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SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

sábado, 25 de abril de 2020

[Nova Magia] Mísseis Mágicos


CONTEMPLEM!!! MÍSSEIS MÁGICOS!!!
Um clássico da alta magia

Mísseis Mágicos
João Peregrino aponta o dedo para o Sonhonauta, a ponta do seu dedo brilha em luz verde... Dardos de energia mágica avançam impossíveis de serem parados.
Nível: AM 1
Especial: Menor, Queima
Escola: Evocação[Energia]
Componentes: V, G
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: médio – 30 metros
Duração: instantânea
Alvo: 1 criatura
Teste de Resistência: não

Descrição: Você dispara um projétil que sempre atinge o alvo, a não ser que o alvo possua cobertura total. O projétil causa 1d4+1 de dano de energia.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Dispara 3 projéteis que podem atingir alvos diferentes, desde que a 4,5 m de distância entre si.
  • Círculo +2: Dispara 5 projéteis que podem atingir alvos diferentes, desde que a 4,5 m de distância entre si.

[Teoria da Magia] Queimarcana


CONTEMPLEM!!! A QUEIMARCANA!!!
Deixe queimar...

Queime seu cosmos gafanhoto, QUEIME!!! É imprescindível para um magista saber queimar o cosmos.

Toda magia é criado por cosmos. A fonte desse cosmos é diversa, mas uma coisa é certa, todo magista precisa usar seu próprio cosmos como ignição. É possível para o magista queimar seu próprio cosmo para impor efeitos mais poderosos em suas magias e isso pode ser a diferença da vida e da morte.

Queimarcana
Você concentra-se e queima seu cosmos. Diante dos duendes que lhe cercam, você levanta o dedo e dispara cinco mísseis de energia. Duendes não são mais o problema.
  • É possível gastar 1 ou mais PPs para conjurar a magia com efeitos de círculos superiores. Para cada PP gasto a magia é recebe o efeito de um círculo acima.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Sobre nomes e imagens


CONTEMPLEM!!! DIVAGAÇÕES SOBRE NOMES E IMAGENS!!!
Mais uma divagação

Se existe uma coisa que eu prezo na criação do blog, do cenário e do sistema é o uso de nomes e imagens certos. 

Quanto as imagens, lhes digo uma coisa... rpg pra mim é extremamente visual. Particularmente, eu acho intragável um blog ou livro de rpg sem imagens. Já devo ter rejeitados muitos bons blogs e livros devido a falta desse detalhe, nem um pouco pequeno. 

E quanto a livros de monstros? Pra mim é uma heresia publicar um livro de monstros sem a ilustração e o pior, é o que mais acontece. Me doí no coração saber que o meu amado Castles & Crusaders que já me inspirou profundamente em várias ocasiões possui um bestiário não ilustrado.

Montagem do Sonhonauta

Nesse blog, eu me recuso a postar algo sem uma ilustração. Muitas vezes já mudei o conteúdo do post pra combinar com a ilustração, outras vezes, deixei de postar por não encontrar ilustrações que me agradaram. Um exemplo, foi o post sobre armaduras que segurei 2 anos como rascunho antes de publicar com todas as imagens. Meu tique é tão grande que chego a por as mãos na massa e fazer minhas próprias montagens, como a imagem acima dos "elementos da magia", o que me dá muito trabalho... e o resultado não é tão bom... mas as vezes é utilizável. 😀

Antiga imagem de Aprimorar Habilidade

O mais difícil disso é encontrar imagens apropriadas para magias. Tem muitas magias que já troquei a imagem, como o toureiro de Aprimorar Habilidade que virou o Popeye. Ainda tem muitas imagens de magias que não estou satisfeito... espero um dia, encontrar algo que me agrade para substituí-las devidamente. Enquanto isso não acontece, tenho que conviver com as aberrações. 😡

Mas não é apenas as imagens que perturbam meu ser. Nomes também... Creio que eu seja um dos poucos mestres que aportuguesa tudo que pode. Tenho grande orgulho de ter transformado "halflings" em "pequeninos" e "cocatrice" em "cocatrix" e ainda me cobro um nome decente pra substituir "goblins"...  A feia disputa sobre a tradução de "goblins" para "gobelins" nas novas  edições do Senhor dos Anéis me encheu de inspiração.

Mas porque toda essa atenção para os nomes? Não é apenas a questão do feeling, pois para veteranos do rpg, certas coisas já estão enraizadas, como o nome "ranger". Porque então?

Eu escrevo meu cenário e meu sistema como se estivesse escrevendo-o para meu filho, imagino sempre um garoto pequeno, descobrindo as maravilhas da fantasia e assim transcendendo com sua imaginação. Meu desejo é que esse cenário seja próximo desse garoto, sem "jonhs" ou "joes", mas com "joões" e "zés". Sem nomes muitos complexos como "arcano" ou "iluminado", mas com nomes simples e saborosos como "mágico" e "místico".  

Por causa disso, eu faço um esforço constante modificando as imagens e nomes do blog... e continuarei fazendo sempre que encontrar uma imagem melhor ou um nome que melhor me agrade.

terça-feira, 21 de abril de 2020

[Teoria da Magia] Distorção Mágica


CONTEMPLEM!!! A DISTORÇÃO MÁGICA!!!
Quando as coisas dão errado :/

Atenção gafanhoto, hoje nossa lição é sobre um assunto sério e perigoso. A DISTORÇÃO MÁGICA!!!  Saiba, jovem pupilo, que sempre que você fugir da disciplina por mim ensinada, você terá que lidar com as duras consequências da magia.

Você e muitos outros aprendizes de magia devem achar que um velho mago é uma criatura tão imensamente poderosa que transcendeu o próprio homem. Ha! Ledo engano. O Livro da Exaltação nos ensina que o poder só vem através da virtude. A grande maioria desses velhos magos são seres decrépitos se agarrando aos últimos vestígios de sua humanidade.  

A exposição a radiação cósmica, as tentações das artes negras, o envenenamento por energias elementais, a influência de agentes de outros planos, mutações no tecido da realidade, a liquidação da própria alma. Tudo isso são desafios que o magista deve enfrentar em sua carreira... e no fim, o que sobrará?

A distorção mágica é o colapso do mago perante a natureza incontrolável da magia. Ela, é a certeza de que algo deu errado... pelo menos para um magista que ainda mantém a sanidade. São muitos os motivos que podem gerar uma distorção mágica e meu conselho é que o mago deve ser sempre precavido e disciplinado. Os motivos mais comuns são:

  • Uso de magia distorcida.
  • Ambientes de alta concentração de radiação cósmica
  • Falha em experimentos mágicos
  • Influência dos Poderes Sombrios
  • Alinhamento dos astros 

É possível se livrar dos efeitos da distorção mágica através de repouso em locais sagrados e rituais de purificação, mas fique esperto gafanhoto... distorções mágicas são o veneno do magista, apesar de ser possível se livrar de seus efeitos a curto prazo, as sequelas são permanentes e sempre será mais difícil se purificar novamente.

Agora é a hora de chorar!!!

A Cartilha
Vamos revisar nossa lição, gafanhoto. O magista recebe uma distorção mágica quando:

  • Falha num teste de magia distorcida.
  • Entra em contato com objeto ou local que provoca distorções mágicas espalhados no cenário.
  • Falha crítica num teste de conjuração.
  • Falha em um experimento mágico tentando aprender magias ou criar itens mágicos.
  • Falha num teste de maldade por uso de artes negras ou profanação.
  • Algum evento especial no cenário que proíba uso normal da  magia.

A distorção mágica provoca efeitos diversos. O mestre pode:

  • Escolher a  distorção a seu bel prazer, de acordo com a natureza do cenário e do evento.
  • Sortear a distorção de uma tabela específica.
  • Sortear a distorção da tabela geral de Todas Distorções.
  • Sortear a distorção através da tabela granular.


