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terça-feira, 17 de janeiro de 2017

[Nova Magia] Invocar Raízes


CONTEMPLEM!!! A MAGIA DE INVOCAR RAÍZES!!!
Menos 1 velho no combate

Invocar Raízes
Borges leva uma pequena raiz de freixo até sua boca e sussurra algumas palavras estranhas. Ele joga as sementes nos pés de seus inimigos e repentinamente raízes os evolvem.
Nível: Druid 1
Especial: Ancestral
Escola: Conjuração[Invocação]
Componentes: V, G, M
Tempo de Execução: ação padrão
Alcance: curto – 15 metros
Duração: 1d4 rodadas
Alvo: 1 criatura viva
Teste de Resistência: reflexos anula

Descrição: Raízes brotam do chão envolvendo e prendendo as criaturas. A magia afeta 1d4 quadrados separados até 1,5 m entre si, toda criatura na área atingida pela magia precisa fazer um teste de resistência de Reflexos. Se o alvo fracassar ele fica enredado e não pode se locomover naquela rodada. A cada rodada o alvo precisa passar num teste de Acrobacia ou Brutalidade CD 15 ou permanecerá enredado. Se o alvo obter sucesso no teste ele desvia do quadrado, mas as raízes permanecem na área afetada enquanto durar a magia. Caso outra criatura entre no quadrado terá que fazer um teste de Acrobacia ou Brutalidade para não ser enredada pelas raízes.

Para a magia ter efeito é necessário que as sementes arremessadas possam cair em solo propício para o crescimento das raízes. Embora existam pisos e solos que não permitirão de maneira alguma a magia, como um o chão de pedra de um castelo ou o solo venenoso de cemitério profanado, as sementes arremessadas são encantadas e procurarão sempre uma forma de crescer. Por exemplo, se arremessadas sobre um piso de madeira de uma casa velha, as sementes buscarão alguma falha do piso próxima para tentar penetrar o solo (teste de sorte a critério do mestre).

Material Sugerido: Uma semente de freixo ou carvalho.

Efeito Aumentado:
  • Círculo +1: Dura 6 rodadas.
  • Círculo +2: Afeta 1d6 quadrados separados até 1,5 m entre si.
  • Círculo +3: Dura 10 rodadas.
  • Círculo +4: Permite usar como material semente de rosa demoníaca que aumenta CD de teste de competência aumenta para 18, causa 1d4 de dano por rodada.
  • Círculo +5: Dura 15 rodadas.
  • Círculo +6: Afeta 1d8 separados até 1,5 m entre si.
  • Círculo +7: Dura 20 rodadas.
  • Círculo +8: Permite usar como material semente de rosa negra demoníaca que aumenta CD de teste de competência aumenta para 22, causa 1d6 de dano por rodada + envenenamento (-1 FOR ; CD 18 ; fortitude anula).


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