CONTEMPLEM!!! A MEDICINA EM AMALGAMOS!!!
Os médicos da Alvorada |
O planeta Sopa é um mundo incomum, uma mistura de várias culturas, pegando o melhor de cada uma... ou o mais doido. A área médica por sua vez é um belo exemplar do caos amalgamado, onde profissionais de várias épocas e lugares diferentes fundem seus conhecimentos.
Tá na hora da vacina! |
Médico Branco
O médico branco é inspirado no clínico geral moderno e principalmente em Hipócrates e nas escolas gregas de medicina. A especialização da medicina atual não é convidativa ao cenário e seus triunfos são contornados com super-ciência.
O médico branco é um estudioso acadêmico responsável por sistematizar e moralizar a medicina, pesquisar enfermidades e estudar super-ciência. Ele considera mais importante a prevenção e a terapia do que a intervenção direta no enfermo. Devido a isso, ele acumula vários conhecimentos, como educador físico, nutricionista, fisioterapeuta e farmacêutico. A maioria deles trabalham em academias ou possuem laboratórios patrocinados por soberanos, no entanto, sempre existem pesquisadores de campo que buscam novos conhecimentos e tecnologias para adaptar.
Mantenha o distanciamento social |
Médico Negro
Os icônicos médicos da peste, prestaram seus serviços na idade média, quando a Europa era vitimada pela pela peste bubônica. Eles eram famosos por suas roupas negras, suas máscaras de bico de pássaro contendo itens aromáticos para protegê-los do miasma, sua coragem por tratar os doentes e suas liberdades especiais como fazer autópsias, quando na época era tabu.
O médico negro, é responsável por tratar enfermos com doenças infecciosas ou misteriosas, estudar os doentes e lidar com os corpos. Essa é uma atividade perigosa que envolve necromancia, muitos desses profissionais são auxiliados por zumbis de enfermos que doaram seus corpos em prol da ciência. Obviamente, devido a natureza de seus negócios e a possibilidade de propagar doenças, médicos negros não são bem vistos pelo público e muitas vezes são forçados a quarentena.
Ninguém quer ir pra UTI |
Barbeiro-Cirurgião
Na idade média, uma das profissões mais comuns na área médica era a de barbeiro-cirurgião. Nessa época, as cirurgias em geral não eram realizadas por médicos, mas sim pelos barbeiros que cuidavam dos soldados feridos no campo de batalha, além de prestar seus outros serviços para população geral, isso inclui, barba, cabelo, bigode, sangria e mesmo dentes.
O barbeiro-cirurgião é uma profissão requisitada e importante, porém, nem um pouco delicada, famosa por manusear a carne humana bruscamente, utilizar instrumentos medonhos e colecionar sanguessugas. Uma cidade média, possui pelo menos um desses profissionais, cidades pequenas e vilas, costumam ser constantemente visitadas por eles. De qualquer forma, ninguém quer cair nas mãos de um barbeiro-cirurgião, mas a necessidade é maior que a vontade.
Quando nada resolve... é apelar pra magia |
Curandeiro
Todas as culturas tem seus curandeiros, na maioria delas, a medicina está associada a magia. No oriente, essa prática chegou a seu ápice com a medicina tradicional chinesa que combina herbalismo, ventosa, massagens, acupuntura e outras prática em volta da teoria da energia vital, ou chi.
O curandeiro em Sopa é um pouco de todos os outros médicos, no entanto, ele combina seus conhecimentos com um tico de magia e muito de herbalismo, alquimia e acupuntura. Ele não apenas tratam doenças físicas, como também o cosmos do paciente e por vezes é mais eficiente que os demais médicos. É importante não confundir o curandeiro, com bruxas e xamãs. O curandeiro da Alvorada possui grande conhecimento sistematizado e mesmo médico, já suas práticas místicas assim são por atuarem no corpo cósmico do indivíduo e não por precisarem de intervenção de espíritos e outras entidades como fazem os primitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário