Cabeçalho



SONHO E MÁGICA!!! Venha incauto aventureiro... feche os olhos... adormeça... CONTEMPLE através do sonho os segredos de Amalgamos.

domingo, 15 de janeiro de 2017

[Novo Monstro] Hipopótamo Voador


CONTEMPLEM!!! O HIPOPÓTAMO VOADOR!!!
Meu bicho favorito, só fica melhor com asas.

"Hipopótamo, hipopótamo vai daqui para aculá,

Em menos de um segundo, ele chega lá."

Nome: Hipopótamo Voador de Satúrnia
Outros Nomes: Hipopasus, Hipopótamo Alado, Hipopótamo Voador de Satúrnia

Características Gerais
Os imponentes hipopasus, também conhecidos como hipopótamos alados ou hipopótamos voadores, são parecidos com os hipopótamos vulgares das florestas negras de Ofir, no entanto, eles são levemente roxos, bem mais espertos e possuem brilhantes asas coloridas. Os hipopasus possuem estranhos poderes mágicos e psíquicos. Eles são capazes de detectar o mal e suas pequenas asas desajeitadas que mau servem para voar são capazes de teletransportá-los em questões de segundos no espaço-sideral. Os hipopótamos alados as vezes são tidos como criaturas vulgares sem inteligência, no entanto, o hipopasus é um ser inteligente capaz de se comunicar telepaticamente em Astral, no entanto, raramento faz isso.

História
Pobre, pobre Satúrnia, majestoso planeta gasoso, de muitos ares de várias cores e sabores. Antes do tenebroso ataque dos lacaios do Liche das Estrelas, Satúrnia era o lar de muitos seres estranhos, que se alimentavam de poeira cósmicas e faziam seus ninhos nos balões de Felitons. No entanto, com a chegada dos tentaculares, os dragões-vermes do Liche Estelar, mestres da anti-magia cósmica, os indefesos habitantes do planeta foram degenerados e escravizados para compor os exércitos do maligno vilão sideral. Apenas os hipopasus conseguiram escapar, pois dotados de poderosas defesas psíquicas e asas mágicas capazes de cruzar o espaço, os hipopasus migraram para outras dimensões em busca de novos mundos para viver.

Ecologia
O hipopasus é  uma criatura arisca, ele só costuma se juntar com outros de sua espécie em épocas específicas para procriação no espaço-sideral. Em terra, os hipopótamos alados podem ser encontrados em oasis tropicais isolados ou em rios onde vivem hipopótamos vulgares. Os hipopótamos voadores só permitem aproximação de criaturas bondosas, quando desconfiado ele se teletransporta longa distâncias no espaço sideral.

Alegoria/Moral
Os hipopótamos vulgares são um dos animais mais nobres existentes. Fofos quando relaxados, ferozes quando ameaçados, elegantes ao se locomover, duros para serem abatidos. O hipopótamo voador nos lembra que por mais nobre que sejamos sempre podemos voar mais alto.

Livros
Diários Oníricos do Sonhonauta: Criaturas extremamente fofas os hipopótamos voadores apesar de parecerem simplórios parecem guardar enorme sabedoria. Os olhos amendoados dessa raça já viram incontáveis eons siderais.

Enciclopédia Intergalática Mui'har-Lo: Hipopasus - conjunção de hipopótamo mais  pegasus; [...] Hipopótamos com assas mágicas capazes de cruzar o espaço sideral. As penas de suas asas servem de combustível para máquinas de teletransporte.

Segredos Tentaculares: Bestas ariscas e covardes, resistentes a magia tentacular, elas sentem nossa presença e fogem. [...] Experimentos com hipopasus capturados se mostraram insatisfatórios. [...] A ordem é execução.

Rumores
Hipopasus não são originais do espaço. Eles foram um experimento de um mago fanático por hipopótamos que resolveu gerar sua criatura perfeita. Satisfeito com sua criação o mago demente transferiu sua consciência para o animal e migrou para Satúrnia.

Os hipopótamos voadores na verdade servem ao Liche das Estrelas. Eles são uma artimanha elaborada para distrair os tentaculares que obtiveram muito poder no exército de zumbis espacias do Liche Sideral.

Cavaleiros castos e de coração puro são capazes de motar Hipopasus. Ver o exemplo de São Borges, o Cavaleiro Lunar que montado num hipopótamo um derrotou um dragão-verme gigante no lado negro da lua.

Hipopasus voadores nascem quando pegasus macho e uma hipopótamo fêmea cruzam ardentemente sob a luz da estrela de Satúrnia. Se um hipopótamo macho cruzar com uma pegasus fêmea na luz da estrala de  Jupitirei nasce um Pegapótomo, ser com corpo de cavalo e cabeça de hipopótamo capaz de atingir velocidade imensurável abaixo d'água.

Jandira, a Bruxa Vermelha, tri campeã da Fórmula Bruxa, utilizava fios de penas de hipopótamos voadores em sua vassoura para aumentar a velocidade de seu veículo. Infelizmente, na Fórmula Bruxa do ano passado ela simplesmente desapareceu no Espaço. A bruxa robô Samanta IX-900 descobriu que o corpo de Jandira foi encontrado por uma nave capitania de Mu'har-Lo e a vassoura confiscada para maiores estudos.

Satúrnia não é um planeta, mas sim uma dimensão interna de Amalgamos formada por 75% de ar e 25% de água. Hipopótamos voadores são seres elementais nascido desse plano de existência que possuem a missão de observar tudo para seu senhor primordial. O êxodo de Satúrnia e a fuga dos tentaculares é apenas um engodo desses espiões inter-dimensionais.


FICHAS SIMPLIFICADAS


Hipopótamo Voador
besta mágica
----------------------------------------------------------------------------------
CA18 (armadura natural)
PV: 65
Deslocamento: 12 m ; 6 m (voo - desengonçado)
Fort: +8  Refl: +6 Vont: +6
Corpo à corpo
(mordida) +8, dano 2d8+5 x3
Magias (CD 15)
Ataque Psíquico, Clarividência/ClariaudiênciaDetectar o MalVoo, Teletransporte

Táticas de Combate
Hipopótamos Voadores são criaturas ariscas, eles estão constantemente sodando a região em que vivem em busca de alguma presença que pode significar ameaça. Quando alguma criatura entra em seu território o hipopótamo o observa com seus poderes psíquicos. Se a criatura parecer bondosa, o hipopótamo tentará esconder sua presença. Caso a criatura seja maligna e o Hipopótamo tenha total confiança que é capaz de enfrentá-la ele não hesitará. Mas se o hipopótamo acreditar que a criatura é mais poderosa ou esconde algo ele se teletransportará para durante pequeno período de dias (2d4 dias).


Nenhum comentário:

Postar um comentário