Legendas:
  • Eco Mágico: Jogue 2 distorções.
  • Fogo Amigo: Jogue novamente, a distorção acontece com um aliado próximo.

O magista pode se recuperar de sua primeira distorção mágica gastando de 1 PQ. Para se recuperar de uma segunda distorção é necessário 2 PQ e assim sucessivamente.

[Distorção Mágica] Conjuração Distorcida


CONTEMPLEM!!! A CONJURAÇÃO DISTORCIDA!!!
Quem é a coisinha linda de papai? :*

Provando que nem sempre, o melhor amigo do mago é aquele conjurado.

Conjuração Distorcida

Distorção
Efeito
Tipo
1
Distorção Ambiental
A natureza do local é permanentemente afetada. Surgem no ambiente: (1) Plantação de gonja, (2) cogumelos luminosos, (3) poças de limo, (4) flores e árvores, (5) deserto desolado, (6) cristais de vidro.
I
2
Magia Climática
Você invoca: (1) um dia ensolarado, (2) um temporal, (3) um dia quente, (4) uma nevasca, (5) uma tempestade de areia, (6) uma tempestade de trovões.
I
3
Viagem Planar
Você e seus aliados são teletransportados para outra dimensão por uma quantidade de dias iguais ao círculo da magia: (1) Abismo, (2) Caos Elemental, (3) Reino das Fadas, (4) Limbo, (5) Mundo dos Sonhos, (6) Cidade Eterna, (7) Dimensão Selvagem. (8) Ilhas Celestiais.
I
4
Teletransporte Aleatório
Você e seus aliados são teletransportados para um local aleatório num raio de 500 km.
I
5
Invocações Retorcidas
Os itens que você cria são feios, retorcidos e assustadores. As criaturas que você invoca são dementes e possuem sinais de insanidade (fora do seu controle).
E
6
Inimigo Extra-Planar
Você invoca acidentalmente um poderoso ser extra-planar. Ele ~ficou bem irritado: (1) príncipe elemental, (2) espírito de um arquimago, (3) cérebro robô do futuro, (4) horror das estrelas, (5) senhor do Abismo, (6) pequeno deus alienígena.
I

Legendas:
  • I: Efeito instantâneo.
  • E: Efeito eventual.

Ilustrações


CONTEMPLEM!!!

domingo, 19 de abril de 2020

[Cenário] Classes de Mundo


CONTEMPLEM!!! AS CLASSES DE MUNDO!!!
Os muitos mundos de Amalgamos

Amalgo, um mundo anomalia, formado pela junção de muitos outros mundos que ao mesmo tempo que fazem parte de Amalgo, são também mundos independentes e diferentes.

Essas são  as Ilhas-Mundo, cuja a existência desafia a razão. Ilhas nas Águas Eternas. Planetas no Grande Cosmos. Certamente mundos, mundos regidos pela lei caótica do Cosmomoto, com a capacidade de se regenerar e absorver outros mundos em si.

O Grão Conselho de Magia da Alvorada, em sua sabedoria, classificou esses mundos de acordo com suas características. No grande jogo cósmico, os mundos são os prêmios. É objetivo da União preservar seus mundos e converter novos mundos para si.

Classe Mundo

CLASSE MUNDO
A mais valiosa das classes. formada por mundos adaptados para vida humana, eles geralmente possuem uma grande variedade de espécies, tanto animal, como vegetal, recursos naturais abundantes e atmosfera propícia para vida.


Classe Meca

CLASSE MECA
Formado por mundos totalmente artificiais ou que um dia foram naturais, porém agora estão cobertos totalmente por construções. Geralmente são grandes centros comerciais e industriais.

Classe Trans 

CLASSE TRANS
A Classe Trans é formado por mundos desconfortáveis a vida humana, porém, passíveis de terraformação. Quando não estão em processo de terraformação, eles costumam ser utilizados como laboratórios mágicos ou postos comerciais avançados. Um mundo Trans dificilmente será ignorado pela União da Alvorada.

Classe Mescla

CLASSE MESCLA
Mundos que se enquadram em mais de uma classificação. Por exemplo, mundos que possuem apenas 1 lado virado para o sol. 

Classe Lixo

CLASSE LIXO
Classifica as carcaças de mundos uma vez habitados. Neles só sobraram ruínas e escombros, seus recursos naturais foram em grande parte drenados. Esse tipo de mundo costuma virar base de goblinóides e outros tipos de monstros chafurdadores.

Classe Selva

CLASSE SELVA
A atmosfera desses mundos é cheia de cosmos de vida, ela intensifica e fortalece o crescimento dos seres vivos. Essa classe de mundo é a preferida pelos elfos e evitada pelos homens que costumam perder as estribeiras devido os efeitos da atmosfera.

Classe Solo
CLASSE SOLO
Mundos desérticos e rochosos, ricos em recursos minerais. Anões preferem esse tipo mundo e homens também possuem interesse neles, visto que assentamentos de mineração são bastante rentáveis.

É ingênuo pensar que mundos da classe solo não são disputados, pelo contrário, esses são mundos de intenso conflito, visto que seu subsolo proporciona a morada perfeita para elementais de terra, elfos das cavernas, tentaculares e mesmo orcos.

Classe Fungi

CLASSE FUNGI
Mundos fungoides, escuros e de atmosfera venenosa. Eles são extremamente perigosos e oferecem poucas recompensas de colonização, geralmente relacionadas a pesquisas biomédicas. Habitados por derros, formorianos, elfos negros, tentaculares e outras criaturas sinistras, seres perfeitamente adaptados para ambientes venenosos e escuros.

Classe Aqua

CLASSE AQUA
Mundos majoritariamente oceânicos. É possível a criação de bases sub-aquáticas, ilhas artificiais ou mesmo a habitação das poucas ilhas presentes nesses mundos, no entanto, dificilmente essa classe oferece um recurso viável que justifique sua ocupação. 

É óbvio que os mundos da classe aqua fervilham com vida subaquática. Elementais, sereias, nagas, pelágicos gigantes do oceano e muitas, muitas criaturas misteriosas e hostis. 

Classe Gelo

CLASSE GELO
Classifica os mundos majoritariamente congelados. Eles são de difícil habitação, mesmo assim, são visados por homens e anões devido principalmente ao fornecimento de água congelada para seus mundos secos.

Mundos congelados são o lar de gigantes do gelo e dragões brancos, mas devido a sua distância de sóis e pouca luminosidade também atraem inumanos, elfos negros, tentaculares e vampiros que odeiam a luz.

Classe Lava

CLASSE LAVA
Esses mundos possuem altas temperaturas e suas superfícies são compostas majoritariamente por oceanos de lava. A vida humana é quase impossível, mas sempre existem aqueles que possuem o desejo de arriscar, quando o fazem, costumam ser magistas em buscas de fontes de energia.

Mundos de classe lava são perigosos, costumam ser habitados por elementais e gigantes do fogo, duegares, efretis, salamandras, dragões vermelhos e mesmo abissais.

Classe Gás

CLASSE GÁS
Gigantes gasosos, dificilmente despertam o interesse dos homens a não ser quando se trata de pesquisa. É comum que orbitando esses gigantes existam luas que sejam mundos de classe diferentes.

Mundos da classe gás não são inabitados, elementais do ar, gigantes da tempestade, gênios e dragões azuis costumam fazer suas moradas nesses mundos.

Classe Cinza

CLASSE CINZA
Mundos distantes de sois, onde reina a escuridão. São mundos hostis aos homens e costumeiramente habitados por criaturas que detestam a luz. 

Elfos negros, tentaculares, inumanos e vampiros fazem de mundos classe cinza seu lar.

Classe Caos

CLASSE CAOS
Mundos jovens, em formação ou em processo de implosão, possuem a superfície em constante transformação. Um oceano de lava pode se transformar em uma tempestade elétrica que por sua vez se cristaliza em montanhas de gelo. São mundos imprevisíveis extremamente hostis a vida humana.

Esses mundos são as moradas de elementais poderosos que planejam o retorno da glória do cosmos nascente. Eles desejam mais do que tudo espalhar o caos elemental.


Classe Necro

CLASSE NECRO
Mundos contaminados pelo necrovírus, não existe nada neles, além da promessa de morte.  O acesso a esses mundos costuma ser proibido pela União da Alvorada. 


Classe Demo

CLASSE DEMO
A famosa classe demônio, mundos que possuem atmosfera venenosa, altar temperaturas e costumam ser habitados por criaturas hostis. São um verdadeiro inferno e a base de muitos abissais.

1d100 Mundos Estranhos


Nome

Classe

Descrição

1

Atlântida

Aqua

Local de pouso da nave colonizadora Atlântida, ponto de partida da humanidade na Zona Amalgamos.

2

Calax

Trans

Antro de bandidos espaciais que promovem torneio de vida ou morte para entretenimento galáctico.

3

Malazar

Caos

Mundo templo dedicado aos Senhores Elementais. Local de peregrinação dos arcontes.

4

Vorgunho

Fungi

Capital de império galáctico decadente, governado por obesos e orgulhosos homens sapos que controlam com mão de ferro outras espécies.

5

Solaris

Lava

Lar dos poderosos magos do sol, raça de juízes e diplomatas interespaciais.

6

Lamor

Mundo

Pequeninos hedonistas, vivem tranquilamente em paz se reproduzindo com ninfas criadas em laboratório por IA tirânica.

7

Tempesta

Gás

Cidade voadora danificada sobrevive em meio a terríveis tempestades enquanto seus habitantes pagam pesados tributos a dragões azuis nativos do planeta.

8

Anel

Meca

Imensa colônia mercantil em forma de anel.

9

Goro

Solo

Mundo rochoso se move no espaço, na verdade foram os anões que instalaram imensos motores de dobra nele.

10

Jacã

Selva

Sagrado mundo incubadora dos homens lagartos.

11

Zorio

Mundo

Governado por senhores de guerra samurais assombrados por agentes nebulosos do Império Monstro.

12

Pluto

Cinza

Último mundo do extremo futuro, onde o distanciamento estelar chegou em estado crítico e a energia quase não existe. Habitado por humanoides cinzentos chamados de macabros.

13

Nelúbia

Mundo

No centro de um vortex cósmico, nesse planeta todos são capazes de utilizar magia e o status é decidido por quem usa melhor.

14

Beuta

Trans

Em processo de terraformação por incrível laboratório nanotecnológico.

15

Dabatar

Fungi

Lar dos homens-morcegos, feroz raça de caçadores de recompensa siderais.

16

Orlos

Selva

Elfos selvagens guerreiros dominam as selvas de Orlos. Eventualmente, um pirata ou senhor da guerra do espaço visita o planeta para recrutar guerreiros.

17

Salavante

Demo

Inferno de espinhos com atmosfera tóxica habitado por sinistros babuínos semi inteligentes.

18

Felícia

Mundo

Homens são mantidos na idade do bronze por IA que os governam como deuses de suas torres prateadas.

19

Proma

Solo

Raça de pequenos cristais sencientes capazes de criar corpos de rocha pura em guerra com anões com tecnologia à vapor que desejam os cristais por mero luxo.

20

Brazar

Lava

Lar da cidadela de bronze, capital dos ifrites e outros elementais do fogo.

21

Vereda

Mescla

Mundo duplo, metade congelado habitado por nerdentais governados por uma feiticeira do gelo, metade selvagem habitado por homens pré-históricos domadores de dinos. As facções estão em guerra entre si.

22

Harfã

Aqua

Aboletes mantém colônia humana subaquática com tecnologia à vapor, talvez como um zoológico.

23

Nuba

Necro

Lua artificial que já foi importante ponto de rodovia galáctica. Após necrovírus, só resta zumbis.

24

Mogo

Mundo

Clãs de poderosos homens ruivos, montam em falcões gigantes e pilotam máquinas voadoras, sempre em guerra entre si.

25

Luvia

Aqua

Colônias de pesquisa desapareceram. Suspeita-se que eles tenham virado pelágicos adoradores das profundezas.

26

Escovo

Selva

Selva artificial habitada pelas criaturas mais tenebrosas do universo serve de campo de caça pra raça alienígena misteriosa

27

Caos

Comunidade ultra religiosa de homens cultistas dos Senhores Elementais utilizam esse mundo como laboratório para se tornarem meio elementais.

28

Necromundo

Lixo

Vida robótica se desenvolveu naturalmente nesse mundo através da sucata. A intenção dos necrorobôs é exterminar toda vida orgânica.

29

Balu

Gás

Mundo costumeiramente assaltado por baleeiros espaciais em busca dos leviatãs que nadam em suas nuvens.

30

Opala

Trans

Desprovido de recursos, mas em ponto chave da galáxia, esse mundo acabou por se tornar importante posto comercial de poderosos príncipes mercadores pequeninos.

31

Aldabar

Mundo

Antiga capital de uma poderosa federação de planetas. Os homens desse mundo, abandonaram tudo por seus sonhos de lótus.

32

Nebula

Cinza

Névoa cinza e densa domina plácidas colinas. Fantasmas brincam na neblina.

33

Nectar

Solo

Raça de misteriosos formigões humanoides usam esse mundo como base de lançamento de suas naves colônias.

34

Filão

Demo

Posto avançado dos parademônios. Dizem armazenar terríveis armas do Abismo.

35

Pongo

Fungi

Esporos venenosos e selvagem raça de homens-vermes encobrem base secreta dos tentaculares.

36

Monforte

Lixo

Gangues de motoqueiros orcos espaciais ocuparam esse mundo de sucata.

37

Ula

Lava

Mundo bateria dos homens lagartos. Alguns usam esse mundo para realizar metamorfose em salamandras de fogo.

38

Lulamar

Aqua

Antiga civilização de pelágicos cultuam sinistra entidade submersa capaz de abrir portais para outros mundos.

39

Bioma

Mescla

Meio selva, meio fungi, elfos disputam com elfos negros a expansão de seu ambiente.

40

Tule

Gelo

Mundo congelado habitado por gigantes e vikings do espaço.

41

Iantra

Meca

Lar de humanoides cibernéticos completamente lógicos e desprovidos de emoções e ambições criados para servir os desconfiados homens sapos em seu império galáctico.

42

Merundo

Selva

Mundo dinossauro, onde colônias humanas na era atômica lutam entre si. Nanovírus sofisticado impede as colônias evoluírem em tecnologia.

43

Camoa

Solo

Um cinturão de asteroides cultivado por poderosas industrias anãs.

44

Vampireia

Cinza

Mundo turístico, reduto dos vampiros do espaço, seu bar serve sangue de quase todas as raças alienígenas.

45

Hela

Trans

Erro na terraformação gerou praga genética que transformou a população em canibais mutantes que absorvem as características daqueles que comem

46

Avixe

Gás

IA artificial de nave perdida no planeta desenvolveu raça de homens vaporeos que criaram um grande império e se tornaram sultões gênios do espaço.

47

Eca

Fungi

Coberto por meleca pantanosa, colônia humana regrediu a barbárie após ser atacada por vários tipos de limo. Agora homens no local são hostis a visitantes e adoram seus deuses lodentos.

48

Prava

Lixo

Últimos reis da sucata governam um mundo apocalíptico após queda de asteroide eliminar quase toda população.

49

Tartar

Mescla

Mundo, outrora paradisíaco, agora é um campo de guerra onde bruxas espaciais bondosas tentam conter a disseminação do necrovírus.

50

Legião

Mundo

Principal base militar do império Atlante.

51

Garlã

Caos

Geo-apocalipse levou a ruptura do mundo. Última colônia sobrou isolada e protegida por campo de força das lunáticas intempéries do planeta e dos eventuais monstros gigantes elementais.

52

Urzo

Meca

Cemitério de naves do antigo império dos magos do sol. Dizem ser assombrado por IA ancestral.

53

Áries

Trans

Devido a destruidora guerra nuclear, população sobrevivente se isolou em domos de sobrevivência nesse mundo árido.

54

Cadala

Aqua

Poderoso império de baiacus enfrenta tirânico império de peixes-boi pelo controle desse mundo. Humanos costumam ser capturados e geneticamente modificados para trabalharem embaixo d’água servindo como escravos para os impérios.

55

Domus

Necro

Antigo mundo dos magos do sol, receberam container contendo necrovírus de invejoso aliado levando planeta a perdição.

56

Conexa

Gás

Imenso anel de hiper-propulsão energeticamente alimentado pelo mundo tempestade de Conexa.

57

Mitica

Mundo

Habitantes locais desenvolveram religião nano-mística tornando-se excelentes psíquicos cujo o trabalho como adivinhos é apreciado em toda galáxia.

58

Vaguis III

Solo

Colônia penal espacial situada em asteroide errante.

59

Ionamar

Fungi

Lar de máfia de elfos negros renegados, ótimo lugar para encontrar mercenários, contrabandistas e caçadores de recompensas de raças exóticas.

60

Orgo

Lava

Experimento mal sucedido anão. Danificaram o núcleo do planeta gerando um cataclismo de erupções vulcânicas e a formação de oceanos de lava.

61

Farol

Trans

Ultimo posto dos altos elfos antes da Zona Escura.

62

Mezoica

Selva

Lar de homens-serpentes astecas com tecnologia espacial.

63

Padú

Demo

Singelo sistema de asteroides ocupado por pequeninos diabolistas que buscam criar uma portal para o Abismo.

64

Elozio

Mescla

Ilhas paradisíacas flutuam nesse planeta gasoso governado por povo-pássaro pacifista, famosos por diplomacia, ciência e comércio.

65

Fortuna

Lixo

Visionária raça de homens-máquinas mentalistas tentam reformar esse planeta e expulsar seus verdes habitantes.

66

Borea IV

Gelo

Mundo mãe dos tranos, uma raça de clones guerreiros criados para o combate e conquista. Seus criadores, há muito foram esquecidos.

67

Gambla

Meca

Mundo cosmopolita próximo a Zona Escura paraíso de apostadores.

68

Jorne

Cinza

Próximo da borda do espaço conhecido, esse mundo é habitado por influente guilda de anões sombrios, famosos por seu amor a contratos e sua paranoia com segurança e sigilo.

69

Zorave

Caos

Acidente na terraformação arruinou esse paraíso não concretizado. Os homens do experimento digitalizaram suas mentes e se transformaram em espíritos elementais.

70

Lorune

Aqua

Povo-peixe descendentes de aboletes vivem nesse mundo famoso por seu comércio de sonhos.

71

Samir

Necro

Misteriosos instrumentalistas fazem experimentos nesse mundo devastado com objetivo de transferir suas mentes para zumbis.

72

Runa

Trans

Dividido por magos senhores feudais, esse planeta é ótimo ponto de recrutamento pra pilotos espaciais com habilidades psíquicas.

73

Onã

Selva

Plantas parasitas psíquicas tomaram o controle de antiga colônia humana. Elas passaram a habitar os corpos dos homens e aprenderam a usar tecnologia espacial.

74

Crator

Caos

Lugar inóspitos onde o império dos homens sapos treina suas terríveis e fanáticas tropas de choque.

75

Ita

Mescla

Nos polos, reinos congelados, habitados unicamente por homens de grande força física e intelectual, porém incapazes da fala e audição. No centro, império de lava habitado unicamente por frágeis mulheres empatas e psíquicas. Entre o fogo e o gelo região paradisíaca de encontro entre os machos e as fêmeas do planeta que se unem em perfeita simbiose pelo resto de suas vidas.

76

Afrodiáse

Mundo

Um paraíso governado por uma casta de elfas negras amazonas. De vez em quando elas saqueiam mundos em busca de machos.

77

Metalamo

Fungi

Estranhos insetoides cibernéticos crescem em árvores suas mentes são uma fusão da memória coletiva de uma antiga raça já extinta que um dia habitou esse mundo e uma das memórias dos 23674 navegantes de uma nave terraformadora que caiu no planeta.

78

Caixa

Meca

Enorme cubo tecnológico habitado por estranhos e esbeltos piratas espaciais adaptados ao vácuo.

79

Zurrir

Cinza

Ruínas da antiga civilização criadora dos tranos. Um grande labirinto escuro desde que seu sol apagou.

80

Enfrona

Lava

Habitado por ariscos gigantes de lava uma vez escravizados pelos antigos donos desse mundo.

81

Bôtomo

Trans

Habitados por humanoides primitivos após a terraformação ser abandonada.

82

Borea II

Mescla

Antigo mundo gelado trano atingido pelo necrovírus.

83

Garvanae

Selva

Lar de uma primitiva raça de ietes felpudos, eles só alcançaram a idade do ferro, porém, o tráfico espacial permite que eles viagem pra outros mundos visto que são valorizados como guardas devido a mente primitiva e o ostentoso porte físico.

84

Rime

Mundo

Mundo tropical onde gorilas inteligentes escravizaram os humanos.

85

Varuza

Solo

Planeta cascalho arruinado por constantes conflitos de estranhas criaturas gigantes subterrâneas.

86

Teatra

Gás

As tempestades no interior desse mundo formam uma imensa rede neural que torna o planeta um imenso ser senciente e com elaborados poderes psíquicos.

87

Pampas

Gelo

Reduto dos crio magos, seita marginalizada remanescente do antigo império dos magos solares.

88

Arena

Lixo

Colônia espacial abandonada e reformada por mafiosos para se tornar uma arena intergaláctica cujo o show é transmitido via cosmonet.

89

Nolvales

Fungi

Lar de estranha raça de lagartas espaciais famosas por sua aptidão com engenharia e mais famosas ainda por sua aptidão musical.

90

Xel

Demo

Mundo artificial habitado por demónios psíquicos criados a partir da corrupção do computador central.

91

Zumeia

Cinza

Campeões robôs de antiga civilização destruída dormem nesse mundo cinzento esperando alguém para despertá-los novamente para a luta contra as forças do Abismo.

92

Sofia

Meca

Mundo biblioteca dos altos elfos, é possível encontrar qualquer informação em Sofia.

93

Mamete

Trans

Capital imperial dos odiosos draconianos e seus súditos dinossauros.

94

Croma

Selva

Mundo redoma cuja a crença élfica diz ser o local do combate final da princesa das estrelas.

95

Nova Terra

Mundo

Misteriosa cópia da Terra.

96

Huve

Aqua

Local onde os magnatas se reúnem para pescar sereias.

97

Damascar

Lixo

Favela espacial na fronteira do universo conhecido.

98

Biorroide

Mescla

IA defeituosa realiza experimentos com incautos visitantes desse mundo fazendo-os encarar os mais diversos ambientes.

99

Trans

Cultura feudal de príncipes guerreiros mentalista governa esse mundo com justiça enquanto não medem esforço na terraformação.

100

Labirinto

Caos

Mundo criado pelos magos solares com estranho objetivo de testá-los para que através do esforço eles alcançassem a transcendência.