CONTEMPLEM!!! O COSMOMOTO!!!
O Cosmomoto - Evento de Ruptura Espaço-Temporal Extra-Dimensional |
Amalgamos não é um mundo, quadrado, redondo ou plano, não gira em torno de um sol ou vaga entre as estrelas. Amalgamos é uma dimensão retalhada, quebrada e amaldiçoada, onde o tempo e o espaço são distorcidos e o caos impera sobre a coerência.
Aqueles que olham para as estrelas, para as sombras ou para entranhas de uma carcaça, dizem que um dia Amalgamos fora coerente. Cavalheiros do Rei Prateado juravam suas espadas. Milhares de anos depois as naves capitanias de Mui'har-Lo incendiavam-se no vácuo sobre a luz das estrelas. Pois antes o tempo seguia como um rio e a distância entre as terras do Rei Prateado e as fronteiras de Mui'har-Lo podia ser calculada. Agora, passado e presente correm juntos e a distância é uma ilusão traiçoeira.
Chamam de Cosmomoto o ocorrido. A realidade rasgou-se e grande parte da existência desapareceu, o tempo se fundiu, o espaço contorceu. Foi o fim e o novo princípio, o surgimento de Amalgamos como é hoje.
A maior parte do espaço-tempo foi apagado e mundos e eras se tornaram um borrão foscos. O que sobrou foi amalgamado, separados e unidos por este borrão. Mas até um pouco do infinito ainda é infinito e a vida existe nestes ilhéus. Aqueles que conhecem os segredos não chamam mais as terras de terras, reinos de reinos e mundos de mundos, mas de planos de existência tão frágeis quanto uma pluma.
Nestes planos, a pobre Milena, pode cair em poço e acabar num inferno real de aranhas e ratos. Morras, Dentes de Ouro, pode atravessar o deserto para se ver 300 anos no futuro explorando as ruínas cobertas de areia da cidade de Uhtrain. Os magos do Conselho do Espinhaço podem encontrar super-computadores e transformar ciência em magia. Ou Xiat'dauqif pode viajar entre as estrelas na sua bola de vidro para fazer seus domínios nos Reinos de Aço. O caos domina, a imaginação é o limite.
Mas nem mesmo a super-ciência e a super-magia combinadas podem acessar sem perigo os planos. Eras inteiras podem terem sido apagadas para nunca mais serem acessadas e os borrões da realidade podem proteger um plano como se plantados por alguma inteligência maligna. Alguns podem tentar força sua entrada e se perderam no tempo-espaço para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário