CONTEMPLEM!!! O ILUSTRE CHICO DO JUMENTO!!!
Eu mesmo, mas oxe!!! |
"Lá vem Chico do Jumento,
Lá vem o Jegue do Chico.
Coisa boa não é,
Os dois só traz gente com chulé!!!"
Lá vem o Jegue do Chico.
Coisa boa não é,
Os dois só traz gente com chulé!!!"
O ilustre Chico do Jumento, talvez seja a criatura mais famosa e também mais misteriosa de toda Amalgamos. Chico é um matuto tradicional, homem bom e velho, vivido, de muitas rugas e longa barba branca. Possui olhar cansado, sotaque carregado e uma sabedoria afiada. Geralmente se veste com camisa quadriculada, com um remendo aqui ou ali, calça ou macacão rasgados, chapéu de palha e uma bituca de cigarro. Quando está descansado seu robe é fumar seu cachimbo especial que ele mesmo esculpiu. Não menos importante é seu jumento, chamado de Jegue. Jegue é um bicho forte, capaz de carregar duas vezes mais peso que um jumento treinado. No entanto, Jegue é um animal manhoso e exige do bom e do melhor. Quando contrariado Jegue simplesmente irá desobedecer qualquer ordem e confiar que é abençoado pelos deuses de Amalgamos mesmo diante do mais terrível dragão. Essa dupla inesquecível acompanha fielmente gerações de aventureiros exigindo o mínimo de justiça e reconhecimento, sempre oferecendo conselhos e ajuda gratuita.
Pouco se sabe da história de Chico, ele não revela nada, mas pelos retalhos de suas conversas parece que ele já viveu 1000 vidas. Grandes magos de Amalgamos já tentaram perscrutar a mente do velho sem nenhum sucesso. Muitas teorias já foram tecidas em relação a isso, algumas chegam ao absurdo de afirmar que Chico é um deus antigo menor com amnésia ou um poderoso elemental do brega. Fato é que Chico parece ressuscitar ou reincarnar para acompanhar mais um geração de aventureiros com destino heroico.
Quanto ao Jegue, sabe-se que sua comida favorita é casca de banana e ao ser interrogado por druidas o próprio animal afirma ser o rei dos jumentos, abençoado pelo Tri-Deus e benzido por 3 santos frades. Se a história do bicho é verdade ou não, ninguém sabe, até magia de se obter a verdade é pouco confiável quando se trata de Chico e seu jumento.
Rumores
Jegue é um demônio fanfarrão e Chico é seu escravo. Os dois acompanham aventureiros com potencial de se tornarem fortes esperando eles morrerem. Quando os aventureiros morrem Jegue devora suas almas ficando mais poderoso.
Chico possui um buraco portátil dentro de sua barba capaz de ter qualquer item. No entanto, é quase impossível encontrar alguma coisa lá dentro.
A realidade não existe, não passamos de personagens de um grande jogo de faz de conta, onde um grupo de jovens jogam dados estranhos. Chico é só um dos personagens que caiu no gosto do juiz desse jogo, o Mestre do Calabouço.
Chico é um ex-ladrão oportunista cheio de filhos, sua profissão é acompanhar aventureiros lerdos para ficar com os itens mágicos após eles morrerem. Chico não é imortal coisa nenhuma, acontece que sua profissão é passada de geração a geração sempre tendo um novo Chico para substituir o anterior.
Jegue tem o poder de controlar qualquer equino, mas ele só faz isso com jumentas que ele acha atraente.
Dizem que Chico uma vez competiu com Glin para ver quem cantava e dançava melhor nas frentes das musas. Glin perdeu e condenou Chico a reviver inúmeras vezes e sempre fazendo companhia as criaturas mais estúpidas de toda Amalgamos.
Chico um dia já foi um exímio aventureiro abençoado com longevidade pelos deuses... Hoje Chico se dedica a ajudar aventureiros inexperientes como forma de se lembrar das glórias do passado.
Chico é na verdade o próprio Liche das Estrelas, ele observa futuros candidatos a heróis para destruí-los no momento correto.
Chico e Jegue são duas facetas da mesma criatura. Em noites de lua cheia eles se fundem para formar o terrível Burromem. Os dois estão em busca de um item mágico capaz de uni-los para sempre.
Chico do Jumento na verdade é o Sonhonauta disfarçado em busca de novos talentos para sua Loucademia de Magia.
Chico é um necromante malvado e Jegue seu fiel familiar. Chico usa os corpos de incautos aventureiros como recipiente para sua alma, mas sua mágica é falha e o corpo volta a logo se deteriorar e envelhecer.
Chico é um necromante malvado e Jegue seu fiel familiar. Chico usa os corpos de incautos aventureiros como recipiente para sua alma, mas sua mágica é falha e o corpo volta a logo se deteriorar e envelhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário