CONTEMPLEM!!! A MAGIA DE INVOCAR RAÍZES!!!
Menos 1 velho no combate |
Invocar Raízes
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Borges leva uma pequena raiz de freixo até sua
boca e sussurra algumas palavras estranhas. Ele joga as sementes
nos pés de seus inimigos e repentinamente raízes os evolvem.
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Nível: Druid 1
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Especial: Ancestral
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Escola: Conjuração[Invocação]
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Componentes: V, G, M
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Tempo de Execução: ação padrão |
Alcance: curto – 15 metros
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Duração: 1d4 rodadas |
Alvo: 1 criatura viva
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Teste de Resistência: reflexos anula |
Descrição: Raízes brotam do chão
envolvendo e prendendo as criaturas. A magia afeta
1d4
quadrados separados
até 1,5 m entre si,
toda
criatura na área atingida pela magia precisa fazer um teste de
resistência de Reflexos. Se
o alvo fracassar ele fica
enredado e não pode se locomover naquela rodada. A
cada rodada o alvo precisa
passar
num
teste de Acrobacia ou
Brutalidade CD 15
ou permanecerá enredado.
Se o alvo obter sucesso no
teste ele desvia do quadrado, mas as raízes permanecem na área
afetada enquanto durar a magia. Caso outra criatura entre no
quadrado terá que fazer um teste de Acrobacia ou
Brutalidade para não ser
enredada pelas raízes.
Para
a magia ter efeito é necessário que as sementes arremessadas
possam cair em solo propício para o crescimento das raízes.
Embora existam pisos e
solos que não permitirão de maneira alguma a magia, como um o
chão de pedra de um castelo ou o solo venenoso de cemitério
profanado, as sementes arremessadas são encantadas e procurarão
sempre uma forma de crescer. Por exemplo, se arremessadas sobre um
piso de madeira de uma casa velha, as sementes buscarão alguma
falha do piso próxima para tentar penetrar o solo (teste de sorte
a critério do mestre).
Material Sugerido:
Uma semente de freixo ou
carvalho.
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Efeito Aumentado:
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