CONTEMPLEM!!! CONDIÇÕES DE RESTRIÇÃO!!!
Condições que afetam a movimentação do alvo.
Desequilibrado
Você precisa equilibrar-se para não cair.
Você está sobre terreno difícil como gelo fino ou uma plataforma móvel, você precisa equilibrar-se pra se manter em pé.
- Você sofre -1 de redução nas jogadas de ataques à distância.
- Você sofre as condições de Abalado e Enredado.
- Sempre que receber dano faça uma jogada de Reação.
- Falha: você sofre a condição Caído.
Adendo: Livramento de Desiquilíbrio
Sempre que você começa o turno dentro de um terreno instável você faz uma jogada de Livramento de Desiquilíbrio.
- Você faz um jogada de Reação.
- Falha Ampliada: você sofre a condição Caído.
- Falha: você sofre a condição de Desiquilibrado.
- Sucesso: você sofre a condição de Desiquilibrado, mas não sofre as penalidades no durante a rodada.
- Sucesso Ampliado: você não sofre a condição Desiquilibrado.
Sobrecarregado
Você carrega uma quantidade de peso que atrapalha sua movimentação.
Seus mantimentos e tesouros dificultam seu deslocamento e restringe sua agilidade.
- Você sofre -1 de sobrecarga.
Enredado
Obstáculos atrapalham seu deslocamento.
Você foi alvejado por uma rede, está enroscado em teias de aranhas ou em raízes e arbustos. Esses obstáculos atrapalham sua movimentação.
- Seu deslocamento é reduzido pela metade.
- Você sofre a condição Vulnerável.
Restrito
Você sofre uma forte restrição em seu movimento.
Você mal consegue se mover, você está preso numa multidão, você está rastejando em um túnel ou escalando uma torre. Você tem grande dificuldade de se defender de um golpe.
- Seu deslocamento é reduzido por 1/3.
- Você sofre a condição Exposto.
Imobilizado
Você não consegue se mover ou realizar ações de maneira livre.
Você foi amarrado ou acorrentado a algo, oponentes mais fortes estão lhe imobilizando, você só é capaz de se debater.
- Você não pode se mover ou realizar ações.
- Você sofre a condição Exposto.
- Você tem direito a um novo teste quando ocorrer alteração da situação.
- Exemplo: você está amarrado e conseguiu por as mãos em uma faca.
Adendo: Livramento de Imobilizado
Sempre que você sofrer uma tentativa de ser imobilizado você realiza um teste adequado:
- Você faz um teste adequado.
- Falha Ampliada: você sofre a condição Indefeso.
- Falha: você sofre a condição de Imobilizado.
- Sucesso: você sai da condição de Imobilizado.
- Parte da Manobra de Agarrar: você realiza um teste resistido de Acrobacia, Atletismo ou Poder.
- Parte de Condição ou Aflição: você realiza um teste de Fibra.
Paralisado
Seu corpo não responde seus movimentos.
Você foi envenenado, está doente ou enfeitiçado, seu corpo está totalmente imóvel.
- Você não pode se mover ou realizar ações.
- Você recebe a condição Indefeso.
- Você faz um jogada adequada (Fibra ou Vontade) para sair da condição.
- A frequência de repetição do teste de resistência depende da fonte da condição.
Adendo: Livramento de Paralisado
Caso você esteja paralisado:
- Você faz um teste adequado (Fibra ou Vontade) ao iniciar o turno.
- Falha: você continua de Paralisado.
- Sucesso: você não realiza ações durante o turno, mas perde a condição Paralisado.
- Sucesso Ampliado: você age normalmente e perde a condição Paralisado.
Teste Adequado:
- Efeito Físico (veneno ou doença): você realiza um teste de Fibra.
- Efeito Mental (medo ou magia): você realiza um teste de Vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário