da Alvorada e da Santa Igreja é criada com sede na Nova Atlântida.
- Milênio da Tribulação: As forças do crepúsculo se organizam guiadas pelo Poderes Sombrios. Surge uma nova horda-verde e desafios ainda mais sutis e sinistros que devem ser enfrentados pela União.
- Milênio da Formação: As Ilhas-Mundos se estabilizam. Novos reinos, novas terras, novas nações. Portais são abertos e fechados. Com melhor entendimento das regras que regem o Cosmomoto, surge um novo tipo de guerra. A Guerra dos Portais.
- Novo Milênio: O novo milênio só está começando... se será um milênio glorioso ou sombrio, só depende da nova geração de heróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário